Jump to content

Recommended Posts

Postado
1 hour ago, William Redig disse:

Oi S@rdinhas,

Eu comecei a investir pelo Inter há uns 4 anos.  Comecei sardinha miuda, depois fui migrado para o segmento (esqueci o nome) de quem mais de 50k investidos, depois para Inter Black.  Sempre que precisei, meu advisor resolveu todos os meus problemas com presteza.

De uns tempos para cá, o nome do Advisor e seu email saiu da página principal do app e parece que o nível de qualidade do atendimento caiu muito.  Respostas demoradas, soluções mais demoradas ainda.....

No início de maio eu fiz uma compra no InterShop e acabou que comprei errado, mas percebi o erro imediatamente e cancelei a compra 5 minutos depois de fazê-la e comprei novamente corretamente.  O Inter não foi ágil e não processou o cancelamento de imediato, a mercadoria foi faturada em despachada e as duas compras chegaram no mesmo dia, sendo que a compra errada não foi recebida, retornando pelo mesmo portador que trouxe a entrega.

O fornecedor (Ponto) acusou o recebimento da devolução dois dias após a entrega ter sido recusada, me ligou para entender o que houve e processou o cancelamento (apareceu cancelado no Intershop no mesmo dia), mas o valor da compra não foi estornado na fatura do cartão.  Passei a cobrar o estorno diariamente e sempre recebi respostas evasivas.  Passaram-se 20 dias, a fatura do cartão venceu e nada de estorno.  Optei por pagar a fatura do cartão com 4 mil a maior, para não ter mais aborrecimentos futuros por conta de juros que seriam cobrados por não ter pago a fatura integral.  Demorou mais 5 dias até que a grana voltasse para a conta do cartão.

Resumindo, confiança no Inter foi pro saco...  Apesar de ter um limite de 50k no cartão, ser cliente Inter Black, o atendimento que recebi foi sub-merda, mas me fez pensar que se em algo bobo assim o problema demorou uma enternidade para ser resolvido, imagina se tiver um problema de verdade....

Já portei a parte RV dos meus investimentos para outra corretora e estou fazendo o mesmo com a RF (tentando sem sucesso há uma semana - 2 STVM já enviadas e não atendidas).

Conclusão:  como não dá para ficar na mão de um único banco e/ou corretora, bye-bye inter; o Itau e BeTeGê gostaram muito do atendimento que você me deu.

Acho que o Inter perdeu a mão.  O atendimento e benefícios eram ótimos, mas isso foi em outros tempos.  Recentes mudanças nos benefícios, troca de política de atendimento; isso não e para mim. Não existe almoço grátis e finalmente aprendi que banco digital não merece confiança!!

Fica o alerta para as s@rdinhas do cardume!

Oi William,

Cara, que situação. Claro que foi bom por você ter resolvido no final, mas ter dor de cabeça pra resolver coisas simples, tô fora também.

Também estou migrando tudo para o BTG. Acho que vai compensar mais - inclusive vou abrir uma conta da minha empresa por lá também.

Sucesso pra você e vamos que vamos :classic_cool:

• Brabo 4
Postado

Que pena que teve esse incomodo. Porém, como já pagou o valor, pela lei a empresa deveria devolver o valor dobrado. Claro que provavelmente só irá conseguir judicialmente, mas se tem toda documentação pra comprovar, é só questão de tempo. 

Eu tenho investimentos tanto meus como da minha família no Inter e nunca tive nenhum problema parecido. Os poucos problemas que tive consegui resolver rapidamente com o suporte.

E o Advisor nunca nem vi.. kkkkk

Não chamo ele, ele não me chama, e tá tudo certo.

• Brabo 1
Postado
10 horas atrás, William Redig disse:

Conclusão:  como não dá para ficar na mão de um único banco e/ou corretora, bye-bye inter; o Itau e BeTeGê gostaram muito do atendimento que você me deu.

situação chata mesmo!

eu acabei me acostumando com uma divisão "por objetivos"
-- Itau: 12m reserva estacionado em um fundo RF liq diária
-- BTG Investimentos: baguncinha da carteira (alocação de todo "o resto" que não está na empresa)
-- C6 Bank: Conta empresa (facilidade de abertura e baixo custo operacional).. e no fim acabei mantendo uma Conta PF Global lá pelo VOO e tals

• Brabo 2
Postado
1 hora atrás, Leandro Henrique Soares disse:

Que pena que teve esse incomodo. Porém, como já pagou o valor, pela lei a empresa deveria devolver o valor dobrado. Claro que provavelmente só irá conseguir judicialmente, mas se tem toda documentação pra comprovar, é só questão de tempo. 

