Jump to content

Pergunta

Postado

Meu povo, uma amiga recebeu uma proposta de investimento suspeita aqui, do lugar lá de 2 letrinhas.

Vou mandar aqui para apreciação.

Ela não quer saber de investir, só quer saber de ter uma renda mensal.

Vi lá o fundo imobiliário e parece que dará uma renda pra ela de 1500 se fiz a conta certa, bem menor que esse fundo que ela recebeu oferta, mas achei estranho, come cotas do mal, etc.

Me ajudem a ver o que não estou vendo pra ajuda-la? Vlw meu povo.

"
FICTOR: 
- 1.2% AM isento IR - como exceção faremos com 1.3%
- Liquidez 60 dias
- Mínimo 30.000 / novos aportes mínimo 10.000

---

R$180.000 @ 1.3% terá renda mensal de R$ 2.340,00, pago em sua conta, todo dia 10 ou 1o dia útil subsequente.

Direitos Hereditários – M.A.V. / MA7:

* Rentabilidade - 80% + IPCA
* Prazo estimado - 36 meses
* Mínimo - R$ 50.000,00 (exceção 35.000)
- Sem liquidez
- IR de 15% sobre o ganho de capital

Aplicando 50.000 neste aqui, quando do pagamento estimado pra 36 meses, receberá 90k mais a inflação do período (cerca de 100.000 considerando 10% de inflação nos 3 anos).

"

Essa foi a proposta que ela recebeu. Pode ser preguiça minha ou só resistência a ler um negócio da 2 letrinhas, mas ela ta animada e eu to achando que ela vai se fu... 

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
16 horas atrás, Luiz Andre Zampieri disse:

Meu povo, uma amiga recebeu uma proposta de investimento suspeita aqui, do lugar lá de 2 letrinhas.

Vi lá o fundo imobiliário e parece que dará uma renda pra ela de 1500 se fiz a conta certa, bem menor que esse fundo que ela recebeu oferta, mas achei estranho, come cotas do mal, etc.

"
FICTOR: 
- Liquidez 60 dias

---

R$180.000 @ 1.3% terá renda mensal de R$ 2.340,00, pago em sua conta, todo dia 10 ou 1o dia útil subsequente.

- Sem liquidez

Aplicando 50.000 neste aqui, quando do pagamento estimado pra 36 meses, receberá 90k mais a inflação do período (cerca de 100.000 considerando 10% de inflação nos 3 anos).

"

Essa foi a proposta que ela recebeu. Pode ser preguiça minha ou só resistência a ler um negócio da 2 letrinhas, mas ela ta animada e eu to achando que ela vai se fu... 

Bom dia, @Luiz Andre Zampieri !

Não falando como um moderador da AUVP mas sim como alguém que já foi cliente da famosinha. 99,9% das coisas que eles oferecem é bucha.

Sendo sincero, olhando esse prospecto aí na verdade eu nem entendi que tipo de investimento que se trata. Nesse segundo item eu já ouvi falar alguma coisa sobre fundos de direitos hereditários, mas desconheço a fundo e não sei se seria algo bom. Ao pouquíssimo que sei pode ser muito complexo, arriscado e sem garantias.

• 0
Postado
17 horas atrás, Luiz Andre Zampieri disse:

"
FICTOR: 
- Liquidez 60 dias

---

- Sem liquidez

"

Independente de ser a XP ou qualquer outra corretora, mesmo a BTG por exemplo, se foi um produto OFERECIDO é bom analisar direitinho, se eu não busquei por vontade propria, já deixaria de lado, geralmente as pessoas que adquirem sem conhecer é pq tem preguiça de questionar a outra parte.

• Brabo 1
  • 0
Postado

@Luiz Andre Zampieri Bom dia irmão, se ela não quer saber de nada de investimento, manda pular fora disso (não da pra entender bem esses fundo, fiz uma busca rápica aqui, parece um COE, sem liquidez, sem segurança, etc etc)....

Orienta ela meter na selicona.... Tesouro Selic mesmo e pronto. resolvido.

(segurança, sem come cota e sem estresse)

• 0
Postado
18 horas atrás, Luiz Andre Zampieri disse:

18 horas atrás, Luiz Andre Zampieri disse:

mas ela ta animada e eu to achando que ela vai se fu... 

Você respondeu a própria pergunta no seu post.

Tem vezes que é melhor deixar mesmo, assim quem sabe ela aprende que precisa estudar o mínimo e entender o que está fazendo.

19 horas atrás, Luiz Andre Zampieri disse:

Me ajudem a ver o que não estou vendo pra ajuda-la?

O primeiro caminho pra ajudar alguém é a pessoa querer ser ajudada. pelo visto ela não quer, se for isso mesmo e você quer ajudar por boa vontade sem ela ter pedido talvez seja melhor deixar pra lá.

• Criar novo...