Jump to content

Reclamar (quase)

Recommended Posts

É incrível como um desafio simples se torna complexo se você for realmente honesto consigo mesmo ! Já venho há alguns anos aprendendo a evitar hábitos e comportamentos negativos e enfim , menos de 24h após nosso compromisso na aula de quarta eu me vi em uma situação de “reclamar” sobre um outro colaborador que parecia estar enrolando ou não respondendo corretamente um cliente … mas aí como eu me policiei no mesmo instante chamei o colaborador (ação ), falei com ele (sem reclamar ) , entendi o problema (solução ) e eu mesmo tomei a liberdade de responder os dois clientes no lugar dele (fiz isso com a concordância dele ) Resultado : me senti útil , sem efetivamente reclamar e em 5 min resolvi 2 problemas pequenos q seria maiores em alguns dias! O que mais me surpreendeu não foi a questão de não reclamar mas a de tomar uma ação sobre o tema (isso é poderoso demais)…. E aí alguém mais já começou a derrapar na tarefa/desafio?
Link para compartilhar

• Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Parabéns! Você já está muito mais próximo de um praticante do "Diboísmo"... é muito mais agradável conviver com pessoas assim... não reclamam, resolvem. Parabéns mesmo cara, não é fácil... mas assim como os hábitos que aprendemos na aula 9 desse primeiro módulo... não reclamar também se torna um hábito... com o tempo além de não sentir falta dele quando alguém reclama do seu lado sua resposta automática fica assim: "e o que vc pode fazer pra resolver isso?"... é muito TOP. ?
Link para compartilhar

• Criar novo...