Jump to content

Pergunta

Postado

Sou funcionário público fazem 13 anos, como professor, trabalho três vezes na semana, e ganho em torno de R$ 5.000,00. Tenho grande ciclo de amizade com os funcionários e alunos, pelo fato de estar na mesma escola pelo período dito e ser professor dos 6º aos 9ºs. Porém recém comecei a despertar mais para o mundo do investimento pensando em retorno financeiro, somado a isso tenho pensando muito em começar a viver para coisas que fazem mais sentido, para âmbitos onde sinto ter mais influência. ( Cuidado de pessoas, cuidado de líderes - sem papo coach, pois estou envolvido com isso desde os 18 anos, hoje tenho 36 anos, aqui refiro a questões religiosas) 

Hoje não tenho outra fonte de renda e os meus investimentos não me concedem retorno suficiente para manter o padrão de vida. Algum conselho?

• Brabo 2

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
24 minutes ago, André Machado disse:

Sou funcionário público fazem 13 anos, como professor, trabalho três vezes na semana, e ganho em torno de R$ 5.000,00. Tenho grande ciclo de amizade com os funcionários e alunos, pelo fato de estar na mesma escola pelo período dito e ser professor dos 6º aos 9ºs. Porém recém comecei a despertar mais para o mundo do investimento pensando em retorno financeiro, somado a isso tenho pensando muito em começar a viver para coisas que fazem mais sentido, para âmbitos onde sinto ter mais influência. ( Cuidado de pessoas, cuidado de líderes - sem papo coach, pois estou envolvido com isso desde os 18 anos, hoje tenho 36 anos, aqui refiro a questões religiosas) 

Hoje não tenho outra fonte de renda e os meus investimentos não me concedem retorno suficiente para manter o padrão de vida. Algum conselho?

Bom dia!

Acredito que seria uma boa você conversar com algum dos conselheiros, quem sabe eles podem te nortear melhor, segue o link do tópico abaixo:

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
  • Aí cê deu aula... 1
  • 0
Postado
7 horas atrás, André Machado disse:

@André Machado Como está sua reserva de emergência? Também sempre faça um planejamento antes de largar o serviço, isso é tudo o que posso aconselhar rsrs

No mais, indico seguir a recomendação do @Jaimson Bispo.

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
  • 0
Postado
8 horas atrás, André Machado disse:

Cara, não faz merda! 

Não larga teu emprego e concurso sem ter um plano definido! 

Não importa o quanto a moda seja "siga seus sonhos"  "acredite", no mundo real os boletos continuam chegando. 

Não entendi  bem teus planos pro futuro, mas ainda que queira migrar, faça aos poucos, estude enuqnato tem emprego colocando comida na sua mesa. Vai colocando o pé no novo mundo aos poucos, isso de "o plano B é fazer o plano A funcionar" é bonito com 18 anos, 20 anos.. com 36 anos aposto que tu tem responsabilidades demais pra isso. Desculpa o balde de água fria, mas as vezes, alguém tem que lembrar o mundo que vivemos. 

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
  • 0
Postado
1 hora atrás, Habib Georges Jarrouge Neto disse:

Cara, não faz merda! 

Não larga teu emprego e concurso sem ter um plano definido! 

Não importa o quanto a moda seja "siga seus sonhos"  "acredite", no mundo real os boletos continuam chegando. 

Não entendi  bem teus planos pro futuro, mas ainda que queira migrar, faça aos poucos, estude enuqnato tem emprego colocando comida na sua mesa. Vai colocando o pé no novo mundo aos poucos, isso de "o plano B é fazer o plano A funcionar" é bonito com 18 anos, 20 anos.. com 36 anos aposto que tu tem responsabilidades demais pra isso. Desculpa o balde de água fria, mas as vezes, alguém tem que lembrar o mundo que vivemos. 

Habib, 

Em hipótese alguma foi considerado um balde de água fria, muito pelo contrário! Entendo mesmo a sua colocação e de fato minhas demandas em casa são gigantescas, onde tenho uma filha de 2 anos e sou o provedor total da minha casa, contudo não estou nesse papo coach, é de fato algo que estou pensando e provavelmente como falou o @Bolívar Luiz, irei fazer um planejamento! Obrigado pessoal.

• Brabo 2
  • Criar novo...