Jump to content

Recommended Posts

• Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Postado
Na faculdade só vi abordagem SWOT... E para falar a verdade eu nem dei muita importância, porque o ramo que me interessava, a gastronomia, eu entendo que a hospitalidade (que é completamente ignorada, na teoria e na prática, nos estabelecimentos do meu estado) está na base da cadeia de negócios mundo afora. Então na época eu foquei em estudar hospitalidade por fora...
Postado
Uso bastante a SWOT, pra empresas e vida pessoal até. Me traz muita clareza de quem sou, onde estou, pra onde vou, assim como a empresa. 5 forças de Porter nunca utilizei na prática, acredito que deve ser complementar, assim, se puder, use as duas. Se forem exatamente iguais, como é uma ferramenta de análise, use a que se identificou mais e consegue ler melhor
Postado
Estudei ambas na faculdade, mas confesso que nunca pensei em usar o SWOT para analisar possíveis investimentos, apenas para analisar meu próprio negócio. De qualquer forma, acredito que é válido sim usar as duas na análise visto que o foco do SWOT acaba sendo mais na empresa e a das 5 forças já aborda um pouco mais aquele nicho de mercado em geral. Também é bom se atentar ao seu conhecimento sobre aquele nicho, porque não necessariamente o que você considera uma força ou uma fraqueza realmente é uma caso seu conhecimento dá área não seja suficiente.
  • Criar novo...