Jump to content

Crenças limitantes × auto julgamento


Recommended Posts

Alguém além de mim já fez essa associação de perceber que o que "aprendemos", muitas vezes de forma inconsciente (crenças), acabam nos carregando de julgamentos à respeito da nossa própria vida ou imagem? E se não tomarmos cuidado viram pré-conceitos que carregamos sem nenhum sentido ou propósito? ? O que vcs acham?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Concordo com você, Fernanda. E isso acontece em todos os campos da nossa vida. Dessa forma, se não nos abrimos a novos aprendizados, experiências e conceitos novos, permanecemos "engessados" em nossa própria forma de ver o mundo e impedidos por nós mesmos de evoluir como ser humano. O próprio conceito diz tudo, né!
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia! muitas vezes os pré-conceitos que carregamos nos defendem e nos fazem sobreviver...rsrsrs . Não que não devamos cuidar e "policia-los" para ver se fazem sentido ou se de fato nos ajudam... Somente alertando que é a forma do inconsciente nos proteger...rsrs. Então não podemos só acreditar que são ruins... O melhor que temos a fazer é sempre ler, buscar informações, ainda que não saibamos como, mas uma comunidade como esta aqui ajuda muito. Pode até "destravar" e creio que destrava várias regiões cerebrais que estavam adormecidas em nós... muito Legal, muito útil e de imenso valor! Sábio Raul - Parabéns!
Link para compartilhar
Share on other sites

Nem sei de ontem veio isso em mim. Mas em um certo ponto da minha carreira quando comecei a ganhar mais do que a maioria das pessoas na qual convivo. Coisa 5 a 7 mil reais. Nem é tanto assim. Mas aqui o piso é 1.500,00.
Começou a bater meio que uma culpa sabe. Eu ganhando tanto é o povo aí ganhando pouco.
Mas depois de refletir cai na real. Como o Raul mesmo disse em aula. Quem ganha bastante pode ajudar outras pessoas que estão precisando. É é isso que eu faço. Separado uma parcela pra ajudar instituições de caridade e também pessoas aqui da redondeza.
Onde já se viu se sentir mau por ganhe dinheiro de forma justa. Vai entende né.
Link para compartilhar
Share on other sites

Também vejo da mesma forma Fernanada,
Compramos muitas crenças sem nem perceber que já pagamos e levamos. Acho que o melhor antídoto é estar sempre aprendendo algo novo!

Você mantém vivida a experiência de estar aprendendo, ou seja de não conhecer de fato alguma coisa e ainda assim achar que já entendeu. Ao revisar um novo conceito confrontamos nosso "entendimento" com resultados, basicamente o mesmo que podemos fazer com as crenças limitantes.

Revisar, confrontar com resultados, trocar, testar e se precisar começar tudo novamente!
Sucesso a todos, na reescritura de suas crenças!
Link para compartilhar
Share on other sites

Verdade Fernanda, isso por acontecer, principalmente quando ela vem toda decorada e adoçada...
Gostei da fala do Murilo Borges Araujo : "o melhor antídoto é estar sempre aprendendo algo novo!"

Uma coisa que me ajuda também é ser desconfiado/crítico, porque se pararmos pra pensar, tudo na vida tem dois ou mais lados, quase nada está 100\% certo ou 100\% errado, sempre há um depende escondido ali em letras miúdas.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...