Jump to content
  • 0

Vale a pena investir em ações da empresa que trabalho?

Pergunta

Postado

Olá pessoal, trabalho em uma grande empresa com mais de 100 anos, essa empresa multinacional de tecnologia tem uma longa trajetória de inovação e impacto global. Com sede nos Estados Unidos, ela atua em diversos setores, oferecendo soluções em computação, nuvem, inteligência artificial, consultoria e serviços corporativos. Muito conhecida por seu papel histórico no desenvolvimento da informática. Recentemente descobri que consigo comprar ações com 15% de desconto, sendo o máximo 10% por folha de pagamento. 

1. Vale a pena essa exposição? 

2. Valeria a pena investir todos os 10% ? Quanto seria o ideal?

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
14 minutes ago, Convidado Anônimo disse:

Olá pessoal, trabalho em uma grande empresa com mais de 100 anos, essa empresa multinacional de tecnologia tem uma longa trajetória de inovação e impacto global. Com sede nos Estados Unidos, ela atua em diversos setores, oferecendo soluções em computação, nuvem, inteligência artificial, consultoria e serviços corporativos. Muito conhecida por seu papel histórico no desenvolvimento da informática. Recentemente descobri que consigo comprar ações com 15% de desconto, sendo o máximo 10% por folha de pagamento. 

Bom dia, Anônimo!

Se você julga que a empresa é realmente fundamentada, tem seus fundamentos sólidos, não vejo problemas em investir, principalmente comprando ela com desconto.

A única coisa que eu me ateria neste caso é sobre vender esses ativos caso isso lhe passe pela cabeça. Já vimos casos aqui onde a ideia da pessoa era comprar com desconto e depois vender pois assim, estaria auferindo um lucro na venda. Mas isso pode ser perigoso pois a empresa estará vendo o que você estará fazendo com essas ações e ela pode inclusive ver essa sua movimentação com maus olhos e lhe prejudicar aí dentro.

Espero que ajude a refletir!

• Brabo 1
  • 0
Postado
1 hour ago, Convidado Anônimo disse:

depende da tua avaliacão.

e quando for fazer as contas lembre-se que teu salário vem de lá, então é como se estivesse concentrando mais em um mesmo ativo.

1 hour ago, Convidado Anônimo disse:

depende da sua estratégia.

eu já recebi parte do pagamento em ações e quando fazia sentido pela minha estratégia eu vendia no mesmo dia pra não pagar ganho de capital e já realocava em outra coisa.

isso vai um pouco contra o buy and hold, mas fazia pra poder manter a carteira minimamente balanceada. senão sempre quando recebia as ações a cada X meses a carteira ficava toda errada e nunca conseguia chegar nos % estabelecidos.

valer a pena ou não, e em qual %, é algo muito pessoal. depende da sua análise e da sua estratégia.

você vai trocar salário hoje por uma ação descontada que lá na frente pode valer mais. quanto você está disposto a trocar depende do seu orçamento e da sua estratégia.

se ainda não acabou as aulas, sugiro que acabe antes.

e caso tenha um prazo para aceitar e determinar o % use isso de incentivo para maratonar as aulas.

• Criar novo...