Jump to content

Pergunta

11 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 1
Postado
1 hour ago, Emanuel Gonçalves Campos disse:

Dado o ultimo video do Raul no YouTube falando sobre a importância do agro, como se expor a empresas do agro? Achei muito interessante a visao dele sobre o futuro do Brasil, acredito que eu sou um pessimista, porém, vendo esses videos e entendendo um pouco mais da visão do raul, isso esta mudando um pouco em mim.

Bom dia, @Emanuel Gonçalves Campos !

Existem algumas empresas de capital aberto na bolsa que são do setor do agro. Algumas delas e as que talvez compensem o estudo mas com alguma ressalvas (algumas delas são caracterizadas como meia bomba na AUVP Analítica):

AGRO3, SOJA3, SLCE3

Vou deixar um tópico onde foi debatido um pouco sobre o tema onde o @Cézar Busato que é da área dá uns pareceres bem legais sobre o setor e que pode te auxiliar nos estudos!

PS: não é recomendação de compra ou venda!

Espero que ajude!

• Brabo 2
  • 0
Postado

27 minutes ago, Eddy Paulini disse:

Te interessou essa empresa? Eu já pulei fora logo quando bati o olho nos lucros e nunca mais encostei nela  😂

@Eddy Paulini,

Deixa eu ter meus tiro porrada e bomba feliz. kkkkkk.

Rapaz ela não ocupa uma parte relevante da minha carteira. Mas achei ela interessante. De fato, lucros baixando. Vi uma live de RI dela com o CEO q achei interessante ele trazendo os motivos de queda de lucro, e a visão de futuro de mercado.

Mas teve outros fatores q me interessei em arriscar nela. Números bons, com divida baixa, lider de mercado de grãos, atrelado ao potencial de crescimento e escassez de armazanamento disponível.

image.png.d141de15efaf7d9d4897ea967a72debb.png

• Brabo 1
  • 0
Postado
1 hora atrás, Antonio Victor Costa disse:

Deixa eu ter meus tiro porrada e bomba feliz. kkkkkk.

Huhauhuha tá desculpado, vai  xD

1 hora atrás, Antonio Victor Costa disse:

Rapaz ela não ocupa uma parte relevante da minha carteira. Mas achei ela interessante. De fato, lucros baixando. Vi uma live de RI dela com o CEO q achei interessante ele trazendo os motivos de queda de lucro, e a visão de futuro de mercado.

Mas teve outros fatores q me interessei em arriscar nela. Números bons, com divida baixa, lider de mercado de grãos, atrelado ao potencial de crescimento e escassez de armazanamento disponível.

Caraca, interessante. Perguntei mesmo para ter essa troca de ponto de vista!

Sou um pouco chato em alguns casos com essa questão de lucros e afins Haha. Por isso é massa ver pontos de vista diferentes do pessoal!

• Brabo 1
  • 0
Postado
9 horas atrás, Emanuel Gonçalves Campos disse:

Dado o ultimo video do Raul no YouTube falando sobre a importância do agro, como se expor a empresas do agro? Achei muito interessante a visao dele sobre o futuro do Brasil, acredito que eu sou um pessimista, porém, vendo esses videos e entendendo um pouco mais da visão do raul, isso esta mudando um pouco em mim.

Podemos dizer que minha maior posição hoje é no agro, e podemos falar que em JBS. Minha família tem uma Granja, terminação (fase final de engorda dos animais), em média de 5500 animais a cada 100 dias

Na carteira só tenho um pouco de Soja3

• Brabo 1
  • 0
Postado (edited)
11 horas atrás, Emanuel Gonçalves Campos disse:

O Brasil alimenta o mundo, produz café, milho, soja ... nda melhor que ter uma exposição em empresas do Agro ou que direta ou indiretamente se beneficie do setor.

Empresas do Setor Agro (Atuação Direta):

• SLC3 – Produção agrícola (soja, milho, algodão)
  • AGRO3 – Gestão de terras agrícolas
  • BEEF3 – Frigorífico (carne bovina, exportação)
  • JBSS3 – Frigorífico (bovino, suíno, frango)
  • BRFS3 – Frigorífico (frango, suíno)
  • MRFG3 – Frigorífico (bovino)
  • SOJA3 – Sementes agrícolas
  • SMTO3 – Produção de cana e etanol
  • RAIZ4 – Açúcar, etanol, distribuição de combustíveis

Empresas que se Beneficiam do Agro (Atuação Indireta)

• RAIL3 – Logística ferroviária de grãos
  • TUPY3 – Componentes para máquinas agrícolas
  • UNIP6 – Insumos químicos (fertilizantes)
  • PETR4 – Diesel para transporte agrícola
  • TRPL4 – Energia para regiões agrícolas
  • LOGG3 – Galpões logísticos

Agora, estamos no Brasil, o maior risco é este, todo dia o Governo solta uma novidade.

Editado por Antonio De Matos Teixeira Neto
  • Brabo 1
  • 0
Postado

Exato @Eddy Paulini,

também gosto de trazer esse tipo de debate pq a gente acaba aprendendo muito uns com os outros.

Foi interessante essa live q vi com ele. Explicando q o momento seria de nos próximos 2-3 anos de queda nos lucros devido grandes investimentos q eles estão fazendo e tal, as chuvas q prejudicaram a empresa indiretamente. E principalmente oq me motivou foi o GAP atual e projetado na visão da empresa para os próximos anos em relação a armazenamento de grão no Brasil. Hoje e no futuro ainda falta muito. E eles são líderes, e estão investindo alto em tecnologia de monitoramento armazenamento remoto. Além de tudo, eles tbm tem uma fatia de exposiçào internacional, oq tbm acho interessante.

Enfim, é isso.

• 0
Postado

Só lembrando que LCA e CRA são boas "exposições ao agro" também via investimentos de renda fixa isenta (será Haddad... será) de Imposto de Renda para pessoas físicas.

Seja por bancos ou securitizadoras temos diversas empresas do setor Marfrig, Raízen, JBS, São Martinho, Camil, Boa Safra Sementes, Jalles Machado, Minerva, Caramuru entre outras.

• 0
Postado
21 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Podemos dizer que minha maior posição hoje é no agro, e podemos falar que em JBS. Minha família tem uma Granja, terminação (fase final de engorda dos animais), em média de 5500 animais a cada 100 dias

Na carteira só tenho um pouco de Soja3

Coisa linda! Essa "exposição" na JBS pelo que entendi das entrelinhas é por serem o maior comprador da granja.... espero que não estejam espremendo muito voces por ai !

(PS: trabalhei 8 anos na Bunge e tem dias que a noite é foda nesse segmento.....)

• Criar novo...