Jump to content

Pergunta

Postado

Estou na turma 45 e tenho investimento internacionais pela Nomad.

Quando fui pesquisar no BTG, a conta internacional não aparece o valor total do câmbio (não inclui as taxas, apenas o valor do câmbio direto).

Para os mais experientes no assunto...

Qual está compensando mais por causa das taxas, Nomad ou BTG?

Pergunto isso pra saber se compensa fazer a portabilidade.

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
On 09/06/2025 at 19:56, Renan De Jesus Moreira disse:

Estou na turma 45 e tenho investimento internacionais pela Nomad.

Quando fui pesquisar no BTG, a conta internacional não aparece o valor total do câmbio (não inclui as taxas, apenas o valor do câmbio direto).

Para os mais experientes no assunto...

Qual está compensando mais por causa das taxas, Nomad ou BTG?

Pergunto isso pra saber se compensa fazer a portabilidade.

@Renan De Jesus Moreira

Apenas complementando nosso amigo @Antonio Campos

Os valores de corretagem informadas pelo nosso colega são do BTG Pactual, mas não os mesmos dentro da base da AUVP Capital. Através da nossa base, você abre uma conta internacional de maneira bem simples para fazer os investimentos lá fora, em Ações, ETFs, REITs etc na Bolsa Americana e recebe relatórios para facilitar a declaração de IR, tudo isso isento de taxa de manutenção. Por enquanto a taxa fee based não considera os investimentos nela.

Seguem os valores da taxa de corretagem:

• Ordens de US$20,01 até US$100 = US$1,00
  • Ordens de US$100,01 até US$1.000 = US$1,25
  • Ordens de US$1.000,01 até US$2.000 = US$2,50
  • Ordens acima de US$2.000,01 = US$3,75

O valor da corretagem depende do volume negociado, tanto para compra quanto para venda. O valor mínimo negociado é de US$20,00, tendo o custo de corretagem a partir de US$1,00. Ordens fracionárias possuem o mesmo custo das ordens inteiras.

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
  • 0
Postado (edited)

Corretagem de Renda Variável
BTG
20 US$ a 100 US$                                     US$ 1/ordem
100,01 US$ a 1000 US$                            US$ 2,5/ordem
1000,01 US$ a 2000 US$                         US$ 5/ordem
mais de 2000 US$                                    US$ 7,5/ordem

IBKR Plano Tiered (gratuito, melhor plano para pequenos aportes)
Varia dependendo da bolsa que estiver operando, nas bolsas americanas é:
0,0035 US$ por cada cota, sendo no mínimo 0,35 US$
Exemplo: uma cota custa 100 US$, para ser 0,0035 US$ por cota o aporte teria que ser no mínimo de 10.000 US$ (assim o valor de corretagem por cota passa do mínimo de 0,35 US$). Caso compre menos de 100 cotas, por exemplo 200 US$ pagaria 0,35 US$ de corretagem.

Nomad
Corretagem zero para a maioria das operações de compra e venda de ações, ETFs (Exchange Traded Funds) e REITs (Real Estate Investment Trusts) listados nas bolsas de valores americana.
A NOMAD GANHA NO SPREAD CAMBIAL E NO CUSTO DE MANDAR OS DÓLARES PARA SUA CONTA NACIONAL OU INTERNACIONAL.

Conclusão
Pela transparência e menores taxas o IBKR é o melhor, em segundo fica o BTG e terceiro a Nomad.
A Nomad até tem a menor corretagem, mas as taxas escondidas que ela cobra passa das taxas do IBKR e BTG.

TUDO ISSO ESTÁ NO MODULO 6

Editado por Antonio Campos
  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
  • Aí cê deu aula... 1
  • 0
Postado
14 minutes ago, Alberto Ngai Thia Chiang disse:

estou querendo habilitar conta internacional na minha conta do BTG - Auvp capital, vocês sabem dizer se existe alguma taxa de manutenção da mesma? Eu lembro que havia um valor mínimo de investimento para ter isenção dessas taxas, mas não encontrei essa informação em lugar algum..

Pelo o que eu lembrava, para ter a isenção deveria possuir US$10.000,00 investidos no exterior ou R$50.000,00 investidos no Brasil através do BTG. Caso contrário tinha uma taxa de US$10,00 por mês para manter as contas internacionais.

Mas eu acabei de olhar no site do BTG e está dizendo que não tem taxa nenhuma. Então isso deve ter mudado.

https://www.btgpactual.us/pt/faq

image.png.36a29a782be6f8c08f6abbe5d870711d.png

• Brabo 1
  • 0
Postado
9 minutes ago, Ariel Evaldt Schmitt disse:

Pelo o que eu lembrava, para ter a isenção deveria possuir US$10.000,00 investidos no exterior ou R$50.000,00 investidos no Brasil através do BTG. Caso contrário tinha uma taxa de US$10,00 por mês para manter as contas internacionais.

Mas eu acabei de olhar no site do BTG e está dizendo que não tem taxa nenhuma. Então isso deve ter mudado.

https://www.btgpactual.us/pt/faq

image.png.36a29a782be6f8c08f6abbe5d870711d.png

era isso mesmo que eu tinha visto antes, tava procurando essa info, já passei de 50k no nacional então provavelmente não serei cobrado pela manutenção!

Obrigado demais pela ajuda!

• Brabo 1
  • Criar novo...