Thiago Alves Postado 24 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 24 de Setembro de 2022 bom, geralmente tenho dificuldades em precisar (identificar) se uma empresa investe ou não em P&D, sei que geralmente em seus relatórios e apresentações anuais eles não são tão objetivos assim. É mais uma questão de interpretar o relatório, mais algumas companhia são muito vagas e acabo não conseguindo verificar se ela investe ou não em P&D. Há algum processo mais fácil ? ou em seus DRE eu posso identificar isso ? se sim como ? E é correto dizer que todas empresas investem em pesquisa e desenvolvimento ? (já que pelo que entendi é algo muito essencial pra crescimento ?) Estou analisando AGRO3 qualquer coisa se alguém quiser da uma olhada no relatório e me ajudar. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Malheiros Pinto Postado 24 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 24 de Setembro de 2022 Procure por FLUXOS DE CAIXA DAS ATIVIDADES DE INVESTIMENTOS, abri o 4T 2021, visto que foi um ano fechado. Ali nós temos Aquisição de investimento e participações, Adições ao imobilizado e intangível e Adições às propriedades para investimento. Falando apenas sobre os números da empresa, pra ela apresentar um crescimento, o investimento em Capex deve ser maior que a depreciação e amortização. Se deseja se aprofundar um pouco mais, deve procurar nas notas explicatvas, e se mesmo assim não encontrar nada, mande um e-mail pro RI, afinal, é um departamento inteiro da empresa para atender os investidores. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 24 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 24 de Setembro de 2022 Thiago Alves dá uma olhada no site do Investidor Sardinha ( https://investidorsardinha.r7.com/aprender/capex/) sobre o assunto. E conforme comentário do Matheus Malheiros Pinto, o RI da empresa sempre vai poder te ajudar com as informações. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ivo Ribeiro Luska Postado 25 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 25 de Setembro de 2022 Caro Thiago Alves, vc já esta bem a frente de mim por exemplo, eu só investia por dicas ou análises de outras pessoas/casas de análise, mas estou aqui para aprender... Ah, eu creio que a AGRO3 é um bom investimento dado a conjuntura atual do mundo! Mas claro, a empresa tem que perdurar no tempo para dar retorno... Ah e a AGRO fez um vídeo sobre as suas pesquisas... Eu acreditei... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts