Jump to content

Pergunta

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
4 horas atrás, Eduardo Campos Oliveira disse:

tenho um restaurante que atualmente participa do MEI, meu faturamento limite em tese e de 81 mil por ano, porem tenho ultrapassado esse valor, não quero mudar para a proxima modalidade, pensei em abrir um outro MEI no nome de uma pessoa de extrema confiança, o que acham?

Boa noite, @Eduardo Campos Oliveira !

Dando um opinião bem pessoal, eu não acharia boa opção. Primeiro que se o restaurante está faturando mais do que isso, pode ser sinal de que ele está crescendo e isso é bom. Temos um certo receio de crescer. E em partes faz sentido pois teremos mais impostos a pagar e isso ninguém gosta.

Mas você já conversou com um bom contador? Fez previsões? Tentou entender como ficaria o negócio dentro simples nacional? Quais seriam os custos, as margens, perspectiva de crescimento?

Como mencionei no início, dou um viés mais pessoal pois eu não me sentiria muito confortável em tratar isso com outro MEI com outra pessoa. Se acabar indo mesmo por este lado, eu veria uma parte contratual para evitar qualquer tipo de problemas para ambos.

Espero que ajude a refletir!

• Brabo 1
  • 0
Postado
18 horas atrás, Eduardo Campos Oliveira disse:

tenho um restaurante que atualmente participa do MEI, meu faturamento limite em tese e de 81 mil por ano, porem tenho ultrapassado esse valor, não quero mudar para a proxima modalidade, pensei em abrir um outro MEI no nome de uma pessoa de extrema confiança, o que acham?

Olá, 

Olha, antes de tudo, acho importante vc saber que o que vc falou não é elisão fiscal, é  sonegação e fraude. Não sei se vc sabe mas existe uma modalidade de empresa que a "microempresa", para se enquadrar nela, a receita bruta anual, tem que ser igual ou inferior a R$ 360.000,00, podendo inclusive manter a empresa no simples nacional. 

Sugiro que busque um contador ou um advogado empresarial, para estruturar isso. Não faz sentido vc fazer a coisa de forma diferente e cometer dois crimes no caminho.

Espero ter ajudado.

• Brabo 1
  • Criar novo...