Jump to content
  • 0

Trabalho Extra

Pergunta

Postado

Pessoal, gostaria da opinião de vocês.

Atualmente, trabalho de forma remota como Engenheiro de Dados no modelo PJ. Tenho um cliente fixo que me paga um valor diário com base em uma carga de 8 horas por dia.

Embora nem sempre esteja ativamente ocupado durante todas essas 8 horas, às vezes acabo trabalhando aos finais de semana — e nem contabilizo essas horas extras. Faço isso porque entendo que há uma certa flexibilidade na rotina.

Estou cogitando pegar alguns freelas ou projetos menores para tocar em paralelo, como uma forma de aumentar a renda. No entanto, percebo que não é tão simples encontrar oportunidades de freelancer na área de dados, apesar de o mercado estar muito aquecido — recebo pelo menos três abordagens de recrutadores por mês no LinkedIn.

Domino muito bem os processos da empresa atual e entrego ótimos resultados. Por isso, às vezes me pergunto se assumir um segundo trabalho seria realmente um problema. Acredito ter plena capacidade de conciliar os dois, especialmente se o novo projeto seguir um modelo semelhante ao atual, com flexibilidade de horários.

Importante destacar: não tenho contrato de exclusividade.

• Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado

Caro amigo anônimo,

Parabéns por estar com a agenda cheia, isso é o mais importante. Levando em conta que você trabalha 8h por dia, eu recomendaria antes de buscar outro emprego, avaliar se há algo que você pode fazer para aumentar o valor do seu serviço (ex.: no meu caso estou aprimorando meu inglês), e nesse outro período investiria nisso. Pegar mais serviços pode ser viável somente a curo prazo, mas não ser sustentável. Agora se você acredita que consegue contratar pessoas e delegar algumas atividades e sair do operacional para o gerenciamento, esse seria o melhor dos mundos. 

Espero ter ajudado e sucesso!

• 0
Postado

Mete ficha e trampa em dois serviços pensa não o máximo que vai acontecer ter que largar de um.... ficar esperando o emprego que paga o dobro pode nem chegar. Se tem potencial para isso faz, o que conheco de gente na sua área em dois CLTS de oito horas não é brincadeira.... Você ainda é PJ, se tem o potêncial só vai, da idéia para ninguém não ... 

• 0
Postado
8 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Atualmente, trabalho de forma remota como Engenheiro de Dados no modelo PJ. Tenho um cliente fixo que me paga um valor diário com base em uma carga de 8 horas por dia.

Embora nem sempre esteja ativamente ocupado durante todas essas 8 horas, às vezes acabo trabalhando aos finais de semana — e nem contabilizo essas horas extras. Faço isso porque entendo que há uma certa flexibilidade na rotina.

Estou cogitando pegar alguns freelas ou projetos menores para tocar em paralelo, como uma forma de aumentar a renda. No entanto, percebo que não é tão simples encontrar oportunidades de freelancer na área de dados, apesar de o mercado estar muito aquecido — recebo pelo menos três abordagens de recrutadores por mês no LinkedIn.

Domino muito bem os processos da empresa atual e entrego ótimos resultados. Por isso, às vezes me pergunto se assumir um segundo trabalho seria realmente um problema. Acredito ter plena capacidade de conciliar os dois, especialmente se o novo projeto seguir um modelo semelhante ao atual, com flexibilidade de horários.

Oi Anônimo,

Se você tem essa possibilidade, acho que vale sim a pena.

Agora, considere o seguinte: você tem família? Como ficará a atenção para esposa e filhos? Como vai ficar a vida social? Como vai ficar o seu descanso? Lembre-se desses detalhes, afinal não adianta ser o homem mais rico do cemitério, como diz o Raul.

Espero ter ajudado!

• 0
Postado
17 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Fala, anônimo!

Me parece bem confiante, e pode ser uma tentativa importante. Não sei como está sua remuneração e satisfação com o seu cliente atual, mas ir conquistando mais clientes e encaixando na rotina sem atrapalhar o horário que for reservado para outro, me parece que é uma experiência importante de tentar fazer.

Não tenho certeza se era esse tipo de opinião que você estava solicitando, mas espero que acrescente!

• Criar novo...