Jump to content

Recommended Posts

Postado
35 minutes ago, Gabriel Batista disse:

Buenas sardex, como estamos? Bom finds pra noix.

Rapaz eu fui fazer o tal do PIAR, primeiramente que coisa mais delicinha viu? Gostei demais, parabéns aos envolvidos!

Lendo ele tomei logo uma lambada que eu não esperava, isso aqui eu preciso emoldurar e colocar na minha parede pq é lição pra vida kkkkkkkkkkkkkk

image.png.3ee9fdbd76fb4763440b342eee2a66d3.png

@Gabriel Batista E nessas horas é bom mesmo se atentar mesmo, pois o prejuízo disso é grande   😂

• HAHAHAHA 1
Postado
On 07/06/2025 at 12:18, Gabriel Batista disse:

Rapaz eu fui fazer o tal do PIAR, primeiramente que coisa mais delicinha viu? Gostei demais, parabéns aos envolvidos!

Lendo ele tomei logo uma lambada que eu não esperava, isso aqui eu preciso emoldurar e colocar na minha parede pq é lição pra vida kkkkkkkkkkkkkk

Boa noite! o que é o PIAR?

Postado (edited)
2 horas atrás, Túlio Vargas Mazetti disse:

O PIAR (Plataforma Integrada de Avaliação de Riscos) até onde eu entendi é um norteado baseado na sua personalidade que te ajuda a saber quais porcentagens de alocação da sua carteira. 

Não substitui aquela análise de perfil das corretoras, mas te ajuda a entender melhor qts % vc teria de renda fixa, por exemplo.

Editado por Gabriel Batista
Postado
8 horas atrás, Túlio Vargas Mazetti disse:

Oi Túlio,

O PIAR, ou Plataforma Integrada de Avaliação de Riscos, é uma ferramenta que ajuda o investidor a entender melhor seu perfil e a montar uma carteira mais coerente com seus objetivos e limitações. Ao responder uma série de perguntas, o investidor recebe uma sugestão personalizada de alocação de ativos, refletida no modelo visual da “Árvore do Cerrado”.

Essa ferramenta permite corrigir distorções na carteira, identificar onde estão os excessos e as faltas, e reequilibrar os investimentos de forma estratégica. Em vez de decisões baseadas em “achismos” ou emoções, o PIAR oferece uma bússola racional para guiar cada novo aporte, dando mais segurança e consistência à caminhada rumo à liberdade financeira.

Você terá acesso ao PIAR no (atual) módulo 7, que é o último do curso.

Espero ter ajudado!

• Brabo 1
Postado (edited)
On 07/06/2025 at 12:18, Gabriel Batista disse:

Bom dia Gabriel, tudo certo?

Fiz a análise do PIAR sexta, também deu a o mesmo perfil para mim (a associar por essa frase hahaha). Me assustei com algumas coisas que li, mas me surpreendi com outras. Sempre é difícil ler algo sobre si próprio, ainda mais quando é algo que não imaginarmos sermos!

Agora é trabalhar em cima dos pontos fortes e trabalhar ainda mais em cima dos fracos, para corrigi-los e termos o longo prazo ao nosso favor e não contra!

Abraço, ótima semana e ótimos investimentos! Vamos pra cima!! 🤘

Editado por Anderson Zeni
  • Brabo 3
Postado
4 horas atrás, Anderson Zeni disse:

Me assustei com algumas coisas que li, mas me surpreendi com outras

Né kkkkkkkkkkkkkkkkk é um mix de sentimentos, te dizer que enquanto respondia as perguntas não esperava assim ser pego no contra pé no final, os caba sabem como deixar a gente surpreso 🤣

• HAHAHAHA 2
  • Criar novo...