Boa noite, pessoal. Estou buscando investir em títulos de renda fixa no mercado secundário, visando taxas mais atrativas. No entanto, ainda tenho certa preocupação quanto ao risco de falência da instituição que emite o título, mesmo nos casos em que há cobertura do FGC.
Sempre que surge uma boa oportunidade, sinto a necessidade de pesquisar previamente sobre a instituição emissora. O problema é que, muitas vezes, nesse intervalo acabo perdendo a chance de adquirir o título, pois ele expira rapidamente.
Meu receio é que, caso a instituição quebre, embora exista a proteção do FGC, o processo de ressarcimento leve tempo, o que pode impactar minha rentabilidade. Diante disso, fico na dúvida: esse receio é justificável ou, considerando a proteção existente, eu deveria aproveitar melhor as oportunidades quando elas surgem?
Pergunta
Bernardo Rohnelt Carrilho
Boa noite, pessoal. Estou buscando investir em títulos de renda fixa no mercado secundário, visando taxas mais atrativas. No entanto, ainda tenho certa preocupação quanto ao risco de falência da instituição que emite o título, mesmo nos casos em que há cobertura do FGC.
Sempre que surge uma boa oportunidade, sinto a necessidade de pesquisar previamente sobre a instituição emissora. O problema é que, muitas vezes, nesse intervalo acabo perdendo a chance de adquirir o título, pois ele expira rapidamente.
Meu receio é que, caso a instituição quebre, embora exista a proteção do FGC, o processo de ressarcimento leve tempo, o que pode impactar minha rentabilidade. Diante disso, fico na dúvida: esse receio é justificável ou, considerando a proteção existente, eu deveria aproveitar melhor as oportunidades quando elas surgem?
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
5/Jun
3
4/Jun
2
Top Posters For This Question
Eddy Paulini 1 post
Bolívar Luiz 1 post
Bernardo Rohnelt Carrilho 1 post
João Vitor Bueno Da Silva 1 post
DIAS POPULARES
5/Jun 2025
3 posts
4/Jun 2025
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Bernardo Rohnelt Carrilho
Boa noite, pessoal. Estou buscando investir em títulos de renda fixa no mercado secundário, visando taxas mais atrativas. No entanto, ainda tenho certa preocupação quanto ao risco de falência da insti
João Vitor Bueno Da Silva
Boa noite @Bernardo Rohnelt Carrilho, tudo bem? O tempo de ressarcimento do FGC é de cerca de uns 40 dias, podendo ir até 60 dias. Ou seja, deixaria de ganhar 2 meses de rentabilidade.
Bolívar Luiz
Boa tarde, @Bernardo Rohnelt Carrilho Bom, nesse caso também compensa fazer análises prévias de algumas instituições, como Banco Master, para ter uma base maior de conhecimento que vai lhe ajudar
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts