Jump to content

Pesquisa e Desenvolvimento.

Recommended Posts

bom, geralmente tenho dificuldades em precisar (identificar) se uma empresa investe ou não em P&D, sei que geralmente em seus relatórios e apresentações anuais eles não são tão objetivos assim. É mais uma questão de interpretar o relatório, mais algumas companhia são muito vagas e acabo não conseguindo verificar se ela investe ou não em P&D. Há algum processo mais fácil ? ou em seus DRE eu posso identificar isso ? se sim como ?
E é correto dizer que todas empresas investem em pesquisa e desenvolvimento ? (já que pelo que entendi é algo muito essencial pra crescimento ?)
Estou analisando AGRO3 qualquer coisa se alguém quiser da uma olhada no relatório e me ajudar.
Link para compartilhar

• Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Os que mais comentaram nesse tópico

Procure por FLUXOS DE CAIXA DAS ATIVIDADES DE INVESTIMENTOS, abri o 4T 2021, visto que foi um ano fechado. Ali nós temos Aquisição de investimento e participações, Adições ao imobilizado e intangível e Adições às propriedades para investimento. Falando apenas sobre os números da empresa, pra ela apresentar um crescimento, o investimento em Capex deve ser maior que a depreciação e amortização. Se deseja se aprofundar um pouco mais, deve procurar nas notas explicatvas, e se mesmo assim não encontrar nada, mande um e-mail pro RI, afinal, é um departamento inteiro da empresa para atender os investidores.
Link para compartilhar

Caro Thiago Alves, vc já esta bem a frente de mim por exemplo, eu só investia por dicas ou análises de outras pessoas/casas de análise, mas estou aqui para aprender... Ah, eu creio que a AGRO3 é um bom investimento dado a conjuntura atual do mundo! Mas claro, a empresa tem que perdurar no tempo para dar retorno... Ah e a AGRO fez um vídeo sobre as suas pesquisas... Eu acreditei...
Link para compartilhar

• Criar novo...