Eu tenho investimentos tanto meus como da minha família no Inter e nunca tive nenhum problema parecido. Os poucos problemas que tive consegui resolver rapidamente com o suporte.

E o Advisor nunca nem vi.. kkkkk

Não chamo ele, ele não me chama, e tá tudo certo.

Foi bom enquanto durou; perda de confiança só acontece uma vez.  Tinha sido bom até que não foi.

• Brabo 1
Postado
11 horas atrás, Marcelo R disse:

Concordo 100% ...

Itau e Btge

Tenho 11k preso no Inter num CDB de liquidez DIARIA que não consigo sacar por nada nesse mundo !

Ontem me informaram que a STVM seria concluida até ontem no final do dia.  Hoje me pediram 3 dias úteis para informar o que aconteceu.....

• Brabo 1
Postado
12 horas atrás, William Redig disse:

Oi S@rdinhas,

Resumindo, confiança no Inter foi pro saco...  Apesar de ter um limite de 50k no cartão, ser cliente Inter Black, o atendimento que recebi foi sub-merda, mas me fez pensar que se em algo bobo assim o problema demorou uma enternidade para ser resolvido, imagina se tiver um problema de verdade....

Experiência próxima... um amigo com conta cnpj no inter teve 2 boletos pagos na sexta de 50k cada pra golpista e pix de mais de 50mil também feito e alguns minutos depois reclamado, tanto com suporte quanto por e-mail.

O inter não fez NADA. O boleto que tinha até segunda pra sustar nunca retornou, nunca tomaram providencias de reembolso do pix, absolutamente nada. Ele está movendo um processo contra o inter por falhas de segurança.

O golpe que fizeram ele cair nisso foi bem sofisticado, tinham vários dados da empresa dele, ligações pra confirmar documentos falsos, enfim... Ele deveria ter desconfiado mas ele ia mesmo fazer certos pagamentos no dia acabou indo tudo pro saco... o prejuizo foi de mais de 150mil.

• Brabo 1
Postado (edited)
13 horas atrás, William Redig disse:

Oi S@rdinhas,

Eu comecei a investir pelo Inter há uns 4 anos.  Comecei sardinha miuda, depois fui migrado para o segmento (esqueci o nome) de quem mais de 50k investidos, depois para Inter Black.  Sempre que precisei, meu advisor resolveu todos os meus problemas com presteza.

De uns tempos para cá, o nome do Advisor e seu email saiu da página principal do app e parece que o nível de qualidade do atendimento caiu muito.  Respostas demoradas, soluções mais demoradas ainda.....

No início de maio eu fiz uma compra no InterShop e acabou que comprei errado, mas percebi o erro imediatamente e cancelei a compra 5 minutos depois de fazê-la e comprei novamente corretamente.  O Inter não foi ágil e não processou o cancelamento de imediato, a mercadoria foi faturada em despachada e as duas compras chegaram no mesmo dia, sendo que a compra errada não foi recebida, retornando pelo mesmo portador que trouxe a entrega.

O fornecedor (Ponto) acusou o recebimento da devolução dois dias após a entrega ter sido recusada, me ligou para entender o que houve e processou o cancelamento (apareceu cancelado no Intershop no mesmo dia), mas o valor da compra não foi estornado na fatura do cartão.  Passei a cobrar o estorno diariamente e sempre recebi respostas evasivas.  Passaram-se 20 dias, a fatura do cartão venceu e nada de estorno.  Optei por pagar a fatura do cartão com 4 mil a maior, para não ter mais aborrecimentos futuros por conta de juros que seriam cobrados por não ter pago a fatura integral.  Demorou mais 5 dias até que a grana voltasse para a conta do cartão.

Já portei a parte RV dos meus investimentos para outra corretora e estou fazendo o mesmo com a RF (tentando sem sucesso há uma semana - 2 STVM já enviadas e não atendidas).

Acho que o Inter perdeu a mão.  O atendimento e benefícios eram ótimos, mas isso foi em outros tempos.  Recentes mudanças nos benefícios, troca de política de atendimento; isso não e para mim. Não existe almoço grátis e finalmente aprendi que banco digital não merece confiança!!

As plataformas crescem e infelizmente não conseguem dar conta do ATENDIMENTO e com QUALIDADE, por vez robotizados, acredito que uma das maiores preocupações de qualquer prestador de serviço banco ou não, é manter a qualidade de experiência do cliente, principalmente quando existe algum problema, qndo tudo vai BEM ninguém GRITA, o crescimento da base de usuários deveria estar conectada com o aumento do serviço do atendimento.

Editado por Antonio De Matos Teixeira Neto
  • Brabo 1
Postado
33 minutes ago, Marcelo R disse:

Erro no sistema...

Vamos ver... bla bla bla...

Aguarde 3 dias...

Bla bla bla...

Da até preguiça né ?

Ontem eu recebi uma pesquisa perguntando sobre o atendimento e escrevi tudo o que aconteceu e a minha insatisfação.  No zap me chamaram com essa mensagem:

image.png.a92e7129d010c0e85cf0ede850b4f3c2.png

Estou aguardando a ligação para deixar as coisa bem claras.

Nisso banco digital é bem diferente, pois é impessoal.  Quando eu me indispus e cansei do Bradesco, quando fui fechar a conta, a gente falour assim:  "Nossa, você é nosso cliente desde 1978 e quer fechar a sua conta... mas porque?" e eu tive grande satisfação em responder com outra pergunta:  "Jura que você não sabe?  Quer que eu faça uma lista?".  Ela bem sabia dos motivos.  Já no banco digital, nem sei que é o "advisor".  Se não for para comprar COE, ele não se interessa por nós....

Postado
44 minutes ago, Thiago M Borges disse:

Experiência próxima... um amigo com conta cnpj no inter teve 2 boletos pagos na sexta de 50k cada pra golpista e pix de mais de 50mil também feito e alguns minutos depois reclamado, tanto com suporte quanto por e-mail.

O inter não fez NADA. O boleto que tinha até segunda pra sustar nunca retornou, nunca tomaram providencias de reembolso do pix, absolutamente nada. Ele está movendo um processo contra o inter por falhas de segurança.

O golpe que fizeram ele cair nisso foi bem sofisticado, tinham vários dados da empresa dele, ligações pra confirmar documentos falsos, enfim... Ele deveria ter desconfiado mas ele ia mesmo fazer certos pagamentos no dia acabou indo tudo pro saco... o prejuizo foi de mais de 150mil.

Caraca, 150k.  E eu P da vida porque eles demoraram a me reembolsar 4k.

• Sad 2
  • Você é pobre premium 1
Postado
13 horas atrás, William Redig disse:

@William Redig

Eu gosto muito do Inter.

Me ajudou bastante no começo,  dos investimentos.

E é muito prático de utilizar.

O Aplicativo, eu acho nota 10.

O extrato da conta é super fácil de utilizar, pois não tem aquela limitação que só pode consultar os últimos 3 meses, que eu acho super irritante em outros bancos.

Mas realmente ele está perdendo a mão em algumas coisas.

Tipo o Informe de Rendimentos, acho muito incompleto.

E o atendimento e suporte para resolver problemas e sim muito importante também.

Espero que eles consigam resolver as suas falhas.

Pois quanto mais opções nós tivermos melhor.

Quanto maior for a concorrência entre os bancos, melhor é para nos os clientes.

Agora que faço parte da AUVP, naturalmente, quero focar mais no BTG .

A AUVP está focando muito em inovação e oferecendo aos clientes grandes diferenciais e melhores formas de se obter lucro utilizando a plataforma AUVP/BTG

E acho que o Inter perdeu Isso, está focando muito em vendas de serviços e assinaturas.

Se a AUVP/BTG Investimentos tivesse uma isenção do fee-based  para algun nível de patrimônio, acho que já teriam levado todos os clientes do Inter.

🤔

• Brabo 3
Postado
1 hour ago, Thiago M Borges disse:

@Thiago M Borges

Agora que você mencionou sobre golpes, tentaram me aplicar um golpe se passando pelo Banco Inter com uma ligação de atendimento automático do tipo, tecle 5 para cancelar pagamento suspeito.

Eu só desliguei o telefone 📵 

Mas senti uma certa insegurança depois com o Banco.

• Brabo 3
Postado
41 minutes ago, Elcimar Guimarães disse:

@William Redig

Eu gosto muito do Inter.

Eu também gostava.

Me ajudou bastante no começo,  dos investimentos.  Também comecei com eles.  As primeiras m&rd@as que comprei sem saber o que estava fazendo foi lá.... rsss

E é muito prático de utilizar. Concordo

O Aplicativo, eu acho nota 10. Como um todo, também acho, mas não dá para comparar o home broker do BeTeGê com o deles.  O BeTeGê da de 1000.

O extrato da conta é super fácil de utilizar, pois não tem aquela limitação que só pode consultar os últimos 3 meses, que eu acho super irritante em outros bancos. Corcordo

Tipo o Informe de Rendimentos, acho muito incompleto.  Meu informe de rendimentos veio faltando informações.  Faltou clareza também.  O do ano passado estava melhor e mais completo.

E o atendimento e suporte para resolver problemas e sim muito importante também. Esse foi pro saco.  Tive uns advisors excelentes, no início.  Desde que se tornaram mais impessoais, tirando o nome e contato dele do app, a coisa desgringolou.  Tempos de resposta viraram "prazo de entega".  Isso que a minha conta era Inter Black por investimentos.

Espero que eles consigam resolver as suas falhas. Também torço por eles, mas acho que estão ladeira abaixo e sem freio.

Pois quanto mais opções nós tivermos melhor.  Depois de 4 anos e pouco, perderam meus investimentos e contas para Itau e BeTeGê.  O atendimento da minha gerente Personnalité é excepcional.

Quanto maior for a concorrência entre os bancos, melhor é para nos os clientes. Concordo

Agora que faço parte da AUVP, naturalmente, quero focar mais no BTG . 👍

A AUVP está focando muito em inovação e oferecendo aos clientes grandes diferenciais e melhores formas de se obter lucro utilizando a plataforma AUVP/BTG. 👍

E acho que o Inter perdeu Isso, está focando muito em vendas de serviços e assinaturas.  Ladeira abaixo!!

Se a AUVP/BTG Investimentos tivesse uma isenção do fee-based  para algun nível de patrimônio, acho que já teriam levado todos os clientes do Inter. 👍

🤔

• Brabo 1
Postado
1 hour ago, Elcimar Guimarães disse:

@William Redig

Eu gosto muito do Inter.

O extrato da conta é super fácil de utilizar, pois não tem aquela limitação que só pode consultar os últimos 3 meses, que eu acho super irritante em outros bancos.

E o atendimento e suporte para resolver problemas e sim muito importante também.

A AUVP está focando muito em inovação e oferecendo aos clientes grandes diferenciais e melhores formas de se obter lucro utilizando a plataforma AUVP/BTG

E acho que o Inter perdeu Isso, está focando muito em vendas de serviços e assinaturas.

Se a AUVP/BTG Investimentos tivesse uma isenção do fee-based  para algun nível de patrimônio, acho que já teriam levado todos os clientes do Inter.

🤔

Isenção de Fee-based aí teria que o consultor ser pago de outra forma aí, estava vendo lucros líquidos e acho que estavam  cogitando mudar para alguns clientes a taxa de performance 

• Brabo 1
Postado
18 horas atrás, Elcimar Guimarães disse:

@William Redig

Eu gosto muito do Inter.

🤔

Em uma das últimas lives o Raul comentou que iria criar uma opção para as pessoas que preferem o commission based. 

Sobre o informe de rendimentos, eu tenho utilizado outras ferramentas. Acaba sendo igual quando você compra uma TV. Por melhor que seja o video, o audio sempre vai ser uma mierda, daí você se obriga a comprar um aparelho de som pra complementar. No caso dos investimentos, por melhor que seja o banco, sempre é melhor ter um outro app para gerenciar essa parte. 

• Brabo 1
  • Criar novo...