Jump to content

Pergunta

Postado

Bom dia, boa tarde, boa noite! 

Meus queridos, felizmente (ou infelizmente) acabei pegando alguns ativos do Banco Master com aquela rentabilidade gostosa que todos nós sabemos que teve.

Porém, ele está nesse vai e não vai, acham que vale a pena segurar ou liquidar com prejuízo? Onde trabalho a galera fala que por mais que exista o FGC ele não costuma pagar tão rápido assim.

O que acham? 

• Brabo 2

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado

Boa noite @Eduardo Silva Dos Santos, tudo bem?

Com certeza, segura!

Provavelmente você está com títulos pagando 18% a.a. ou mais. Mesmo que haja um default, o FGC demorará até 60 dias pra te pagar e tirando 2 meses de rentabilidade, tu vai praticamente empatar com um outro título qualquer. Então, não vale a pena vender.

Pode ficar tranquilo, que se acontecer qualquer coisa, o FGC irá te ressarcir e como disse, apenas irá perder no máximo 2 meses de rentabilidade (do dia da quebra até quando o FGC pagar).

Abraços!

• Brabo 2
  • 0
Postado
57 minutes ago, Eduardo Silva Dos Santos disse:

Meus queridos, felizmente (ou infelizmente) acabei pegando alguns ativos do Banco Master com aquela rentabilidade gostosa que todos nós sabemos que teve.

Porém, ele está nesse vai e não vai, acham que vale a pena segurar ou liquidar com prejuízo? Onde trabalho a galera fala que por mais que exista o FGC ele não costuma pagar tão rápido assim.

O que acham? 

Que Deus é o FGC nos protejam! 

E viva ao Banco Master!

(Só lamento ser humilde demais e não ter dinheiro pra comprar mais desses até o limite do FGC!)

IMG_1694.jpeg

• Brabo 1
  • 0
Postado
1 hour ago, Eduardo Silva Dos Santos disse:

O que acham? 

Eu acho que você deveria segurar os seus ativos. Acredito que não vale a pena antecipar o resgate. Se tem FGC, tá blz. Agora o que não acho recomendável é sair comprando títulos "adoidado" só contando que são cobertos pelo FGC. Instituições mais sólidas não costumam pagar rentabilidades fora da curva, mas procurando bem, dá até pra garimpar uns títulos bonzinhos. Para mim, FGC é tipo seguro de carro, a gente tem, mas bom mesmo é não precisar usar. 

• Brabo 2
  • 0
Postado

Cuidado pra não ganhar a badge do mão de alface.

Comprou na emoção e agora está levemente arrependido.

Se vender na emoção também, depois vai se arrepender igual.

Leva até o vencimento, e se está com receio penaliza no teu diagrama pra que não compre mais.

e cuidado com a emoção e com notícias, fofocas e comentários. faça suas análises e mantenha o foco.

• Brabo 2
  • 0
Postado
6 horas atrás, Eduardo Silva Dos Santos disse:

Fala Eduardo, se vender, tem quem compre por aqui... 🫣

• HAHAHAHA 1
  • 0
Postado
10 horas atrás, Eduardo Silva Dos Santos disse:

O que acham? 

Bom dia, @Eduardo Silva Dos Santos !

Apenas complementando nossos amigos.

Como eles já bem colocaram, se está dentro do FGC, não tem muito com o que se preocupar. Realmente o FGC não paga do dia pra noite. Pode levar umas semaninhas aí. Mas se o investimento foi feito visando o longo prazo, não teria o porque se preocupar com isso.

Outro detalhe importante ainda mais levando em consideração é que você é de turma nova que ainda vai iniciar os estudos, o melhor que você tem para fazer é não mexer com investimentos por agora. No máximo, aporte os valores novos que você tiver no Tesouro Selic. Nada além disso!

Se ficar mexendo com investimentos agora, pode arrumar mais trabalho para fazer eventuais correções depois conforme estuda. Muito melhor esperar uns 3 meses para saber o que você estará fazendo legal com dinheiro do que fazer algo pra ter que consertar depois.

E por fim, principalmente falando em manutenção de renda fixa, vender pra realocar, etc, lembre da máxima: patrimônio é igual sabonete. Quanto mais mexe menor fica  😅

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
  • 0
Postado
1 hour ago, Eddy Paulini disse:

Bom dia, @Eduardo Silva Dos Santos !

Apenas complementando nossos amigos.

Como eles já bem colocaram, se está dentro do FGC, não tem muito com o que se preocupar. Realmente o FGC não paga do dia pra noite. Pode levar umas semaninhas aí. Mas se o investimento foi feito visando o longo prazo, não teria o porque se preocupar com isso.

Outro detalhe importante ainda mais levando em consideração é que você é de turma nova que ainda vai iniciar os estudos, o melhor que você tem para fazer é não mexer com investimentos por agora. No máximo, aporte os valores novos que você tiver no Tesouro Selic. Nada além disso!

Se ficar mexendo com investimentos agora, pode arrumar mais trabalho para fazer eventuais correções depois conforme estuda. Muito melhor esperar uns 3 meses para saber o que você estará fazendo legal com dinheiro do que fazer algo pra ter que consertar depois.

E por fim, principalmente falando em manutenção de renda fixa, vender pra realocar, etc, lembre da máxima: patrimônio é igual sabonete. Quanto mais mexe menor fica  😅

Bom dia, Eddy! Falou e disse! Eu iria te convocar ontem justamente para falar isso para o @Eduardo Silva Dos Santos rsrsrsrs  Percebi pelos seus posts que ele está meio afoito, muito precoce o rapaz. 😁 Afinal, as palavras de um Mestre Jedi e ainda Moderador tem um peso muito maior, né?

• Brabo 1
  • Criar novo...