Carlos José De Lima Filho Postado Terça-feira às 17:38 Postado Terça-feira às 17:38 boa tarde pessoal uma dúvida referente ao final do número da empresa quando sei se devo comprar uma empresa com final três ou quatro ou é a mesma coisa? 1
0 Eddy Paulini Postado Terça-feira às 17:41 Postado Terça-feira às 17:41 2 minutes ago, Carlos José De Lima Filho disse: boa tarde pessoal uma dúvida referente ao final do número da empresa quando sei se devo comprar uma empresa com final três ou quatro ou é a mesma coisa? Boa tarde, @Carlos José De Lima Filho ! Cara, daqui a pouco você se irrita com minha pessoa, pois parece que sempre vejo seus post antes 😅😂😂 Vamos lá! Comece avaliando o tag along. Temos muitos casos onde, por exemplo, as ações PN não possui tag along e acaba tendo apenas nas ações ON. Isto leva a um segundo ponto que é verificar a liquidez dos papeis. No exemplo acima quando a PN não tem tag along e a ON tem, a ON normalmente tem baixíssima liquidez o que pode resultar em grandes oscilações de preço bem como dificultar a entrada e/ou saída do papel devido ao volume negociado. No caso da Sanepar, na minha opinião ambos os papeis que você mencionou tem uma liquidez boa. Por fim, você verificar também o preço de qual está mais em conta de acordo com seus aportes. Depois podemos pensar também nas units se for o caso. Para avaliar units além de observar o tag along e a liquidez é importante também avaliar o preço mas avaliamos da seguinte forma: Quando falamos das units de uma empresa elas representam um conjunto de ações tanto PN como ON a fins de a empresa aumentar a liquidez de alguns papéis que possuem poucas movimentações no mercado. O fator principal para se observar em ações unit é seu preço. Uma vez que uma unit eu uma composição de ações ON e PN (é necessário olhar no estatuto da empresa como é a composição da unit dela, ou seja, quantas ações PN e quantas ações ON cada unit tem). Assim você poderá comparar os preços e ver se sai mais barato uma ação unit ou comprar as ações separadamente. Um exemplo fictício abaixo para entender a conta: SARD3 R$10 SARD4 R$5 SARD11 (composta por 1 SARD3 e 3 SARD4) Se SARD11 estiver sendo negociada acima de R$ 25, você estaria pagando a mais do que comprar as ações separadamente ; Agora se SARD11 estiver abaixo dos R$25, você estaria comprando um pacote de ações "com desconto". Último conselho replicando palavras do Raul: se tem dúvidas, vai nas ON que são as mesmas ações do controlador Hahaha Espero que ajude! 2
0 Carlos José De Lima Filho Postado Terça-feira às 18:01 Author Postado Terça-feira às 18:01 19 minutes ago, Eddy Paulini disse: Boa tarde, @Carlos José De Lima Filho ! Cara, daqui a pouco você se irrita com minha pessoa, pois parece que sempre vejo seus post antes 😅😂😂 Vamos lá! Comece avaliando o tag along. Temos muitos casos onde, por exemplo, as ações PN não possui tag along e acaba tendo apenas nas ações ON. Isto leva a um segundo ponto que é verificar a liquidez dos papeis. No exemplo acima quando a PN não tem tag along e a ON tem, a ON normalmente tem baixíssima liquidez o que pode resultar em grandes oscilações de preço bem como dificultar a entrada e/ou saída do papel devido ao volume negociado. No caso da Sanepar, na minha opinião ambos os papeis que você mencionou tem uma liquidez boa. Por fim, você verificar também o preço de qual está mais em conta de acordo com seus aportes. Depois podemos pensar também nas units se for o caso. Para avaliar units além de observar o tag along e a liquidez é importante também avaliar o preço mas avaliamos da seguinte forma: Quando falamos das units de uma empresa elas representam um conjunto de ações tanto PN como ON a fins de a empresa aumentar a liquidez de alguns papéis que possuem poucas movimentações no mercado. O fator principal para se observar em ações unit é seu preço. Uma vez que uma unit eu uma composição de ações ON e PN (é necessário olhar no estatuto da empresa como é a composição da unit dela, ou seja, quantas ações PN e quantas ações ON cada unit tem). Assim você poderá comparar os preços e ver se sai mais barato uma ação unit ou comprar as ações separadamente. Um exemplo fictício abaixo para entender a conta: SARD3 R$10 SARD4 R$5 SARD11 (composta por 1 SARD3 e 3 SARD4) Se SARD11 estiver sendo negociada acima de R$ 25, você estaria pagando a mais do que comprar as ações separadamente ; Agora se SARD11 estiver abaixo dos R$25, você estaria comprando um pacote de ações "com desconto". Último conselho replicando palavras do Raul: se tem dúvidas, vai nas ON que são as mesmas ações do controlador Hahaha Espero que ajude! valeu demais,se puder dá uma olhada no meu post sobre minha primeira análise,você é o cara 1
0 Ricardo Ochoa Pachas Postado Terça-feira às 18:07 Postado Terça-feira às 18:07 28 minutes ago, Carlos José De Lima Filho disse: boa tarde pessoal uma dúvida referente ao final do número da empresa quando sei se devo comprar uma empresa com final três ou quatro ou é a mesma coisa? 2 2
Pergunta
Carlos José De Lima Filho
boa tarde pessoal uma dúvida referente ao final do número da empresa quando sei se devo comprar uma empresa com final três ou quatro ou é a mesma coisa?
Top Posters For This Question
2
2
1
DIAS POPULARES
3/Jun
5
Top Posters For This Question
Ricardo Ochoa Pachas 2 posts
Carlos José De Lima Filho 2 posts
Eddy Paulini 1 post
DIAS POPULARES
3/Jun 2025
5 posts
Os mais famosos desse tópico
Ricardo Ochoa Pachas
Ricardo Ochoa Pachas
Eddy Paulini
Boa tarde, @Carlos José De Lima Filho ! Cara, daqui a pouco você se irrita com minha pessoa, pois parece que sempre vejo seus post antes 😅😂😂 Vamos lá! Comece avaliando o tag alo
Posted Images
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts