A BTG enviou um informe de que a partir de 12/06/2025, haverá alteração na cobrança da taxa de intermediação (corretagem) aplicada aos contratos tomadores de aluguel.
Eu não faço tantas ordens assim por mês, vou estar sempre pagando a maior taxa nesta nova alteração?
Eles possuem duas opções de custo: autoatendimento e assessoria. Por ter uma assessoria (AUVP) relacionada, será cobrado o valor referido à assessoria?
Autoatendimento: 1 a 10 ordens - R$ 4,50 por ordem / 11 a 40 - R$ 4,00 por ordem
Assessoria: 0,5% do volume negociado por ordem executada, sendo a corretagem mínima de R$ 90. Ou seja, se o valor percentual for inferior à taxa mínima, será cobrado o valor de R$ 90.
Atualmente, eu invisto em 10 empresas e 9 FII de uma a duas vezes no mês. Se meus aportes não são tão grandes, eu vou acabar pagando mais na corretagem do que no valor da ação em alguns casos?
Pergunta
Vanessa Baptista
A BTG enviou um informe de que a partir de 12/06/2025, haverá alteração na cobrança da taxa de intermediação (corretagem) aplicada aos contratos tomadores de aluguel.
Eles apontaram para https://investimentos.btgpactual.com/custos referente aos novos custos mas para mim não ficou claro.
Quanto está sendo cobrado no momento?
Eu não faço tantas ordens assim por mês, vou estar sempre pagando a maior taxa nesta nova alteração?
Eles possuem duas opções de custo: autoatendimento e assessoria. Por ter uma assessoria (AUVP) relacionada, será cobrado o valor referido à assessoria?
Autoatendimento: 1 a 10 ordens - R$ 4,50 por ordem / 11 a 40 - R$ 4,00 por ordem
Assessoria: 0,5% do volume negociado por ordem executada, sendo a corretagem mínima de R$ 90. Ou seja, se o valor percentual for inferior à taxa mínima, será cobrado o valor de R$ 90.
Atualmente, eu invisto em 10 empresas e 9 FII de uma a duas vezes no mês. Se meus aportes não são tão grandes, eu vou acabar pagando mais na corretagem do que no valor da ação em alguns casos?
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
7/Jun
2
8/Jun
2
10/Jun
1
Top Posters For This Question
Vanessa Baptista 2 posts
Henrique Magalhães 1 post
Eddy Paulini 1 post
Thadeu Neves 1 post
DIAS POPULARES
7/Jun 2025
2 posts
8/Jun 2025
2 posts
10/Jun 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Vanessa Baptista
A BTG enviou um informe de que a partir de 12/06/2025, haverá alteração na cobrança da taxa de intermediação (corretagem) aplicada aos contratos tomadores de aluguel. Eles apontaram para
Eddy Paulini
Boa tarde, @Vanessa Baptista ! Até então, para nós alunos da AUVP nada mudou. Estando dentro da base da AUVP (que é tendo a AUVP Capital cadastrada como assessor) temos isenção nas taxas de corre
Henrique Magalhães
@Vanessa Baptista para nós que somos alunos da Auvp e estamos sob a Auvp capital dentro do BTG não há corretagem, e não houve nenhuma mudança para nós neste sentido ! O comunicado do BTG é geral, nós
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts