Jump to content

Pergunta

Postado

Você estuda como mamãe ensinou... faz 3 faculdades e se mantém sempre atualizada... compra o curso top dos tops de investimento e no módulo 3 já se sente uma jumenta... Como posso ter vivido tantos anos sem ter essa informações?

E agora que tenho essas informações, como posso não estar entendendo algumas coisas que são tão simples? kkkkkkkkk rapaz... preciso de um psicólogo.

Alguém consegue me dizer porque raios o valor do título tem que ser de R$ 1.000,00 no vencimento? pois numericamente não fez sentido pra mim, embora eu tenha entendido a parte de marcação a mercado (achei até mais fácil do que parecia, embora trabalhosa). (se isso for uma informação irrelevante, estou disposta a tentar viver sem ela).

Outra pergunta: Como receber o relatório da consultoria sobre os melhores investimentos?

Grata

• Brabo 1
  • HAHAHAHA 3

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
10 horas atrás, Barbara Louise De Freitas Pereira Lopes Da Silva Coimbra disse:

Você estuda como mamãe ensinou... faz 3 faculdades e se mantém sempre atualizada... compra o curso top dos tops de investimento e no módulo 3 já se sente uma jumenta...

É raro mas acontece sempre kkkkkkkkkkk

• Brabo 2
  • HAHAHAHA 1
  • 0
Postado
10 horas atrás, Barbara Louise De Freitas Pereira Lopes Da Silva Coimbra disse:

Alguém consegue me dizer porque raios o valor do título tem que ser de R$ 1.000,00 no vencimento? pois numericamente não fez sentido pra mim, embora eu tenha entendido a parte de marcação a mercado (achei até mais fácil do que parecia, embora trabalhosa). (se isso for uma informação irrelevante, estou disposta a tentar viver sem ela).

@Barbara Louise De Freitas Pereira Lopes Da Silva Coimbra que nome comprido, bem mais difícil de decorar do que a marcação a mercado !

o Eddy explicou muito bem e vou falar do jeito leigo! Sim o título vale 1000 no final , logo o cálculo de juros traz o valor nominal do título a valor presente ! Como você está falando de um pré fixados ou ipca mais (e estão ancorados em taxas que sobem e descem ) os títulos vão oscilar até entregar o valor contratado !

não se preocupe que na prática isso não vai mudar seus investimentos , e não ser que vire uma maniaca em tentar ganhar tudo em marcação a mercado (muitos alunos ficam encantados e até entendem errado as % de ganhos x valor nominal - spoiler, nunca ganhar mais que o valor unitário de 1000) ocorre que em algum momento você pode ter uma taxa naquele dia superior ou muito superior a contratada , e se fazer sentido liquidar para investir em outra oportunidade disponível , aí sem se executa a Marcação a mercado !

digamos que marcação a marcado acaba sendo mais complexo que aprender renda variável !

eu mesmo não ligo pra isso , vivo bem sem , até tenho % minúsculas em alguns títulos destes mas não foco nisso !

• Brabo 4
  • Criar novo...