Jump to content

Pergunta

Postado

Você estuda como mamãe ensinou... faz 3 faculdades e se mantém sempre atualizada... compra o curso top dos tops de investimento e no módulo 3 já se sente uma jumenta... Como posso ter vivido tantos anos sem ter essa informações?

E agora que tenho essas informações, como posso não estar entendendo algumas coisas que são tão simples? kkkkkkkkk rapaz... preciso de um psicólogo.

Alguém consegue me dizer porque raios o valor do título tem que ser de R$ 1.000,00 no vencimento? pois numericamente não fez sentido pra mim, embora eu tenha entendido a parte de marcação a mercado (achei até mais fácil do que parecia, embora trabalhosa). (se isso for uma informação irrelevante, estou disposta a tentar viver sem ela).

Outra pergunta: Como receber o relatório da consultoria sobre os melhores investimentos?

Grata

• Brabo 1
  • HAHAHAHA 3

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado

Bom dia, @Barbara Louise De Freitas Pereira Lopes Da Silva Coimbra !

10 horas atrás, Barbara Louise De Freitas Pereira Lopes Da Silva Coimbra disse:

Você estuda como mamãe ensinou... faz 3 faculdades e se mantém sempre atualizada... compra o curso top dos tops de investimento e no módulo 3 já se sente uma jumenta... Como posso ter vivido tantos anos sem ter essa informações?

Sei que pode parecer papinho meia boca de coach fajuto, mas antes tarde do que nunca  😅

É muito comum negligenciarmos esse tema, não sair da caverna antes. E a hora que cai a ficha, vem esse arrependimento do porque não ter feito tudo antes.

Mas ficar remoendo passado não nos leva a nenhum caminho bom. Muito pelo contrário.

Agora é olhar pra frente e colher o que melhor podemos!

E agora que tenho essas informações, como posso não estar entendendo algumas coisas que são tão simples? kkkkkkkkk rapaz... preciso de um psicólogo.

Alguém consegue me dizer porque raios o valor do título tem que ser de R$ 1.000,00 no vencimento? pois numericamente não fez sentido pra mim, embora eu tenha entendido a parte de marcação a mercado (achei até mais fácil do que parecia, embora trabalhosa). (se isso for uma informação irrelevante, estou disposta a tentar viver sem ela).

Vamos lá.

Acontece que para a marcação a mercado ser efetiva e ela poder de fato acontecer é necessário ter um preço final. O título precisa de um ponto de partida (preço de compra o qual adquirimos o título) e um preço final (valor no vencimento) para que o título possa surfar entre altas e baixas mas não ficar apenas por isso. Ele tem um lugar final para chegar que é o seu valor de vencimento, que hoje é tido como R$1.000 para os títulos do Tesouro Prefixado e R$1.000 corrigidos pela inflação para os títulos do Tesouro IPCA+.

E porque exatamente 1000 ? Consenso do programa do Tesouro que optou por este valor final. Eles devem provavelmente ter feito alguma estimativa, algum cálculo para chegar neste valor. Não sabemos ao certo quais as métricas utilizadas mas foi o valor decidido assim como poderia ser 2000, 10000, enfim. 

O que é necessário entender aqui é que o título precisa de um preço final e o consenso do governo foi o título valer estes 1000 conforme explicado acima.

Outra pergunta: Como receber o relatório da consultoria sobre os melhores investimentos?

É preciso além de ser aluna aqui da AUVP, ter a conta ativa no BTG Investimentos e cadastrado a AUVP Capital como assessor lá na conta.

Se ainda assim não estiver recebendo nada (apenas lembrando que não é todo dia que são enviados alguns disparos pelo whats, a periodicidade é outra) vale entrar em contato com o suporte no link abaixo:

https://sard.ink/auvp-atendimento 

E por fim, fique de olho aqui na área de Avisos da comunidade que algumas coisas são postadas por lá também.

Espero que ajude!

• Brabo 4
  • 0
Postado

Você estuda como mamãe ensinou... faz 3 faculdades e se mantém sempre atualizada... compra o curso top dos tops de investimento e no módulo 3 já se sente uma jumenta...

É raro mas acontece sempre kkkkkkkkkkk

• Brabo 2
  • HAHAHAHA 1
  • 0
Postado

@Barbara Louise De Freitas Pereira Lopes Da Silva Coimbra que nome comprido, bem mais difícil de decorar do que a marcação a mercado !

o Eddy explicou muito bem e vou falar do jeito leigo! Sim o título vale 1000 no final , logo o cálculo de juros traz o valor nominal do título a valor presente ! Como você está falando de um pré fixados ou ipca mais (e estão ancorados em taxas que sobem e descem ) os títulos vão oscilar até entregar o valor contratado !

não se preocupe que na prática isso não vai mudar seus investimentos , e não ser que vire uma maniaca em tentar ganhar tudo em marcação a mercado (muitos alunos ficam encantados e até entendem errado as % de ganhos x valor nominal - spoiler, nunca ganhar mais que o valor unitário de 1000) ocorre que em algum momento você pode ter uma taxa naquele dia superior ou muito superior a contratada , e se fazer sentido liquidar para investir em outra oportunidade disponível , aí sem se executa a Marcação a mercado !

digamos que marcação a marcado acaba sendo mais complexo que aprender renda variável !

eu mesmo não ligo pra isso , vivo bem sem , até tenho % minúsculas em alguns títulos destes mas não foco nisso !

• Brabo 4
  • Criar novo...