Atualmente estou no modulo 4 e assistindo as aulas e montando o diagrama do cerrado notei que a pergunta quanto ao indicador de ROE estava em 5%, mas atualmente em uma pesquisa breve e na minha carteira eu notei que os ROE das empresas estão em plena maioria com mais de 10%. Gostaria de saber se isso é algo de momento ou se esse ajuste faz sentido, tendo em vista que caso seja algo de momento logo todas estariam com um ponto negativo quanto á essa pergunta do diagrama do cerrado.
Pergunta
Gian Carlos
Atualmente estou no modulo 4 e assistindo as aulas e montando o diagrama do cerrado notei que a pergunta quanto ao indicador de ROE estava em 5%, mas atualmente em uma pesquisa breve e na minha carteira eu notei que os ROE das empresas estão em plena maioria com mais de 10%. Gostaria de saber se isso é algo de momento ou se esse ajuste faz sentido, tendo em vista que caso seja algo de momento logo todas estariam com um ponto negativo quanto á essa pergunta do diagrama do cerrado.
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
4/Jun
4
5/Jun
1
Top Posters For This Question
Matheus P S 1 post
Bolívar Luiz 1 post
Lucas Mathus Schweizer 1 post
Gian Carlos 1 post
DIAS POPULARES
4/Jun 2025
4 posts
5/Jun 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Matheus P S
Oi Gian, A questão do ROE (Return On Equity) é realmente muito relevante para a análise de uma empresa, pois ele indica a eficiência com que a empresa gera lucro a partir do capital próprio dos a
Lucas Mathus Schweizer
acho que você viu errado, no diagrama a pergunta é ROE > 5% o ROE é basicamente a capacidade da empresa de gerar dinheiro, varia de setor pra setor, mas no geral se ta mais que 10 é bom
Bolívar Luiz
@Gian Carlos Complementando nossos amigos, As perguntas do Diagrama do Cerrado tem como objetivo dar nota para a resiliência de uma empresa. O ROE em 5% foi estabelecido como padrão por pega
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts