Jump to content

Raul me salvou de mim


Recommended Posts

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Financiar as vezes não tão ruim quanto a gente pensa... tem momentos que acaba saindo mais barato que um alugar, só fazer as amortizações das parcelas. Ou pode ser pouca diferença, mas compens apelo simples fato da pessoa querer ter um imóvel, é uma vontade da pessoa mesmo, ou sonho, segurança, enfim, por n motivos.
Link para compartilhar
Share on other sites

Sim. Muitas vezes vale a pena financiar. Ainda mais se conseguir os benefícios da Minha Casa Minha Vida / Casa verde e amarela.

Eu financiei minha casa com juros de menos de 5\% ao ano. Eu acabei metendo o louco e quitando com amortização mensal. Mas se tivesse continuando pagando a parcela mensal de 500 contos e investir o valor da amortização com juros 8\% a.a. estava ganhando dormindo alguns quebrados.
Na verdade eu fiquei meio inseguro, em fazer isso e achei melhor quitar. Se tivesse encontrado o canal do Raul e o curso antes não teria quitado.
Link para compartilhar
Share on other sites

Morei de aluguel minha infância quase toda, sempre naquele sentimento de que não era nosso e que o proprietário poderia pedir de volta a qualquer momento.
Ano passado, eu e meu marido passamos sufoco do reajuste do nosso aluguel pelo IGPM. Quando fomos entregar, foi aquele mooonte de gasto com pintor, frete, etc.
Hoje, estamos no nosso apt financiado, que ninguém nos tira, ainda pagando as parcelas iniciais, mas que são cerca de R$ 1.000 abaixo do aluguel no mesmo prédio, e que só diminuem.
No nosso caso, super valeu a pena!
Link para compartilhar
Share on other sites

Vejam bem, eu e meu marido já estamos aposentados, eu com 55 anos, ele com 58... Não temos tanto tempo para realizar esse sonho, e aproveitar!! Adoro fazer trilha!!! É para passear mesmo. Ainda trabalhamos e muito!! Essas parcelas não são financiamento, é o período de construção do trailer que será entregue em Março ou Abril. São 6 meses e estará quitado... Vamos reduzir um pouco os valores investidos, economizar bastante e tentar mexer o menos possível com a reserva. Seria bem diferente se fôssemos mais jovens... Daí a importância de começar a investir cedo!!!
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...