Jump to content

Pergunta

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 1
Postado
1 hour ago, Emanuel Gonçalves Campos disse:

Dado o ultimo video do Raul no YouTube falando sobre a importância do agro, como se expor a empresas do agro? Achei muito interessante a visao dele sobre o futuro do Brasil, acredito que eu sou um pessimista, porém, vendo esses videos e entendendo um pouco mais da visão do raul, isso esta mudando um pouco em mim.

Bom dia, @Emanuel Gonçalves Campos !

Existem algumas empresas de capital aberto na bolsa que são do setor do agro. Algumas delas e as que talvez compensem o estudo mas com alguma ressalvas (algumas delas são caracterizadas como meia bomba na AUVP Analítica):

AGRO3, SOJA3, SLCE3

Vou deixar um tópico onde foi debatido um pouco sobre o tema onde o @Cézar Busato que é da área dá uns pareceres bem legais sobre o setor e que pode te auxiliar nos estudos!

PS: não é recomendação de compra ou venda!

Espero que ajude!

• Brabo 2
  • 0
Postado

27 minutes ago, Eddy Paulini disse:

Te interessou essa empresa? Eu já pulei fora logo quando bati o olho nos lucros e nunca mais encostei nela  😂

@Eddy Paulini,

Deixa eu ter meus tiro porrada e bomba feliz. kkkkkk.

Rapaz ela não ocupa uma parte relevante da minha carteira. Mas achei ela interessante. De fato, lucros baixando. Vi uma live de RI dela com o CEO q achei interessante ele trazendo os motivos de queda de lucro, e a visão de futuro de mercado.

Mas teve outros fatores q me interessei em arriscar nela. Números bons, com divida baixa, lider de mercado de grãos, atrelado ao potencial de crescimento e escassez de armazanamento disponível.

image.png.d141de15efaf7d9d4897ea967a72debb.png

• Brabo 1
  • 0
Postado
1 hora atrás, Antonio Victor Costa disse:

Deixa eu ter meus tiro porrada e bomba feliz. kkkkkk.

Huhauhuha tá desculpado, vai  xD

1 hora atrás, Antonio Victor Costa disse:

Rapaz ela não ocupa uma parte relevante da minha carteira. Mas achei ela interessante. De fato, lucros baixando. Vi uma live de RI dela com o CEO q achei interessante ele trazendo os motivos de queda de lucro, e a visão de futuro de mercado.

Mas teve outros fatores q me interessei em arriscar nela. Números bons, com divida baixa, lider de mercado de grãos, atrelado ao potencial de crescimento e escassez de armazanamento disponível.

Caraca, interessante. Perguntei mesmo para ter essa troca de ponto de vista!

Sou um pouco chato em alguns casos com essa questão de lucros e afins Haha. Por isso é massa ver pontos de vista diferentes do pessoal!

• Brabo 1
  • 0
Postado
9 horas atrás, Emanuel Gonçalves Campos disse:

Dado o ultimo video do Raul no YouTube falando sobre a importância do agro, como se expor a empresas do agro? Achei muito interessante a visao dele sobre o futuro do Brasil, acredito que eu sou um pessimista, porém, vendo esses videos e entendendo um pouco mais da visão do raul, isso esta mudando um pouco em mim.

Podemos dizer que minha maior posição hoje é no agro, e podemos falar que em JBS. Minha família tem uma Granja, terminação (fase final de engorda dos animais), em média de 5500 animais a cada 100 dias

Na carteira só tenho um pouco de Soja3

• 0
Postado (edited)
11 horas atrás, Emanuel Gonçalves Campos disse:

O Brasil alimenta o mundo, produz café, milho, soja ... nda melhor que ter uma exposição em empresas do Agro ou que direta ou indiretamente se beneficie do setor.

Empresas do Setor Agro (Atuação Direta):

• SLC3 – Produção agrícola (soja, milho, algodão)
  • AGRO3 – Gestão de terras agrícolas
  • BEEF3 – Frigorífico (carne bovina, exportação)
  • JBSS3 – Frigorífico (bovino, suíno, frango)
  • BRFS3 – Frigorífico (frango, suíno)
  • MRFG3 – Frigorífico (bovino)
  • SOJA3 – Sementes agrícolas
  • SMTO3 – Produção de cana e etanol
  • RAIZ4 – Açúcar, etanol, distribuição de combustíveis

Empresas que se Beneficiam do Agro (Atuação Indireta)

• RAIL3 – Logística ferroviária de grãos
  • TUPY3 – Componentes para máquinas agrícolas
  • UNIP6 – Insumos químicos (fertilizantes)
  • PETR4 – Diesel para transporte agrícola
  • TRPL4 – Energia para regiões agrícolas
  • LOGG3 – Galpões logísticos

Agora, estamos no Brasil, o maior risco é este, todo dia o Governo solta uma novidade.

Editado por Antonio De Matos Teixeira Neto
  • Brabo 1
  • Criar novo...