Post popular Isabela Fernanda Spinelli Perossi Postado Quinta-feira às 01:49 Post popular Postado Quinta-feira às 01:49 Boa noite gente, tudo bem? Bom, eu me chamo Isabela, vou médica veterinária, empreendedora, possuo meu próprio laboratório anatomopatológico e hoje tenho a preocupação de como gerir um negócio sem saber gerir um negócio e de conseguir me aposentar não tão tarde com o fruto dos meus investimentos (então acho que essa é uma das respostas de qual o tamanho do meu sonho). E hoje, algumas semanas após terminar todas as aulas obrigatórias da grade, venho compartilhar minha primeira conquista como sardinha. Após realizar todas as transferências dos ativos que comprei as cegas durante meus anos de aventuras, finalmente me senti 45% segura 😅de realizar meu primeiro investimento "solo". Um CDB de mercado secundário, de perfil conservador, RF, acima dos 18%, por mais de 12 meses para diminuir o IR. É só isso mesmo por meu relato por hoje meus companheiros 🐟 Obrigada time AUVP 11 3
Jaimson Bispo Postado Quinta-feira às 10:17 Postado Quinta-feira às 10:17 8 horas atrás, Isabela Fernanda Spinelli Perossi disse: Boa noite gente, tudo bem? Bom, eu me chamo Isabela, vou médica veterinária, empreendedora, possuo meu próprio laboratório anatomopatológico e hoje tenho a preocupação de como gerir um negócio sem saber gerir um negócio e de conseguir me aposentar não tão tarde com o fruto dos meus investimentos (então acho que essa é uma das respostas de qual o tamanho do meu sonho). E hoje, algumas semanas após terminar todas as aulas obrigatórias da grade, venho compartilhar minha primeira conquista como sardinha. Após realizar todas as transferências dos ativos que comprei as cegas durante meus anos de aventuras, finalmente me senti 45% segura 😅de realizar meu primeiro investimento "solo". Um CDB de mercado secundário, de perfil conservador, RF, acima dos 18%, por mais de 12 meses para diminuir o IR. É só isso mesmo por meu relato por hoje meus companheiros 🐟 Obrigada time AUVP Pegou um CDB do banco Master, heim? Não diria que os CDBs do Master são de perfil conservador não, acho que estão mais para agressivissimos. 🤣🤣🤣 Mas se foi de outra instituição aí pode ser conservador mesmo. Parabéns por finalizar o curso e começar a se jogar, apesar que ainda tá na água morna, o banho gelado é na renda variável! 2 1
Elcimar Guimarães Postado Quinta-feira às 10:38 Postado Quinta-feira às 10:38 Bom dia e bem-vinda na comunidade, @Isabela Fernanda Spinelli Perossi E bom saber que o curso, já lhe ajudou a tornar a sua própria decisão. Daqui a pouco você estará dando passos maiores, com muito conhecimento e segurança sobre as suas decisões financeiras. Para todo início de jornada, a sempre o primeiro passo. Cada pessoa tem seu próprio ritmo de fazer as coisas, mas todos aqui possuem o mesmo objetivo, que é alcançar a LIBERDADE FINANCEIRA.🗽 Parabéns por esse novo início em sua vida! 👍🏼 2
Marcio Rogerio Da Silva Postado Quinta-feira às 11:16 Postado Quinta-feira às 11:16 Isabela, seu relato é inspirador e autêntico parabéns pela conquista e, principalmente, pela coragem de assumir as rédeas da sua vida financeira! 🎉🐟 Você já está muitos passos à frente ao reconhecer a importância de aprender a gerir um negócio e pensar desde já na sua independência financeira. Essa consciência cedo, unida à sua determinação como empreendedora e médica veterinária, é uma combinação poderosa. Seu primeiro investimento consciente, escolhido com base em estratégia (RF conservadora, mercado secundário, 18%+, alongando o prazo para otimizar o IR), mostra que você está construindo uma base sólida. É normal se sentir 45% segura no começo o restante vem com o tempo, o e os aprendizados contínuos. Você está vivendo o que muitos chamam de virada de chave. A comunidade AUVP (e todas as sardinhas que estão aprendendo a nadar juntos) com certeza vibra com cada passo seu. 2
Leandro Henrique Soares Postado Quinta-feira às 11:35 Postado Quinta-feira às 11:35 9 horas atrás, Isabela Fernanda Spinelli Perossi disse: Boa noite gente, tudo bem? Bom, eu me chamo Isabela, vou médica veterinária, empreendedora, possuo meu próprio laboratório anatomopatológico e hoje tenho a preocupação de como gerir um negócio sem saber gerir um negócio e de conseguir me aposentar não tão tarde com o fruto dos meus investimentos (então acho que essa é uma das respostas de qual o tamanho do meu sonho). E hoje, algumas semanas após terminar todas as aulas obrigatórias da grade, venho compartilhar minha primeira conquista como sardinha. Após realizar todas as transferências dos ativos que comprei as cegas durante meus anos de aventuras, finalmente me senti 45% segura 😅de realizar meu primeiro investimento "solo". Um CDB de mercado secundário, de perfil conservador, RF, acima dos 18%, por mais de 12 meses para diminuir o IR. É só isso mesmo por meu relato por hoje meus companheiros 🐟 Obrigada time AUVP Vish... mas começou logo pelo Banco Master? Bom, pelo menos se quebrar já vai aprender sobre o FGC... 😅 Brincadeira, foi um bom investimento. Mas falando um pouco sério, é bom sempre ver essa questão, da confiabilidade desse investimento. Por mais que tenha garantia do FGC, imagino que se algo acontece a incomodação deve ser grande. No mais, segue estudando e investindo! Boa sorte e seja bem vinda ao mundo sem volta, de fazer o dinheiro trabalhar pra você! 2
Bruno Alex Pereira Rodrigues Postado Quinta-feira às 14:13 Postado Quinta-feira às 14:13 (edited) Bom dia, Isabela! Que relato maravilhoso — e inspirador. 🌟 Primeiramente, parabéns por sua conquista! 🎉 Você acabou de dar um passo muito maior do que parece: Não foi “só” um investimento, mas um marco de autonomia financeira e consciência estratégica Sua trajetória é poderosa: Veterinária com especialização e seu próprio laboratório! Agora somando isso a inteligência financeira, irá construir liberdade de verdade, com propósito e segurança. Obs: Investir em CDBs de bancos médios exige atenção a 2 pontos: 1. Risco de crédito É mais arriscado que investir em bancos grandes — porque a chance de quebra, mesmo que pequena, é estatisticamente maior. Por isso, eles oferecem juros mais altos: 18%+, no seu caso. 2. Proteção do FGC Seu CDB está protegido pelo Fundo Garantidor de Créditos (FGC) até R$ 250 mil por CPF por instituição financeira. Se o banco quebrar, o FGC te devolve até R$ 250 mil + juros do período até o evento de quebra, porem esse processo de restituição pelo FGC pode levar algum tempo, no qual você estaria perdendo dinheiro. Isso depende muito da declaração de insolvência ou intervenção decretada pelo BC, isso pode ser um processo um tanto quanto demorado, mas atualmente o FGC e o BC vem trabalhando fortemente nas melhores dos processos, estou te falando essas coisas não para te causar medo, apenas por ciência de toda burocracia. 3. Abaixo algumas fontes sobre demora no FGC. O caso mais notório de demora na devolução de valores pelo Fundo Garantidor de Créditos (FGC) foi o do Banco de Financiamento Internacional (BFI). Nesse episódio, o FGC levou 3 anos, 8 meses e 3 dias para iniciar os pagamentos aos credores. A liquidação extrajudicial do BFI foi decretada em 17 de abril de 1996, e o pagamento inicial ocorreu apenas em 20 de dezembro de 1999. Esse atraso excepcional foi atribuído a pendências extrajudiciais que dificultaram o processo de liquidação. einvestidor.estadao.com.br e istoedinheiro.com.br É importante destacar que esse caso foi uma exceção. Nos últimos anos, o FGC tem aprimorado seus processos, e o tempo médio para início dos pagamentos após a decretação de liquidação extrajudicial tem sido significativamente menor. Por exemplo, entre 2018 e 2023, o prazo médio foi de 26 dias. einvestidor.estadao.com.br e moneytimes.com.br Portanto, embora existam casos históricos de atrasos significativos, atualmente o FGC tem demonstrado maior agilidade na devolução dos valores aos investidores. Se eu puder te deixar um reforço: Continue estudando e não tenha medo de errar pequeno para acertar grande. Procure dicas para gestão simples do negócio (finanças, métricas, precificação, etc) ou caminhos para investir pensando na sua "aposentadoria precoce". Você não está sozinha. Tem um cardume te acompanhando. 🐟🐟🐟 Parabéns de novo, Isabela! 👏💪 Editado Quinta-feira às 14:18 por Bruno Alex Pereira Rodrigues Ajuste de parágrafos. 1
Eddy Paulini Postado Quinta-feira às 17:31 Postado Quinta-feira às 17:31 15 horas atrás, Isabela Fernanda Spinelli Perossi disse: Boa noite gente, tudo bem? Bom, eu me chamo Isabela, vou médica veterinária, empreendedora, possuo meu próprio laboratório anatomopatológico e hoje tenho a preocupação de como gerir um negócio sem saber gerir um negócio e de conseguir me aposentar não tão tarde com o fruto dos meus investimentos (então acho que essa é uma das respostas de qual o tamanho do meu sonho). E hoje, algumas semanas após terminar todas as aulas obrigatórias da grade, venho compartilhar minha primeira conquista como sardinha. Após realizar todas as transferências dos ativos que comprei as cegas durante meus anos de aventuras, finalmente me senti 45% segura 😅de realizar meu primeiro investimento "solo". Um CDB de mercado secundário, de perfil conservador, RF, acima dos 18%, por mais de 12 meses para diminuir o IR. É só isso mesmo por meu relato por hoje meus companheiros 🐟 Obrigada time AUVP Vixi, agora ninguém mais te segura @Isabela Fernanda Spinelli Perossi Huahuhauha Brincadeira a parte, que relato legal de se ver! Fazer o primeiro investimento mais segura e sabendo o que você fez que com certeza foi um título bem escolhido, é bom demais! Te parabenizo por isso! Todo relato aqui é bem vindo e queremos o quanto antes vai mais relatos assim! Bora pra cima! 1
Isabela Fernanda Spinelli Perossi Postado ontem às 00:34 Author Postado ontem às 00:34 Obrigada pessoal!! Foi, foi um CDB do master, maaas em minha defesa foi uma decisão arriscada, mas totalmente ciente da situação em que estamos 😅 Já tinha visto vários vídeos do Raul falando sobre, sobre os prós e contras de se aventurar neles nesse momento, e levando em conta a quantia que comecei investindo, achei que estava totalmente seguro, mesmo se o FGC demorar a me devolver, resolvi molhar só a pontinha do pé em aguas mais movimentadas, por assim dizer 😂 E obrigada pelas informações @Bruno Alex Pereira Rodrigues não sabia tão a fundo de todas elas!! 1
Nilson Sacchi Junior Postado ontem às 00:57 Postado ontem às 00:57 16 minutes ago, Isabela Fernanda Spinelli Perossi disse: Obrigada pessoal!! Foi, foi um CDB do master, maaas em minha defesa foi uma decisão arriscada, mas totalmente ciente da situação em que estamos 😅 Já tinha visto vários vídeos do Raul falando sobre, sobre os prós e contras de se aventurar neles nesse momento, e levando em conta a quantia que comecei investindo, achei que estava totalmente seguro, mesmo se o FGC demorar a me devolver, resolvi molhar só a pontinha do pé em aguas mais movimentadas, por assim dizer 😂 E obrigada pelas informações @Bruno Alex Pereira Rodrigues não sabia tão a fundo de todas elas!! imagina, não precisa justificar banco master, QUEM NUNCA hahahahahahahah 1
Isabela Fernanda Spinelli Perossi Postado ontem às 01:00 Author Postado ontem às 01:00 2 minutes ago, Nilson Sacchi Junior disse: QUEM NUNCA hahahahahahahah Então! Agora eu posso falar isso uahuahuahuahuahua 1
Matheus P S Postado ontem às 06:39 Postado ontem às 06:39 On 05/06/2025 at 04:49, Isabela Fernanda Spinelli Perossi disse: Boa noite gente, tudo bem? Bom, eu me chamo Isabela, vou médica veterinária, empreendedora, possuo meu próprio laboratório anatomopatológico e hoje tenho a preocupação de como gerir um negócio sem saber gerir um negócio e de conseguir me aposentar não tão tarde com o fruto dos meus investimentos (então acho que essa é uma das respostas de qual o tamanho do meu sonho). E hoje, algumas semanas após terminar todas as aulas obrigatórias da grade, venho compartilhar minha primeira conquista como sardinha. Após realizar todas as transferências dos ativos que comprei as cegas durante meus anos de aventuras, finalmente me senti 45% segura 😅de realizar meu primeiro investimento "solo". Um CDB de mercado secundário, de perfil conservador, RF, acima dos 18%, por mais de 12 meses para diminuir o IR. É só isso mesmo por meu relato por hoje meus companheiros 🐟 Obrigada time AUVP Oi Isabela, Poxa, que legal isso que você contou. Parabéns e que seja o primeiro de muitos! Acho que é top quando pegamos aquele gostinho de "agora vai, e vai de maneira certa" hehehe. E já chegou chutando a porta com o masterzão da massa kkkkk. Sucesso e que venham os próximos investimentos e retornos!
Daniel.uramg Postado 23 horas atrás Postado 23 horas atrás Haha legal Isabela bem vinda ao clube Master! Eu acho que todo esse barulho sobre o Master é mais latido que mordida, tenho vários investimentos no Master e enquanto está dentro da cobertura do FGC me sinto "tranquilo", se o Master tem hoje de ativos que valem 50% do FGC quer dizer que o FGC ainda consegue pagar e sobra outros 50% em caixa.
Recommended Posts