Jump to content

Pergunta

Postado

Bom dia Sras e Srs. Quando vou utilizar a ferramenta do diagrama para novo aporte, por exemplo, gostaria de fazer um aporte de R$1000, porém a ferramenta sempre me sugere aportes em um valor consideravel abaixo, nesse caso R$737,65. Seria um bug na ferramenta ou está ok assim e devo utilizar os R$262,35 utilizando meu próprio critério de escolha?

Obrigado e um ótimo dia a todos!

• Brabo 1

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
28 minutes ago, Gabriel Mincarone De Castro disse:

Bom dia Sras e Srs. Quando vou utilizar a ferramenta do diagrama para novo aporte, por exemplo, gostaria de fazer um aporte de R$1000, porém a ferramenta sempre me sugere aportes em um valor consideravel abaixo, nesse caso R$737,65. Seria um bug na ferramenta ou está ok assim e devo utilizar os R$262,35 utilizando meu próprio critério de escolha?

Obrigado e um ótimo dia a todos!

Bom dia, @Gabriel Mincarone De Castro !

É comum sim o valor indicado de sugestão de aporte ficar menor do que o valor que inserimos inicialmente. 

Isso se deve a alguns fatores como, por exemplo, o diagrama busca um equilíbrio entre o percentual que cada ativo representa de acordo também com sua nota, as metas de classes de ativos, o diagrama não sugere para você comprar quantidades quebradas de ativos ou sugerir aportes que não comprem a quantidade de pelo menos uma cota (ele não vai indicar você aportar R$20 em uma ação que sua cota custe R$30).

Dessa forma, você pode optar por uma das duas alternativas abaixo:

1 - Investir o valor restante a sua escolha;

2 - Guardar o dinheiro para somar ao aporte do mês seguinte.

Eu mesmo vou nessa segunda alternativa.

Espero que ajude!

• Brabo 4
  • Criar novo...