Jump to content

Aluguel ou Financiamento?


Recommended Posts

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Boa tarde, Matheus. O principal é entender que não tem certo ou errado visto que cada caso é diferente. Eu morei de aluguel 11 anos até aparecer uma boa oportunidade. Tem alguns empregos que podem exigir que mude de cidade também. São variáveis que só você pode avaliar. Não olhe para os outros pois são situações diferentes. Aprenda o máximo possível e junte também o máximo possível de dinheiro e então tome sua decisão no melhor momento para sua história. Grande abraço.
Link para compartilhar
Share on other sites

é dificil ter uma resposta certa para isso, acredito que para cada um é diferente, como você disse que para você é um desejo ou um sonho, cara trabalha para isso, mas da para ver que você é um cara novo, muita coisa ainda vai acontecer na sua vida, trabalhos, oportunidades, pessoas que vão aparecer na sua vida entre outras coisas.. Por exemplo, para o Raul não faz sentido ter um carro, ele aluga... eu moro em uma cidade de interior, não ter carro aqui é muito complicado... então acho que vai muito do que você quer e do momento da sua vida
Link para compartilhar
Share on other sites

Matheus Malheiros Pinto eu sou time Aluguel, pelo menos por enquanto. Mas a grande verdade é que, cada caso é um caso.
Quem tá preparado aproveita as oportunidades, e sempre tem alguém querendo vender algo em cima da hora abaixo do preço.
Tenho um colega que conseguiu comprar um lote muito barato, por esse motivo, nos cálculos dele compensou demais a casa própria. Mas antes dessa oportunidade, ele já investia 30\% da renda e vivia sem excessos.
Link para compartilhar
Share on other sites

Tem um víedo do Raul que ele comenta que cada familia é um caso, se você tiver filhos por exemplo, ficar se mudando é bem mais custoso de maneira geral (não falo só de dinheiro, mas tem a mudança de escola, fazer novos amiguinhos, etc)

Agora, o que a maioria dos gurus financeiros fala é que alugar é melhor, e tal, mas você precisa ver o que você quer maximizar, se é o seu retorno ou se o seu conforto também entra na equação. Eu odeio me mudar, logo alugar pra mim não faz o menos sentido, já que o retorno financeiro não é tão grande assim quando você coloca na ponta do lápis.

Mas não caia na da galera que faz conta de alugar x financiar sem levar em conta o reajuste do aluguél tá? só esse ano o IGP-M tá em 8.59\%. (https://conteudos.quintoandar.com.br/igp-m-reajuste-de-aluguel/?utm_source=google&utm_medium=search&utm_campaign=s012s.C.Search.MeuLugar_IGPM&utm_term=igpm\%20acumulado_b)

Dependendo do seu perfil e do perfil do imóvel que vc está buscando alugar/financiar, pode fazer muito mais sentido fianciar sim, desde que você tenha a grana da entrada e esteja disposto a fazer aportes mensais.


Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...