Jump to content
  • 0

Dentista ( PF ou PJ ) ?

Pergunta

Postado

Boa Noite, este ano levei um susto com o imposto de renda que paguei como dentista pessoa física. A alíquota do meu IR ficou em torno de 19%... sei que deveria fazer carne leão mensal mas nao faço; costumo fazer sempre no reajuste anual os lançamentos. Estou estudando em me tornar PJ simples nacional, levando em conta fator R para beneficio da alíquota que parte de 6%..... mas estou em duvida porque nessa vou ter custo com contador mensal, custo adicional que nao tinha.... Alguém que com conhecimento na área poderia me dar uma luz para tomar minha decisão ?

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
On 02/06/2025 at 22:07, Convidado Anônimo disse:

Boa Noite, este ano levei um susto com o imposto de renda que paguei como dentista pessoa física. A alíquota do meu IR ficou em torno de 19%... sei que deveria fazer carne leão mensal mas nao faço; costumo fazer sempre no reajuste anual os lançamentos. Estou estudando em me tornar PJ simples nacional, levando em conta fator R para beneficio da alíquota que parte de 6%..... mas estou em duvida porque nessa vou ter custo com contador mensal, custo adicional que nao tinha.... Alguém que com conhecimento na área poderia me dar uma luz para tomar minha decisão ?

Anônimo, em teoria fazer o Carnê Leão ou lançar tudo na declaração anual vai dar no mesmo, pois o Carnê Leão nada mais é que calcular o IR mensalmente e pagá-lo mensalmente, e na declaração anual é refeito o cálculo do ano todo para verificar se pagou mais ou menos que o valor pago nos 12 meses. Eu creio que o melhor caminho é abrir uma empresa e passar a faturar tudo por ela e retirar o lucro isento de IR, mas para isto vai precisar de um Contador. É o custo para crescer o faturamento e pagar menos imposto.

• Brabo 1
  • Criar novo...