Boa noite caros companheiros, venho a tempo montando uma análise referente aos Etf, venho concluindo minha carteira no Brasil chegando perto dos 100 mil, a ideia é investir para longo prazo, 25 anos mínimo, pois tenho 32 anos hoje, aportes nos etf variando de 300 a 500 dólares por mês
Preciso de uma ajuda ver se estou no caminho certo e algumas dúvidas no final da lista.
Estou aberto a toda e qualquer opinião
IVV EUA 30%
VXUS GLOBAL 25%
REET RENDA FIXA GLOBAL 10%
FLIN INDIA 10%
MCHI CHINA 10%
VHT SAUDE 10%
ICNL ENERGIAS RENOVÁVEIS 5%
Quero adicionar um Etf de tecnologia o QQQ
No estudo pensei em adicionar o DAX (Alemanha) e o FEZ (zona do euro), mas encontrei o VXUS e optei por tirar esses dois citados acima
Pergunta
Claudinei Quiossi
Boa noite caros companheiros, venho a tempo montando uma análise referente aos Etf, venho concluindo minha carteira no Brasil chegando perto dos 100 mil, a ideia é investir para longo prazo, 25 anos mínimo, pois tenho 32 anos hoje, aportes nos etf variando de 300 a 500 dólares por mês
Preciso de uma ajuda ver se estou no caminho certo e algumas dúvidas no final da lista.
Estou aberto a toda e qualquer opinião
IVV EUA 30%
VXUS GLOBAL 25%
REET RENDA FIXA GLOBAL 10%
FLIN INDIA 10%
MCHI CHINA 10%
VHT SAUDE 10%
ICNL ENERGIAS RENOVÁVEIS 5%
Quero adicionar um Etf de tecnologia o QQQ
No estudo pensei em adicionar o DAX (Alemanha) e o FEZ (zona do euro), mas encontrei o VXUS e optei por tirar esses dois citados acima
O que vocês acham?
Top Posters For This Question
3
2
2
DIAS POPULARES
9/Jun
4
10/Jun
3
Top Posters For This Question
Claudinei Quiossi 3 posts
Matheus P S 2 posts
Bolívar Luiz 2 posts
DIAS POPULARES
9/Jun 2025
4 posts
10/Jun 2025
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Matheus P S
Oi Claudinei, Olha, seu "rascunho" já está no caminho certo, mas alguns ajustes podem deixá-lo mais enxuto, barato e fácil de manter ao longo dos 25 anos que você imagina. Comece avaliando q
Claudinei Quiossi
Show, muito obrigado pelas dicas, vou rever tudo que me passou, pois realmente quero me aposentar tranquilamente, pois hoje também não possuo tempo para ficar acompanhando, quero fazer escolhas certas
Posted Images
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts