Túlio Vargas Mazetti Postado Domingo às 22:15 Postado Domingo às 22:15 Boa noite, gente! É minha primeira vez participando ativamente aqui na comunidade, e com um objetivo muito especifico: me apresentar e colher experiência alheia. Meu nome é Túlio, tenho 19 anos e moro no interior de São Paulo em uma cidade de +- 40k de habitantes. A dois anos eu conheci o canal do Raul e me apaixonei por investimentos, e uns meses depois decidi que queria trabalhar nesse ramo. Com isso, inspirado pelo Raul, eu mudei bastante um todos os aspectos da minha vida: comecei a ler, comecei a estudar sobre negócios por conta, praticamente zerei o canal do Raul, comecei a trabalhar e de tantas outras coisas, uma mudança muito importante: desisti de prestar concurso publico e ter uma vida tranquila, agora queria ficar rico para poder ajudar os outros ativamente. Minha jornada até agora foi basicamente ler muito, ver muitos vídeos sobre o assunto, fazer cursos, tirei o CEA, comecei a AUVP e cá estou. ainda sem estar trabalhando na área. To me sentindo atrasado, não sei o que fazer para acelerar o processo de começar a trabalhar como consultor, não quero de jeito nenhum esperar acabar a faculdade para conseguir ser contratado, pois até lá já quero ter experiencia suficiente para abrir a minha própria. Opinem e me deem conselhos por favor, principalmente quem faz parte desse mercado 1 1
Marcelo R Postado Domingo às 22:21 Postado Domingo às 22:21 5 minutes ago, Túlio Vargas Mazetti disse: Boa noite, gente! É minha primeira vez participando ativamente aqui na comunidade, e com um objetivo muito especifico: me apresentar e colher experiência alheia. Meu nome é Túlio, tenho 19 anos e moro no interior de São Paulo em uma cidade de +- 40k de habitantes. A dois anos eu conheci o canal do Raul e me apaixonei por investimentos, e uns meses depois decidi que queria trabalhar nesse ramo. Com isso, inspirado pelo Raul, eu mudei bastante um todos os aspectos da minha vida: comecei a ler, comecei a estudar sobre negócios por conta, praticamente zerei o canal do Raul, comecei a trabalhar e de tantas outras coisas, uma mudança muito importante: desisti de prestar concurso publico e ter uma vida tranquila, agora queria ficar rico para poder ajudar os outros ativamente. Minha jornada até agora foi basicamente ler muito, ver muitos vídeos sobre o assunto, fazer cursos, tirei o CEA, comecei a AUVP e cá estou. ainda sem estar trabalhando na área. To me sentindo atrasado, não sei o que fazer para acelerar o processo de começar a trabalhar como consultor, não quero de jeito nenhum esperar acabar a faculdade para conseguir ser contratado, pois até lá já quero ter experiencia suficiente para abrir a minha própria. Opinem e me deem conselhos por favor, principalmente quem faz parte desse mercado Na AUVP sempre tem vagas e processo seletivo... já tentou passar no processo deles ? Acho que é um bom termômetro para entender como esta se saindo... 1
João Vitor Bueno Da Silva Postado Domingo às 22:39 Postado Domingo às 22:39 Boa noite @Túlio Vargas Mazetti, tudo certo? Eu não sou da área de investimentos então não posso te ajudar quanto a uma colocação. O que eu gostaria de falar é parabéns por todo seu esforço e continue se dedicando. Além disso, não se sinta atrasado, tu ainda é muito novo, tem só 19 anos. Uma dica: procure por estágios em empresas do ramo, mesmo que não seja para trabalhar na função de consultor, busque entrar no mercado. Abraços e sucesso! 2
Túlio Vargas Mazetti Postado Domingo às 22:55 Author Postado Domingo às 22:55 31 minutes ago, Marcelo R disse: Na AUVP sempre tem vagas e processo seletivo... já tentou passar no processo deles ? Acho que é um bom termômetro para entender como esta se saindo... Já tentei uma vez. Mas por enquanto não estou no nivel auvp, ou não consegui mostrar que estava através do meu currículo. Não consegui passar ainda :(
Túlio Vargas Mazetti Postado Domingo às 22:58 Author Postado Domingo às 22:58 16 minutes ago, João Vitor Bueno Da Silva disse: Boa noite @Túlio Vargas Mazetti, tudo certo? Eu não sou da área de investimentos então não posso te ajudar quanto a uma colocação. O que eu gostaria de falar é parabéns por todo seu esforço e continue se dedicando. Além disso, não se sinta atrasado, tu ainda é muito novo, tem só 19 anos. Uma dica: procure por estágios em empresas do ramo, mesmo que não seja para trabalhar na função de consultor, busque entrar no mercado. Abraços e sucesso! Obrigado João! Vou tentar, mas pelo tipo de preparação que estou tendo, sinto que estou atrasado em relação ao esforço. Isso me leva a crer que estou fazendo algo errado, ou focando nas coisas erradas.
Elcimar Guimarães Postado Domingo às 23:39 Postado Domingo às 23:39 Boa noite 🌙 e seja muito bem-vindo na Comunidade AUVP @Túlio Vargas Mazetti Agora você é um Sardinha Oficial.🐟 Sinta-se em casa.🏠 Realmente os vídeos do Raul são muito bons mesmo. O que eu consegui fazer para te ajudar, foi garimpar aqui na comunidade alguma informação sobre esse assunto. Vou deixar o atalho para facilitar. Dá uma olhada. Espero que ajude. 👍🏼 3
Túlio Vargas Mazetti Postado Domingo às 23:50 Author Postado Domingo às 23:50 10 minutes ago, Elcimar Guimarães disse: Boa noite 🌙 e seja muito bem-vindo na Comunidade AUVP @Túlio Vargas Mazetti Agora você é um Sardinha Oficial.🐟 Sinta-se em casa.🏠 Realmente os vídeos do Raul são muito bons mesmo. O que eu consegui fazer para te ajudar, foi garimpar aqui na comunidade alguma informação sobre esse assunto. Vou deixar o atalho para facilitar. Dá uma olhada. Espero que ajude. 👍🏼 Sensacional, Li tudo e deu uma esclarecida, vou atrás de desenvolver minha parte comercial. Obrigado! 3
Alan Coelho Postado Terça-feira às 01:25 Postado Terça-feira às 01:25 On 08/06/2025 at 19:15, Túlio Vargas Mazetti disse: Boa noite, gente! É minha primeira vez participando ativamente aqui na comunidade, e com um objetivo muito especifico: me apresentar e colher experiência alheia. Meu nome é Túlio, tenho 19 anos e moro no interior de São Paulo em uma cidade de +- 40k de habitantes. A dois anos eu conheci o canal do Raul e me apaixonei por investimentos, e uns meses depois decidi que queria trabalhar nesse ramo. Com isso, inspirado pelo Raul, eu mudei bastante um todos os aspectos da minha vida: comecei a ler, comecei a estudar sobre negócios por conta, praticamente zerei o canal do Raul, comecei a trabalhar e de tantas outras coisas, uma mudança muito importante: desisti de prestar concurso publico e ter uma vida tranquila, agora queria ficar rico para poder ajudar os outros ativamente. Minha jornada até agora foi basicamente ler muito, ver muitos vídeos sobre o assunto, fazer cursos, tirei o CEA, comecei a AUVP e cá estou. ainda sem estar trabalhando na área. To me sentindo atrasado, não sei o que fazer para acelerar o processo de começar a trabalhar como consultor, não quero de jeito nenhum esperar acabar a faculdade para conseguir ser contratado, pois até lá já quero ter experiencia suficiente para abrir a minha própria. Opinem e me deem conselhos por favor, principalmente quem faz parte desse mercado Fala, meu nobre! Primeiramente, parabéns pela sua jornada iniciada tão cedo. Vc já está num caminho ótimo! Não te conheço, tenho pouquíssimas informações sobre vc, mas pelo que vejo nesse momento, só com base na simples leitura de único post seu, é que precisa dar um pouco de tempo ao tempo também. rs Eu sofro de ansiedade e conheço bem o sentimento. O peso de estudar muito e carregar um acumulado de informações, a vontade de colocar isso pra fora quando estamos empolgados com um assunto, a urgência que sentimos de colocar planos em prática, ver resultados logo... Ou seja, acelerar as coisas. Infelizmente nem tudo depende de nós e somos obrigados a aguardar o tempo das coisas e ir levando o processo da maneiro mais leve possível. Não é fácil, eu mesmo faço terapia há 4 anos e ainda estou longe de desenvolver essa habilidade em sua plenitude. rs Meu conselho é: Faça o seu e acredite que o resultado virá no momento em que vc estiver pronto para ele. Isso funciona com empregos, dinheiro, pessoas etc. As coisas boas acontecem no seu tempo e não necessariamente no nosso. Agora, falando de um papo mais prático e menos tiozão chato, pelo que vejo, vc ainda não tem uma formação acadêmica e, apesar de não ser necessária para conseguir a CEA, ela é uma obrigação pela CVM para que se torne um consultor. Então pense nisso também, pois vai fazer parte da sua caminhada. Estágios são uma boa pedida para vc e buscar a formação acadêmica também. Talvez uma puxe a outra, inclusive. Sobre o trabalho de consultor em si, eu tirei recentemente a CEA (abril2025), concluí a AUVP e já estou estruturando estratégias de investimentos e planejamentos para pessoas conhecidas. Sinto falta de uma plataforma para atuar nisso, mas estou dando meu jeito. Definitivamente tirar a CEA não te prepara para ser consultor. Aqui na AUVP, no ano passado, teve curso de formação para consultores, mas eu ainda não era aluno e não fiquei sabendo. Espero que tenha outro, mas enquanto isso vou consumindo conteúdos on line e fazendo cursos específicos para formação de consultor de investimentos. Estou gostando muito da experiência de ajudar as pessoas com planejamento financeiro, previdenciário, orçamentário e de vida no geral. Gosto muito de ajudar, então acho que tá encaixado. Ah, essa é uma característica importante de um consultor. Gostar de ajudar as pessoas e ouvir os problemas da vida delas. Se vc tem isso em vc, já é um bom caminho. Caso não goste, talvez seja melhor virar um analista CNPI ou gestor de fundos, por exemplo. Cara, não tem muito diferente do que vc fazer agora além de buscar referências de como trabalhar na área no Youtube e, quando estiver com mais confiança, começar a praticar com pessoas que vc conhece de maneira bem gradual. Para mais do que isso, vc tem que entrar no mercado de trabalho e isso é com currículo ou quem indique. Currículo é bom vc estar numa faculdade, pois as portas irão se abrir com mais facilidade. Se quiser trocar uma ideia melhor, pode mandar msg ou chamar no privado aqui também. Espero ter dado uma clareada de leve. tmj
Recommended Posts