Jump to content

Pergunta

Postado

Boa tarde gente, estou na dúvida qual a melhor opção para comprar ações no exterior. Estava usando a Wise para converter de real para dólar e mandar para IBKR par fazer os investimentos, porém com o novo valor do IOF tomei um susto e estou pensando duas vezes antes de realizar esse processo. 

Meu diagrama do cerrado está indicando quase todo meu aporte desse mês para investimentos internacionais, então de fato é o que pretendo fazer. Alguma alternativa para pagar menos taxas nesse processo?

• Brabo 1

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
2 horas atrás, Danilo Da Rocha Lira Araujo disse:

Boa tarde gente, estou na dúvida qual a melhor opção para comprar ações no exterior. Estava usando a Wise para converter de real para dólar e mandar para IBKR par fazer os investimentos, porém com o novo valor do IOF tomei um susto e estou pensando duas vezes antes de realizar esse processo. 

Meu diagrama do cerrado está indicando quase todo meu aporte desse mês para investimentos internacionais, então de fato é o que pretendo fazer. Alguma alternativa para pagar menos taxas nesse processo?

Cara, meu diagrama pediu um pouco de aporte esse mês em internacional também, como estou com os ETFs irlandeses na IBKR e estava usando o Remessa Online pra enviar o dinheiro pra lá, também tomei um "susto" com o valor da taxa com esse aumento.

O que eu fiz foi deixar esse dinheiro por enquanto numa LCI de liquidez diária até ver o que vai ser melhor fazer. Semana que vem o Hadaad disse que vai anunciar mudanças nas regras do IOF, vamos ver se baixa alguma coisa pra transferência na conta investimento.

Por enquanto estou considerando se deixo o que tenho na IBKR e começo a aportar no BTG pelos ETFs americanos mesmo, ou aguardar semana que vem e ver como vai ficar em definitivo essa regra do IOF.

Não queria deixar os investimentos internacionais em lugares diferentes, mas se tiver muita diferença com a taxa de remessa pra IBKR comparado com a do BTG, não sei se não vai ser a melhor solução, considerando que houve uma recente mudança na lei das offshores...

• Brabo 1
  • 0
Postado
22 horas atrás, Danilo Da Rocha Lira Araujo disse:

Boa tarde, @Danilo Da Rocha Lira Araujo.

Como o amigo @Gabriel Ramos#5886 indicou, você pode contatar o Suporte para ver como está a taxa de IOF no BTG Pactual. 

Algumas pessoas tem usado exchanges e stablecoins pra driblar isso também, mas não sei informar os custos dessas operações em comparação com o IOF.

• Brabo 1
  • Criar novo...