Quero tirar uma dúvida com os nobres colegas sobre como realizar investimento internacional com o BTG.
Já abri a minha conta internacional e quis estrear comprando um ETF, mas talvez por falta de experiência, acabei pagando um IOF de 3,5%, simplesmente não consegui enviar uma transferência internacional a partir da minha conta de investimentos BTG brasileira pra conta investimentos BTG internacional.
Só achei um caminho que foi:
1. Escolher o investimento, clicar no botão de cambio abaixo e selecionar a origem, conta de investimentos.
2. E de maneira nenhuma pude selecionar a conta de investimentos internacional como destino, somente a conta corrente.
Acho que isso me fez pagar o IOF mais caro como é possível ver na imagem:
Essa realmente é a forma de comprar ativos internacionais?
Se alguém tem uma forma melhor, por favor, me dê o caminho das pedras.
Pergunta
Tales Lima Da Cruz
Boa noite.
Quero tirar uma dúvida com os nobres colegas sobre como realizar investimento internacional com o BTG.
Já abri a minha conta internacional e quis estrear comprando um ETF, mas talvez por falta de experiência, acabei pagando um IOF de 3,5%, simplesmente não consegui enviar uma transferência internacional a partir da minha conta de investimentos BTG brasileira pra conta investimentos BTG internacional.
Só achei um caminho que foi:
1. Escolher o investimento, clicar no botão de cambio abaixo e selecionar a origem, conta de investimentos.
2. E de maneira nenhuma pude selecionar a conta de investimentos internacional como destino, somente a conta corrente.
Acho que isso me fez pagar o IOF mais caro como é possível ver na imagem:
Essa realmente é a forma de comprar ativos internacionais?
Se alguém tem uma forma melhor, por favor, me dê o caminho das pedras.
Obrigado
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
16/Jun
5
Top Posters For This Question
Tales Lima Da Cruz 2 posts
Bruno Rangel 1 post
Bruno Dutra 1 post
Matheus P S 1 post
DIAS POPULARES
16/Jun 2025
5 posts
Os mais famosos desse tópico
Tales Lima Da Cruz
Boa noite. Quero tirar uma dúvida com os nobres colegas sobre como realizar investimento internacional com o BTG. Já abri a minha conta internacional e quis estrear comprando um ETF, mas tal
Matheus P S
Oi Tales, É isso mesmo: o IOF agora é de 3,5%. O BTG havia segurado por duas semanas o IOF a 1.1%, mas agora voltou ao "normal". Vamos que vamos 🚀
Posted Images
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts