Peço desculpas antecipadamente se minha dúvida surtir como prematura, porém, como estou tentando entrar nesse novo mundo é complicado conseguir assimilar tudo ao mesmo tempo, devido a quantidade de informações providas num curto espaço de tempo.
Estou analisado o Banco do Brasil, percebi que teve um queda significativa no valor de sua ação, que está com patrimonio desvalorizado tendo um P/VP de 0,73 e nos ultimos 12 meses não gerou lucro para seus investidores.
Por outro lado um DY de 12,9% e ROE 11,97, entendo que ações de Banco representam uma segurança a mais, como dito pelo Raul, muito dificil grandes bancos quebrarem... Minha dúvida é, seria esse o momento certo de aproveitar a ação como valor abaixo do mercado ou devo procurar investir em concorrentes que estão mais sólidos?
Pergunta
Eduardo Afonso Camargo
Olá Pessoal!
Peço desculpas antecipadamente se minha dúvida surtir como prematura, porém, como estou tentando entrar nesse novo mundo é complicado conseguir assimilar tudo ao mesmo tempo, devido a quantidade de informações providas num curto espaço de tempo.
Estou analisado o Banco do Brasil, percebi que teve um queda significativa no valor de sua ação, que está com patrimonio desvalorizado tendo um P/VP de 0,73 e nos ultimos 12 meses não gerou lucro para seus investidores.
Por outro lado um DY de 12,9% e ROE 11,97, entendo que ações de Banco representam uma segurança a mais, como dito pelo Raul, muito dificil grandes bancos quebrarem... Minha dúvida é, seria esse o momento certo de aproveitar a ação como valor abaixo do mercado ou devo procurar investir em concorrentes que estão mais sólidos?
Top Posters For This Question
2
2
1
1
DIAS POPULARES
3/Jun
5
4/Jun
2
Top Posters For This Question
Matheus P S 2 posts
Eduardo Afonso Camargo 2 posts
Artur Barbosa 1 post
Julio Mendes De Lira Alves 1 post
DIAS POPULARES
3/Jun 2025
5 posts
4/Jun 2025
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Eduardo Afonso Camargo
Olá Pessoal! Peço desculpas antecipadamente se minha dúvida surtir como prematura, porém, como estou tentando entrar nesse novo mundo é complicado conseguir assimilar tudo ao mesmo tempo,
Artur Barbosa
Fala Eduardo, tudo bem? Para mim é bem simples: Já analisou a empresa? Está no diagrama? O diagrama está indicando para aportar? Então é só aportar seguindo o diagram
Julio Mendes De Lira Alves
Por acaso, já fez o 4º módulo? Aconselharia fazê-lo antes de começar a investir. Há diversos motivos para o Banco do Brasil estar desvalorizado. O primeiro é o risco de ser uma estatal, ou seja, o gov
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts