Tenho um aporte mensal entre US$200-US$300 e pago $1+£1 de taxa de corretagem por aporte (aproximadamente 0,9% por aporte). Atualmente, invisto em 8 ETFs (3 EUA, 5 Irlanda/LSE), fazendo 2 aportes por mês. Percebi que meus investimentos estão muito diluídos e a diversificação em setores específicos (como tecnologia) leva muito tempo.
Gostaria de simplificar e otimizar para o longo prazo. Estou aberto a novas estratégias.
Pergunta
Antonio Campos
Olá, pessoal!
Tenho um aporte mensal entre US$200-US$300 e pago $1+£1 de taxa de corretagem por aporte (aproximadamente 0,9% por aporte). Atualmente, invisto em 8 ETFs (3 EUA, 5 Irlanda/LSE), fazendo 2 aportes por mês. Percebi que meus investimentos estão muito diluídos e a diversificação em setores específicos (como tecnologia) leva muito tempo.
Gostaria de simplificar e otimizar para o longo prazo. Estou aberto a novas estratégias.
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
10/Jun
2
9/Jun
1
Top Posters For This Question
Bolívar Luiz 1 post
Moroni Rolim 1 post
Antonio Campos 1 post
DIAS POPULARES
10/Jun 2025
2 posts
9/Jun 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Moroni Rolim
Fala parceiro. A questão não é quantos ETFs você tem, mas se eles refletem sua visão de mundo + horizonte de longo prazo. Sinceramente 8 ETFs é coisa pra caramba. Se pensar que cada ETF tem dezenas de
Bolívar Luiz
Olá, @Antonio Campos! Apenas complementando nosso amigo @Moroni Rolim, 8 ETFs realmente é uma diversificação muito grande, então não me impressiona que você sinta que está mais diluído do qu
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts