Jump to content
  • 0

Selic ou Caixinha do Mercado Pago 115% CDI?

Pergunta

Postado

Fala Sardinhas, td bem?!

Vendi uma moto e tenho 40k que hoje está na caixinha do Mercado Pago, pagando 115% do CDI diariamente.
Pergunto; É melhor opção transferir para Selic mesmo que eu precise desse dinheiro daqui uns 2 meses?

Como Ainda estou começando o módulo 3, gostaria de uma ajuda nesse momento.
Agradeço desde já.

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
18 horas atrás, Daniel Luis Villa disse:

Fala Sardinhas, td bem?!

Vendi uma moto e tenho 40k que hoje está na caixinha do Mercado Pago, pagando 115% do CDI diariamente.
Pergunto; É melhor opção transferir para Selic mesmo que eu precise desse dinheiro daqui uns 2 meses?

Agradeço desde já.

Fala, @Daniel Luis Villa, beleza?!

Geralmente esses cofrinhos/caixinhas com uma rentabilidade mais alta são produtos meramente destinados a captação de clientes. Normalmente eles tem um valor máximo de depósito baixo (tipo R$5mil reais) ou um período muito curto pelo qual essa rentabilidade é válida (ou seja, não tem tempo pra render direito e ainda paga um I.R alto), além de poderem exigir que você movimente um valor mínimo para continuar rendendo esse tanto durante tal período, senão a rentabilidade cai pra algo mais normal.

Não posso afirmar com certeza, mas acho que a pegadinha aqui é que você teria um limite de aporte na caixinha de R$10 mil e precisa ter assinatura Meli+.

Além disso, como o amigo @Bruno Rangel indicou, pela sua turma assumo que você não tenha terminado todas as aulas. Neste caso, sugerimos não fazer qualquer nova movimentação no seu patrimônio que não seja aportar no Tesouro Selic até que termine todas as aulas e absorva o conteúdo.

Abraços.

• Me ajudou 1
  • 0
Postado
50 minutes ago, Daniel Luis Villa disse:

Fala Sardinhas, td bem?!

Agradeço desde já.

@Daniel Luis Villa coloque no Tesouro Selic, pois a caixinha do Mercado Pago recolhe 22,50% de IR todos os dias sobre a rentabilidade de um dia, então em dois meses provavelmente vai render igual ou menos que o Tesouro Selic. 

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
  • 0
Postado
15 horas atrás, Daniel Luis Villa disse:

Fala Sardinhas, td bem?!

Agradeço desde já.

Na minha opinião deixaria no mercado pago até finalizar os estudos, tem liquidez diaria e não vai sofrer com a marcação a mercado.

Atualmente, as “caixinhas” ou “cofrinhos” do Mercado Pago podem render até 120% do CDI, mas isso depende de alguns critérios:

Usuários com assinatura ativa do Meli+: rendem até 120% do CDI, com limite de R$ 10 mil.

Quem movimenta pelo menos R$ 1.000 por mês na conta: pode alcançar até 115% do CDI nos cofrinhos.

Saldo comum da conta: rende 100% do CDI, podendo chegar a 105% com movimentações mensais ou assinatura Meli+.

Vale lembrar que esses rendimentos são oferecidos por meio de fundos de investimento, então não contam com a proteção do FGC (Fundo Garantidor de Créditos)

📊 Rentabilidade

Caixinha Mercado Pago: pode render até 120% do CDI, o que equivale a cerca de 10,65% ao ano em 2025.

Tesouro Selic: acompanha a taxa Selic, que também está em torno de 10,65% ao ano.

Ou seja, em termos de rendimento bruto, estão praticamente empatados.

💸 Liquidez

Caixinha: liquidez diária — você pode resgatar a qualquer momento.

Tesouro Selic: liquidez D+1 — o dinheiro cai no dia útil seguinte ao resgate.

🛡️ Segurança

Tesouro Direto: garantido pelo governo federal — é considerado o investimento mais seguro do país.

• Brabo 1
  • 0
Postado (edited)

Boa tarde e bem-vindo na comunidade @Daniel Luis Villa

O mais aconselhável é deixar seu dinheiro no Tesouro Selic até a conclusão do Curso da AUVP,  para evitar sofrer algum prejuízo financeiro.

Depois de terminar o curso, você já vai estar mais bem informado e preparado para, estudar e escolher um investimento mais rentável.

Editado por Elcimar Guimarães
  • Criar novo...