Jump to content

Pergunta

Postado

Opa, todos bem? Gostaria de uma ajuda sobra a plataforma de investimentos. Eu estou acostumado com outra corretora, abri uma ordem na plataforma da AUVP, aparentemente tudo correto, porem não aparecia nas ordens, tentei outra vez e ocorreu o mesmo problema, em uma terceira tentativa a ordem foi aceita, porém,  o dinheiro continua na conta(aparentemente não atualizou),e o ativo foi comprado, a plataforma é lenta assim mesmo?

Ah  e continuo sem nenhuma ordem no meu histórico de ordens do app. 

Achei bem ruim essa primeira experiência com a renda variável do app, se puderem me contar a a opinião de vcs com a plataforma, ficaria grato. 

• Brabo 1

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado

boa tarde @Caio Garcia De Mattos Barbosa, muitos ativos, especialmente os da B3 levam até 2 dias úteis para ser liquidados e as corretoras tem basicamente duas formas de funcionamento pra liquidar esse ativo.

1- a corretora separa o dinheiro para ser liquidado

2- a corretora liquida apenas quando de fato é pra ser liquidado

o BTG funciona da 2ª forma, e até vale você verificar se não mandou uma ordem de compra mais de uma vez pq pode ser que fique com saldo negativo por conta disso.

Quanto as notas de corretagem, eles disponibilizam uma nota prévia e após a liquidação é disponibilizado a nota oficial.

• Brabo 2
  • 0
Postado

Boa tarde @Caio Garcia De Mattos Barbosa, tudo bem?

Conforme a descrição feita, fica um pouco dificil de entender um possivel problema.

Qualquer ativo de renda variável só é liquidado pela B3 dois dias úteis após a compra, D+2.

Enquanto isso, o ativo aparece como comprado, o valor continua na conta, contudo em lançamentos futuros, aparece o saldo negativo em relação a o valor gasto na compra do ativo e a data da liquidação.

Verifique em lançamentos futuros se está negativo algum valor, esse valor será referente a compra do ativo.

Quanto a ordem ter dado erro, não sei exatamente porque. Se tiver mais informações, compartilhe para que possamos ajudar.

Abraços!

• Brabo 2
  • 0
Postado
18 horas atrás, Caio Garcia De Mattos Barbosa disse:

Opa, todos bem? Gostaria de uma ajuda sobra a plataforma de investimentos. Eu estou acostumado com outra corretora, abri uma ordem na plataforma da AUVP, aparentemente tudo correto, porem não aparecia nas ordens, tentei outra vez e ocorreu o mesmo problema, em uma terceira tentativa a ordem foi aceita, porém,  o dinheiro continua na conta(aparentemente não atualizou),e o ativo foi comprado, a plataforma é lenta assim mesmo?

Ah  e continuo sem nenhuma ordem no meu histórico de ordens do app. 

Achei bem ruim essa primeira experiência com a renda variável do app, se puderem me contar a a opinião de vcs com a plataforma, ficaria grato. 

Opa, @Caio Garcia De Mattos Barbosa tudo bem? Admito que também fiquei preocupado na primeira compra que fiz. Não sabia se tinha sido aceita ou se eu tinha pago duas vezes, um valor que eu não tinha. Por isso fica a recomendação de não habilitar o Invest Flex, que permite a negociação de ativos sem possuir saldo na conta.

Como nossos amigos disseram, os ativos da B3 levam 2 dias para serem liquidados, então não é a corretora em si que é lenta, é o processo. A corretora apenas trabalha com isso.

Abraços!

• 0
Postado

isso eh o normal, o que acontece é que outros lugares como por exemplo o nubank ja desconta na hora da sua conta e ja mostra o ativo comprado, porém na b3 ele nao foi liquidado ainda, que é o caso dos 2 dias uteis.

agora temos algumas vantagens e desvantagens em ambas

no btg vc pode olhar a previsao do que vai cair na sua conta daqui 2 dias e ja efetuar a compra dos ativos.

no nubank vc nao consegue, pois ele valida se vc tem saldo naquele momento, mesmo que a liquidacao demore

• Brabo 1
  • Criar novo...