Jump to content

Pergunta

Postado

Boa noite pessoal a algum tempo fiz um post aqui mas não tive respostas sobre um de meus investimentos, mas agora percebi que a coisa ficou ainda mais estranha, podem me ajudar?

Minhas dúvidas são
1- Por que meu rendimento nesse investimento é tão abaixo do de cima proporcionalmente (foram investidos na mesma época)
2- A taxa de rentabilidade está mudando antes era IPCA + 13.22% agora está IPCA+ 12.12%

Primeiro print na época da primeira postagem:

image.png.e803bbc4ee528d1976332accadcfaa43.png

image.png.350ea334b32f9f677e417451edf13d3e.png

Desde já, obrigado!

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
5 horas atrás, João Pedro Sá Medeiros disse:

Boa noite pessoal a algum tempo fiz um post aqui mas não tive respostas sobre um de meus investimentos, mas agora percebi que a coisa ficou ainda mais estranha, podem me ajudar?

Minhas dúvidas são
1- Por que meu rendimento nesse investimento é tão abaixo do de cima proporcionalmente (foram investidos na mesma época)
2- A taxa de rentabilidade está mudando antes era IPCA + 13.22% agora está IPCA+ 12.12%

Desde já, obrigado!

Oi João,

Você pode compartilhar os documentos desse "Deb Movida" para a gente analisar?

• 0
Postado
6 horas atrás, João Pedro Sá Medeiros disse:

Minhas dúvidas são

Desde já, obrigado!

Fala João, como o @Matheus P S pediu, é preciso mais informações. Pode ser pagamento de juros mensal ou semestral.

No aguardo e qual foi o outro post?

• Brabo 2
  • 0
Postado
9 horas atrás, João Pedro Sá Medeiros disse:

Correção: Descobri o por que da mudança de taxa, é a taxa a mercado, mas ainda fico na dúvida o motivo da diferença de rentabilidade

Um ponto fundamental e diferente entre ambos é o prazo, pois um vence em 2030 e outro em 2032. Quanto maior o prazo (mais longe da data atual), maior o efeito da marcação a mercado.

A marcação a mercado passou a ser obrigatória para debêntures, CRIs, CRAs e títulos públicos a partir de 2 de janeiro de 2023 segundo a ANBIMA. Então se comprou a IPCA +7.95 e agora estão pagando mais, (IPCA + 12.12%), o valor de mercado do seu titulo está muito abaixo da taxa na curva (a mercado). 

Mas lembre que levando até o vencimento vc irá ter o valor nominal total do rendimento.

• Brabo 1
  • 0
Postado
13 horas atrás, João Pedro Sá Medeiros disse:

Correção: Descobri o por que da mudança de taxa, é a taxa a mercado, mas ainda fico na dúvida o motivo da diferença de rentabilidade

image.png.5dd2684db4eccc2baca7bf843f32713d.png

Bom dia, @João Pedro Sá Medeiros. A rentabilidade é afetada pela marcação a mercado também. Além do mais, dei uma pesquisada rápida para encontrar essa debênture (que geralmente oferecem juros semestrais, anuais ou mensais) e verifiquei que ela paga juros semestrais. 

https://data.anbima.com.br/debentures/MOVI28/caracteristicas

Lembre-se de reinvestir esses pagamentos para manter a rentabilidade desses valores agindo na sua carteira.

Abraços!

• Criar novo...