Gabriele De Oliveira Chuaste Postado Segunda-feira às 22:31 Postado Segunda-feira às 22:31 Boa noite sardinhas, Já tenho uma reserva de emergência de 30k, em renda fixa tenho 28k, começando a variável, já tenho 7k. Minha duvida seria se já devo me expor a etfs internacionais ou apenas manter no Brasil até chegar a marca de 100k investidos?
0 João Vitor Bueno Da Silva Postado Segunda-feira às 23:00 Postado Segunda-feira às 23:00 Boa noite @Gabriele De Oliveira Chuaste, tudo bem? Na minha opinião isso depende mais do valor do seu aporte mensal. Os investimentos internacionais possui corretagem e IOF, então se o seu aporte mensal for pequeno pode não compensar investir internacionalmente com frequência. Por exemplo, se investe 500 reais por mês, pode cadastrar os investimentos internacionais no diagrama e junta dinheiro de uns 2 ou 3 meses na Selic e depois aporta de uma vez em um investimento internacional, assim pagará menos taxas e facilitará. Entendo que não há uma quantidade mínima para diversificar internacionalmente, se for da sua vontade e já tiver concluído o curso, vale a pena sim, investir em outros países. Abraços! 2
0 Moroni Rolim Postado Terça-feira às 01:28 Postado Terça-feira às 01:28 2 horas atrás, Gabriele De Oliveira Chuaste disse: Boa noite sardinhas, Já tenho uma reserva de emergência de 30k, em renda fixa tenho 28k, começando a variável, já tenho 7k. Minha duvida seria se já devo me expor a etfs internacionais ou apenas manter no Brasil até chegar a marca de 100k investidos? Sinceramente não vejo problema algum colocar uma parte no exterior. Mesmo que pouco isso vai tentar bagagem e conhecimento para o futuro. Acho que não precisa ser o foco, mas ao menos aprende na pele como funciona.
0 Bolívar Luiz Postado Terça-feira às 18:20 Postado Terça-feira às 18:20 19 horas atrás, Gabriele De Oliveira Chuaste disse: Boa noite sardinhas, Já tenho uma reserva de emergência de 30k, em renda fixa tenho 28k, começando a variável, já tenho 7k. Minha duvida seria se já devo me expor a etfs internacionais ou apenas manter no Brasil até chegar a marca de 100k investidos? Boa tarde, sardinha @Gabriele De Oliveira Chuaste, Como respondi no outro post, não há uma regra escrita em pedra, pois depende da realidade de cada investidor. Há quem ache que valha investir quando chega a uma carteira menor, outro que ache que a partir de um valor maior, e há quem não queira investir fora. Depende dos objetivos de cada um, a exemplo do moderador Flávio, cujo foco é construir patrimônio no Brasil antes de qualquer coisa, e que por conta da idade considera nem investir fora. A recomendação dos R$100mil é por entender que a partir daí o patrimônio já fica muito grande para mantê-lo sob o risco de apenas um país, além de que os custos para enviar o dinheiro pra fora a depender do valor do aporte podem ser altos demais para serem vantajosos. Abraço!
Pergunta
Gabriele De Oliveira Chuaste
Boa noite sardinhas,
Já tenho uma reserva de emergência de 30k, em renda fixa tenho 28k, começando a variável, já tenho 7k. Minha duvida seria se já devo me expor a etfs internacionais ou apenas manter no Brasil até chegar a marca de 100k investidos?
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
9/Jun
2
10/Jun
2
Top Posters For This Question
Bolívar Luiz 1 post
João Vitor Bueno Da Silva 1 post
Gabriele De Oliveira Chuaste 1 post
Moroni Rolim 1 post
DIAS POPULARES
9/Jun 2025
2 posts
10/Jun 2025
2 posts
Os mais famosos desse tópico
João Vitor Bueno Da Silva
Boa noite @Gabriele De Oliveira Chuaste, tudo bem? Na minha opinião isso depende mais do valor do seu aporte mensal. Os investimentos internacionais possui corretagem e IOF, então se o seu
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts