Jump to content

Recommended Posts

Postado
12 minutes ago, Francisco Vianna disse:

Complicado. Tem quem goste, mas em geral a cafeteira italiana acaba queimando o café tbm.

Os métodos filtrados são um pouquinho mais trabalhosos, como tudo que é bom nessa vida. Mas são muito superiores na minha humilde opinião.

Sugiro fortemente.

Eu realmente gostava muito dela, mas como estou nesse novo momento com o café, tudo pode mudar.

Quem sabe futuramente não compre aquelas máquinas que moem o grão. 🤷‍♀️

• Brabo 1
Postado

Cara, te entendo demais! Eu não bebo café com açúcar há mais de 10 anos, então já passei por esse “limbo existencial cafeinado” aí que você está vivendo 😂

Faz um teste: pega três cápsulas diferentes da Nespresso — pode ser um mais frutado, um encorpado e um mais suave. Bebe eles sem açúcar. Depois, coloca açúcar em todos e... tcharam! Vira tudo um chafé doce genérico. É tipo colocar ketchup em tudo: você acha que gosta da comida, mas na real tá viciado no ketchup.

A real é que o açúcar é um sabota-sabor! Ele disfarça tudo e te faz confundir afeto com afago glicêmico.

Testa também um café moído na hora.

Boa sorte na jornada e cuidado: depois de tomar café bom, seu paladar vai virar gourmet e sua carteira vai sofrer.

ps.: as vezes eu tomo um café que dá aquele barato de energia, pena que não é sempre.

• Brabo 3
Postado
9 horas atrás, Eddy Paulini disse:

Aqui temos um homem sensato e de bom gosto!

Inclusive falando em doce, um cafézin combina com essa torta aqui que eu fiz:

image.png.49cbb3472b6164e2247ed8aef5d76155.png

Porra Eddy, ai é sacanagem. 

08:09 de uma terça e eu vendo isso, manda aqui pra serra gaúcha pra eu tomar com um cafézin sem açúcar KKKKKKKKKKKKKKKKK

• HAHAHAHA 2
Postado

@Renata Maron Mendes bom dia, tudo bem?

Como alguns já colocaram aqui, experimente cafés de uma qualidade um pouco melhor, não tão duvidosa quanto "pilão" hahahaha.

Eu comecei a tomar sem açúcar faz uns 8 anos, por causa de um ex-chefe meu, nunca mais parei... experimenta tomar um com algum doce, um sonho de valsa cai muito bem. 

Ou encomenda uma torta com o mestre @Eddy Paulini, ai até com pilão fica ótimo hahahahahahah

• Brabo 2
Postado
10 horas atrás, Renata Maron Mendes disse:

Então galera, eu parei de beber café com açúcar desde o desafio lançado pelo @Raul em janeiro desse ano.

Minha questão é a seguinte, sempre falam que depois de um tempo você começa apreciar o gosto do café mesmo, pois o açúcar estraga o paladar.

Porém eu cheguei a um ponto que continuo não achando o café tão bom, como eu achava com açúcar, e para piorar teve um dia que me irritei e pensei, "ahhhhh já deu, vou voltar pro café com açúcar", mas para a minha surpresa eu ODIEI o café que eu tanto AMAVA com açúcar. Achei extremamente enjoativo.

Conclusão, nâo estou gostando nem de um nem de outro. Será que pode ser pois simplesmente tomo um café ruim "Pilão".

Alguém tem dicas de café gostoso, porém feito naquelas cafeteiras italianas (pó)?

Espero que vocês me salvem. Pois eu confesso que sinto falta daquele café com açúcar de antes. rs

Vamos lá ! Já o café vem moído sem açúcar correto ?!

não existe café com açúcar , isso eh coisa de paladar infantil kkk, podemos ficar anos debatendo mas nossos paladares são infantilizados de forma geral !

eu fiz a mudança em 2010, fui cortando açúcar pela metade até tomar café puro , e foi quando senti o sabor do café de verdade , expresso com cheiro e sabor de café e sem açúcar para atrapalhar !

nunca mais coloquei açúcar , e agora provo cafés de sabores diferentes , inclusive no meu dia a dia eu faço café e sempre tenho algum diferente , inclusive em grãos para moer na hora (faço isso mais mais finais de semana)

o mesmo ocorreu com vinho tinto seco, caminho sem volta , o paladar parece que evolui de uma forma absurda!

chocolate amargo , eu como até o 90% e 100% de boa senti do gosto do cacau, o 70% pra mim já eh mais comum que BIS!

sim tb adoro chocolate doce , mas eu simplesmente sinto sabor do cacau apenas neste  acima de 70% aliás tomar café sem açúcar comendo um pedaço de chocolate amargo é uma experiência que vcs não estão preparados para  ouvir ainda 

#cafesemacucar

#abandonepaladarinfantil

• Brabo 4
Postado
10 horas atrás, Renata Maron Mendes disse:

Então galera, eu parei de beber café com açúcar desde o desafio lançado pelo @Raul em janeiro desse ano.

Minha questão é a seguinte, sempre falam que depois de um tempo você começa apreciar o gosto do café mesmo, pois o açúcar estraga o paladar.

Porém eu cheguei a um ponto que continuo não achando o café tão bom, como eu achava com açúcar, e para piorar teve um dia que me irritei e pensei, "ahhhhh já deu, vou voltar pro café com açúcar", mas para a minha surpresa eu ODIEI o café que eu tanto AMAVA com açúcar. Achei extremamente enjoativo.

Conclusão, nâo estou gostando nem de um nem de outro. Será que pode ser pois simplesmente tomo um café ruim "Pilão".

Alguém tem dicas de café gostoso, porém feito naquelas cafeteiras italianas (pó)?

Espero que vocês me salvem. Pois eu confesso que sinto falta daquele café com açúcar de antes. rs

Renata, uma dúvida… largou o açúcar em tudo na vida ? Ou somente no café ?

• Brabo 2
Postado
8 horas atrás, Rodolfo Sikora De Melo disse:

Cara, te entendo demais! Eu não bebo café com açúcar há mais de 10 anos, então já passei por esse “limbo existencial cafeinado” aí que você está vivendo 😂

Faz um teste: pega três cápsulas diferentes da Nespresso — pode ser um mais frutado, um encorpado e um mais suave. Bebe eles sem açúcar. Depois, coloca açúcar em todos e... tcharam! Vira tudo um chafé doce genérico. É tipo colocar ketchup em tudo: você acha que gosta da comida, mas na real tá viciado no ketchup.

A real é que o açúcar é um sabota-sabor! Ele disfarça tudo e te faz confundir afeto com afago glicêmico.

Testa também um café moído na hora.

Boa sorte na jornada e cuidado: depois de tomar café bom, seu paladar vai virar gourmet e sua carteira vai sofrer.

ps.: as vezes eu tomo um café que dá aquele barato de energia, pena que não é sempre.

Eu definitivamente não consigo mais beber com açúcar. Eu senti um gosto tão enjoativo que não consigo entender como eu adorava antes. 🤷‍♀️

O café moído deve ser uma experiência à parte. Com certeza está na minha lista de desejos. rs

Mas o que mais quero é passar para o outro lado da força independente das consequências. 🤣

Muito obrigada por compartilhar sua experiência.

Postado
1 hora atrás, Anderson Zeni disse:

@Renata Maron Mendes bom dia, tudo bem?

Como alguns já colocaram aqui, experimente cafés de uma qualidade um pouco melhor, não tão duvidosa quanto "pilão" hahahaha.

Eu comecei a tomar sem açúcar faz uns 8 anos, por causa de um ex-chefe meu, nunca mais parei... experimenta tomar um com algum doce, um sonho de valsa cai muito bem. 

Ou encomenda uma torta com o mestre @Eddy Paulini, ai até com pilão fica ótimo hahahahahahah

De fato o docinho com café dá um tcham a mais. Pelo menos pra quem está se livrando do açúcar.

E essa torta do @Eddy Paulini é uma maldade sem fim. Tô esperando ele mandar uma pra mim. Só assim para eu desculpar desse desaforo. 🤣

• HAHAHAHA 2
Postado
1 hora atrás, Henrique Magalhães disse:

Vamos lá ! Já o café vem moído sem açúcar correto ?!

não existe café com açúcar , isso eh coisa de paladar infantil kkk, podemos ficar anos debatendo mas nossos paladares são infantilizados de forma geral !

eu fiz a mudança em 2010, fui cortando açúcar pela metade até tomar café puro , e foi quando senti o sabor do café de verdade , expresso com cheiro e sabor de café e sem açúcar para atrapalhar !

nunca mais coloquei açúcar , e agora provo cafés de sabores diferentes , inclusive no meu dia a dia eu faço café e sempre tenho algum diferente , inclusive em grãos para moer na hora (faço isso mais mais finais de semana)

o mesmo ocorreu com vinho tinto seco, caminho sem volta , o paladar parece que evolui de uma forma absurda!

chocolate amargo , eu como até o 90% e 100% de boa senti do gosto do cacau, o 70% pra mim já eh mais comum que BIS!

sim tb adoro chocolate doce , mas eu simplesmente sinto sabor do cacau apenas neste  acima de 70% aliás tomar café sem açúcar comendo um pedaço de chocolate amargo é uma experiência que vcs não estão preparados para  ouvir ainda 

#cafesemacucar

#abandonepaladarinfantil

Engraçado que eu me sentia ofendida com essa crítica de paladar infantil, até entender de fato.

Sempre fui chata com comidas em geral, e ia sempre pro óbvio para não me arrepender. Porém quando você realmente começa a viver essas experiências é que percebe como você era limitado (a).

Quando fiz uma consulta com a nutricionista, ela já veio com aqueles açúcares demerara da vida, mas eu nunca consegui largar de fato até esse ano. E resolvi ser radical, pois para mim pouco açúcar no café era tão ruim quanto nenhum e assim está até hoje. Salvo o dia que me irritei e botei o açúcar mas achei tão enjoativo que joguei fora.

Nem entra nesse assunto de vinho que é meu ponto fraco. E essa época do ano tá pedindo demais. Inclusive essa semana está prometendo ser a mais fria do ano aqui no Rio.

A verdade que não vejo a hora de sentir o prazer de tomar um bom café.

• Brabo 1
  • Você é pobre premium 1
Postado
2 horas atrás, Marcelo R disse:

Renata, uma dúvida… largou o açúcar em tudo na vida ? Ou somente no café ?

Então, infelizmente não consegui largar o vício da Coca cola ORIGINAL (tentando beber só nos finais de semana, o que é um avanço pra quem bebia diariamente) rs 

E nem vem com o papo de Coca sem açúcar, ou que a Coca dá cancêr que não muda minha cabeça. 😢

Porém nos sucos naturais eu já parei de colocar açúcar tb, inclusive o de limão que eu achei que seria impossível me adaptei mais rápido que o café.

• Brabo 2
Postado
33 minutes ago, Carlos Augusto Benaci Gregol disse:

Cara, o segredo ta no CAFÉ. Precisas comprar um de maior qualidade. Troque o pilão por um superior, depois um gourmet e em seguida especial. O mundo dos cafés especiais é um caminho sem volta. É uma emoção quando eu abro um café diferente pq o gosto é totalmente distinto. Recomendo o canal pirados por café, bem legal.

Então, eu cheguei a falar que tentei uns diferentes, mas ainda consumia o açúcar, e por incrível que pareça achava o Pilão melhor. Claro que era o costume, e o açúcar prejudicando o sabor do café.

Mas já estou nas pesquisas e vou testar. Com certeza vou compartilhar com vocês.

• Brabo 2
Postado

e para quem ainda quer sentir algo adocado, pode tentar um adocante tipo stevia.

Mas como sou burgues e no trabalho temos Baristas, eu hj no trabalho so bebo cafe sem qq adicao de acucar ou adocantes e adoro. Em casa eu tenho uma daquelas maquinas da dolce gusto que o expresso ali para descer eh tenso, entao umas gotinhas de adocante ajudam.

Moral da historia se o cafe e o preparo forem bons, realmente da para vc apreciar o gosto sem acucar.

• Brabo 2
  • Você é pobre premium 1
  • Criar novo...