Jump to content

Pergunta

Postado

Fala pessoal!

Sardinha de curso concluído, montando a primeira carteira. Gostaria muito da voz da experiência opinando sobre...

Meu objetivo é viver de renda daqui 18 anos.

Montei a carteira, porém estou achando que ficou muito defensiva. Como tenho tempo talvez seria bom ter uma opção segura de crescimento nela. Se puderem palpitar oque acham e sugerir algo, agradeço demais.

ITSA4

SAPR4

TAEE4

BBSE3

BBAS3

KLBN4

WEGE3

FLRY3

Agradeço desde já.

• Brabo 3

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
On 04/06/2025 at 09:27, Giovani Schneider disse:

Fala pessoal!

Sardinha de curso concluído, montando a primeira carteira. Gostaria muito da voz da experiência opinando sobre...

Montei a carteira, porém estou achando que ficou muito defensiva. Como tenho tempo talvez seria bom ter uma opção segura de crescimento nela. Se puderem palpitar oque acham e sugerir algo, agradeço demais.

ITSA4

SAPR4

TAEE4

BBSE3

BBAS3

KLBN4

WEGE3

FLRY3

Agradeço desde já.

Boa tarde, @Giovani Schneider !

Apenas dando uns centavinhos de contribuição ao tema.

Realmente sua carteira é relativamente bem conservadora. O mais apimentado que tem nela eu diria que é a Klabin por conta de ser uma empresa comoditizada e que acaba tendo influencia de mais fatores externos incluindo a oscilação do dólar. Dessa forma, ela tende a oscilar mais que os demais ativos.

O que você pode pensar em incluir conforme estuda é observar outros setores para inclusive diversificar mais a carteira como, por exemplo, uma empresa de petróleo, uma do setor do agro. Mas ambas caem em algo semelhante ao que comentei da Klabin que é o fato de serem empresas comoditizadas e isso gerar maiores oscilações e riscos. Se você se sentir tranquilo, pode valer a pena!

De qualquer forma, sua carteira não está ruim. Está naquela linha do arroz com feijão bem feitinho e isso é excelente!

Espero que agregue ao tema!

• Brabo 2
  • 0
Postado
20 minutes ago, Giovani Schneider disse:

Fala pessoal!

ITSA4

SAPR4

TAEE4

BBSE3

BBAS3

KLBN4

WEGE3

FLRY3

Agradeço desde já.

Bom dia!

Achei todos excelentes ativos!

Concordo que é uma carteira bem defensiva, mas acho que para início o melhor é isso mesmo, acho que ao longo do tempo vc pode estudar mais duas ou três empresas para colocar como o topo da pirâmide, acredito que vc iniciando com a carteira mais segura, isso vai te trazer menos oscilações no início e vai te deixar seguro para depois incluir Small caps visando crescimento.

Outra opção é já colocar uma ou duas empresas menores, mas com uma porcentagem bem pequena da carteira de ações, seguindo a metologia da pirâmide mesmo.

• Brabo 2
  • 0
Postado
On 04/06/2025 at 09:52, Jaimson Bispo disse:

Bom dia!

Achei todos excelentes ativos!

Concordo que é uma carteira bem defensiva, mas acho que para início o melhor é isso mesmo, acho que ao longo do tempo vc pode estudar mais duas ou três empresas para colocar como o topo da pirâmide, acredito que vc iniciando com a carteira mais segura, isso vai te trazer menos oscilações no início e vai te deixar seguro para depois incluir Small caps visando crescimento.

Outra opção é já colocar uma ou duas empresas menores, mas com uma porcentagem bem pequena da carteira de ações, seguindo a metologia da pirâmide mesmo.

Obrigado pelo retorno.

Faz todo sentido pegar confiança e aos poucos introduzir opções mais apimentadas. Como tenho longo prazo pela frente, acho que vale a pena estudar com calma.

Se mais alguém tiver alguma ideia, agradeço. 

• Brabo 2
  • 0
Postado
On 04/06/2025 at 09:27, Giovani Schneider disse:

Fala pessoal!

ITSA4

SAPR4

TAEE4

BBSE3

BBAS3

KLBN4

WEGE3

FLRY3

Agradeço desde já.

Fala, @Giovani Schneider. Para mim parece boa. Por "muito defensiva" você quer dizer que acha que ficou muito conservadora? Não vejo problemas com isso.

• Brabo 1
  • 0
Postado
On 05/06/2025 at 15:45, Bolívar Luiz disse:

Fala, @Giovani Schneider. Para mim parece boa. Por "muito defensiva" você quer dizer que acha que ficou muito conservadora? Não vejo problemas com isso.

Exato! Tenho receio de ser conservador de mais e perder boas oportunidades de crescimento. Mas vou com o tempo achar alguma opção mais apimentada com aporte menor pra tentar buscar esse algo a mais.

• Brabo 2
  • 0
Postado
On 05/06/2025 at 17:05, Eddy Paulini disse:

Boa tarde, @Giovani Schneider !

Apenas dando uns centavinhos de contribuição ao tema.

Realmente sua carteira é relativamente bem conservadora. O mais apimentado que tem nela eu diria que é a Klabin por conta de ser uma empresa comoditizada e que acaba tendo influencia de mais fatores externos incluindo a oscilação do dólar. Dessa forma, ela tende a oscilar mais que os demais ativos.

O que você pode pensar em incluir conforme estuda é observar outros setores para inclusive diversificar mais a carteira como, por exemplo, uma empresa de petróleo, uma do setor do agro. Mas ambas caem em algo semelhante ao que comentei da Klabin que é o fato de serem empresas comoditizadas e isso gerar maiores oscilações e riscos. Se você se sentir tranquilo, pode valer a pena!

De qualquer forma, sua carteira não está ruim. Está naquela linha do arroz com feijão bem feitinho e isso é excelente!

Espero que agregue ao tema!

Bacana amigo. Justamente estive estudando opções que você sugeriu. Vou com muita calma avaliar e colocar mais um ou dois ativos pra compor e esquentar essa carteira. Mas como você disse, o feijão com arroz tá garantido.

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
  • Criar novo...