Jump to content

Pergunta

Postado

Olá galera tudo bem? 
Poderiam me ajudar, onde encontro a informação sobre JCPs creditados e não pagos na B3 ou alguma outra fonte de informação confiável por favor? Pois em meus informes de rendimentos das corretoras não vieram essa informação... eu gerencio meus investimentos através do app MyProfit e o gerador de IR automatico do aplicatico gerou informação sobre os jcps, porém não sei a fonte dessa informação e também cruzei com as informações da B3 e está totalmente diferente então acho que devo estar buscando essa informação no lugar errado, alguém consegue ajudar? Desde ja muito obrigado.

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
31 minutes ago, Diego Bandeira De Albuquerque disse:

Olá galera tudo bem? 
Poderiam me ajudar, onde encontro a informação sobre JCPs creditados e não pagos na B3 ou alguma outra fonte de informação confiável por favor? Pois em meus informes de rendimentos das corretoras não vieram essa informação... eu gerencio meus investimentos através do app MyProfit e o gerador de IR automatico do aplicatico gerou informação sobre os jcps, porém não sei a fonte dessa informação e também cruzei com as informações da B3 e está totalmente diferente então acho que devo estar buscando essa informação no lugar errado, alguém consegue ajudar? Desde ja muito obrigado.

Oi Diego,

Essa informação sempre vem nos informes de rendimentos emitidos pelas próprias empresas.

Você precisa ver quem são os custodiantes e pegar diretamente com eles.

O @Flavio Prado fez uma postagem com alguns links para estes custodiantes. Vale a pena conferir:

Espero ter ajudado!

• Brabo 1
  • 0
Postado
12 horas atrás, Diego Bandeira De Albuquerque disse:

Olá galera tudo bem? 

Olá, @Diego Bandeira De Albuquerque, como vai?

Como o colega recomendou, vale a pena checar com os custodiantes. Ao descobrir, acesse o respectivo link entre os listados abaixo. Caso você nunca tenha usado o Portal que precisa, vai precisar se cadastrar para ter acesso aos documentos

Abraços!

• 0
Postado
12 horas atrás, Diego Bandeira De Albuquerque disse:

Olá galera tudo bem? 

Oi @Diego Bandeira De Albuquerque,

No proprio portal da B3, em proventos a receber, tem essa informação.  Tudo que já está provisionado cuja "data com" seja passada e a data de pagamento futura ou ainda não estabelecida é JCP e/ou Dividendos provisionados e não pagos.

Se estiver falando em termos de IR do exercício de 2024, considere os data com até 31/12/24 com data pg >= 01/01/2025, incluindo o que ainda não tiver data de pagamento prevista.  Muitas empresas declaram os rendimentos e na data de pagamento colocam algo como "até 30/4/2026" - a Vivo faz muito isso ou ainda até 31/12/2026.

Espero que isso lhe ajude!

• Brabo 1
  • Criar novo...