Jump to content

Recommended Posts

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Barrocas ... estamos vivendo um mundo de muitas incertezas e não somente eleição ... são tantas variáveis, guerra russia x ucrania (agora com ameaças de armas nucleares), china passando por maus bocados (desemprego, forte crise imobiliária), inflação no mundo todo (moro em Portugal e os preços estão subindo muito... não é só o preço do gás ... mas de tudo, desde comida, combustível, energia, internet tudo!!!). Aliado às eleições no Brasil ... se fossem somente às eleições, historicamente todos os governos seguram o preço do dolar, da economia ... e passada a eleição tudo explode .... mas .... hoje a situação tá diferente .... por mim (ainda quero e vou aprender muito aqui), tenho pensamento de ganhar a médio e longo prazo, adquirir ativos que me gerem dividendos, principalmente em áreas que são perenes ... assim, independente de quem vier estou mais protegido ... aliado a investimento no exterior ... but .... como ninguém sabe ... o negócio é estudar muito e adotar um planejamento e seguir ... enfim ... não sei se ajudei ... forte abraço
Link para compartilhar
Share on other sites

Mercado no curto prazo é caótico, fica muito sujeito aos acontecimentos que não dependem de nós. O que eu posso falar, que nem o Mauricio Vieira Moura Gomes citou anteriormente é que estamos em um período de recessão global basicamente, então na macroeconomia podemos esperar uma tendência de baixa. No Brasil estamos passando pelo período eleitoral, então podemos esperar bastante volatilidade da bolsa, mas não necessariamente uma queda - bolsa cair em eleições é um mito, ela só se torna volátil. Mas enfim, é mais um ciclo econômico que nem muitos outros que já se passaram e que virão, foque no que você tem controle, compre boas empresas a bons preços aproveitando as oportunidades da bolsa.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...