Num exemplo hipotético, tem alguma maneira de saber o quanto eu terei de pagar de impostos ao vender uma (ou várias) ação(ões) agora em 2025? A DARF só vai ser gerada no ano que vem na declaração de IR (Ouvi sobre as mudanças que tiveram recentemente (2024 ou 2025) sobre as ações vendidas ou algo do tipo.
Pergunta
Leonardo Paulo De Macêdo
Num exemplo hipotético, tem alguma maneira de saber o quanto eu terei de pagar de impostos ao vender uma (ou várias) ação(ões) agora em 2025? A DARF só vai ser gerada no ano que vem na declaração de IR (Ouvi sobre as mudanças que tiveram recentemente (2024 ou 2025) sobre as ações vendidas ou algo do tipo.
Top Posters For This Question
2
1
1
DIAS POPULARES
10/Jun
2
9/Jun
1
11/Jun
1
Top Posters For This Question
Antonio De Matos Teixeira Neto 2 posts
Bolívar Luiz 1 post
Leonardo Paulo De Macêdo 1 post
DIAS POPULARES
10/Jun 2025
2 posts
9/Jun 2025
1 post
11/Jun 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Bolívar Luiz
@Leonardo Paulo De Macêdo Não tenho certeza pois não realizamos venda de ações aqui, mas talvez sua dúvida sobre este cenário hipotético possa ser sanada através deste link: https://www.gov.br/re
Antonio De Matos Teixeira Neto
O recolhimento ainda é mensal, caso vc faça movimentações >= 20k em ações, que gerem lucro, tem que recolher o imposto de 15% sobre o lucro líquido, fiis e etfs independente do valor movimento gera
Antonio De Matos Teixeira Neto
E nesse cenário que o país tá indo, espera um pouco que do dia para noite fazem alguma mudança nessas regras. :/
Posted Images
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts