Jump to content
  • 0

Potencial mudanças no IR, FIIs caindo. Risco ou Oportunidade?

Pergunta

Postado

Oi S@rdinhas,

A nossa máquina de más notícias, ministro Taxad atirando para todos os lados querendo taxar tudo e todos.  Parece até aquela música dos Beatles - Taxman - onde o refrão diz "it's one for you, nineteen for me" (é um para você e dezenove para mim).

A consequência é que os fundos imobiliários, desde ontem, estão mais para afundos imobiliários que para fundos.  Sei/Espero que dentro de mais alguns dias as coisas se estabilizem, as regras sejam flexibilizadas e se tornem mais claras.

A pergunta que fica é:  Será que é hora de comprar mais ou fiquei quietinho observando?

Eu aqui estou me sentindo tentado a comprar mais dos bons FIIs.  E vocês, o que estão pensando/fazendo?

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
4 horas atrás, Felipe Braz Sant'anna disse:

Eu estou preocupado, esta queda pontual pode ser uma oportunidade, pois nos próximos dias começa a chiadeira e o governo encena um recuo e ai tudo sobe de novo, mas a tendência é criar novas taxas --> estas taxas vão impactar nos preços --> a inflação sobe --> os juros não caem --> o governo precisa de mais $$ --> cria-se novas taxas, ... Não vejo uma luz no fim do túnel na atual estrutura de poderes no Brasil (e isso me parece que é independente se A, B ou C está sentado na cadeira de presidente).

A luz no fim do tunel é um trem-bala vindo em nossa direção....  Vou me "encostar na parede e encolher a barriga" para ver o trem passa sem me acertar e seguir com minha estratégia de alocação inalterada.  Mesmo pagando uns 5% de imposto (se for isso), minha carteira de FIIs continua rendendo bem obrigado, com um YoC satisfatório, mesmo tendo comprado os ativos quando estavam caros.  Agora estou querendo aproveitar as oportunidades.  Pena que o estoque de grana para aportes não é infinito....

• 0
Postado (edited)
12 minutes ago, William Redig disse:

Oi S@rdinhas,

A nossa máquina de más notícias, ministro Taxad atirando para todos os lados querendo taxar tudo e todos.  Parece até aquela música dos Beatles - Taxman - onde o refrão diz "it's one for you, nineteen for me" (é um para você e dezenove para mim).

A consequência é que os fundos imobiliários, desde ontem, estão mais para afundos imobiliários que para fundos.  Sei/Espero que dentro de mais alguns dias as coisas se estabilizem, as regras sejam flexibilizadas e se tornem mais claras.

A pergunta que fica é:  Será que é hora de comprar mais ou fiquei quietinho observando?

Eu aqui estou me sentindo tentado a comprar mais dos bons FIIs.  E vocês, o que estão pensando/fazendo?

Sendo bem sincero os Governos de modo geral sempre vão ter uma sede de tirar mais do povo, no Brasil ou qualquer outro país.

Acredito que o Governo tá jogando para cima muita coisa, para depois desidratar e passar algo que realmente eles querem, faz o alarde e depois "bota" mais mancinho no povo.

Agora, acredito que o investidor de longo prazo deve continuar fazendo seus aportes, independente desse zumzum, quando tiver algo realmente consolidado e definido, aí sim deve se buscar alguma melhor opção se o cenário se mostrar desfavorável.

Editado por Antonio De Matos Teixeira Neto
  • Brabo 1
  • 0
Postado

Eu estou preocupado, esta queda pontual pode ser uma oportunidade, pois nos próximos dias começa a chiadeira e o governo encena um recuo e ai tudo sobe de novo, mas a tendência é criar novas taxas --> estas taxas vão impactar nos preços --> a inflação sobe --> os juros não caem --> o governo precisa de mais $$ --> cria-se novas taxas, ... Não vejo uma luz no fim do túnel na atual estrutura de poderes no Brasil (e isso me parece que é independente se A, B ou C está sentado na cadeira de presidente).

• Brabo 1
  • 0
Postado
6 horas atrás, William Redig disse:

Oi S@rdinhas,

Oi, @William Redig,

Infelizmente, no Brasil nem o passado é certo. rsrsrs mas muitas vezes a oscilação da cotação do ativo pode ser bem exagerada. Ninguém quer essa taxa, mas ela pelo menos é bem baixa, acho que de 5%.

Se essa diferença de 5% faz uma diferença muito significativa no motivo pelo qual você investe em FIIs aí teria de mexer nas metas que você tem para esse tipo de ativo, eu imagino. Mas enquanto ela não é de fato confirmada eu só continuaria os aportes normalmente conforme o indicado pelo Diagrama sem alterar nada.

• Brabo 1
  • 0
Postado
7 horas atrás, William Redig disse:

Oi S@rdinhas,

Eu acredito que são boas oportunidades... escolhendo direitinho os ativos, é o momento de fazer os aportes caso sua carteira esteja "pedindo"

No meu caso, a minha não para de pedir BBAS, BBSE, WEGE kkkkkkk

• Brabo 1
  • Criar novo...