Jump to content
  • 1

Pergunta

Postado

Boa noite.

Quero tirar uma dúvida com os nobres colegas sobre como realizar investimento internacional com o BTG.

Já abri a minha conta internacional e quis estrear comprando um ETF, mas talvez por falta de experiência, acabei pagando um IOF de 3,5%, simplesmente não consegui enviar uma transferência internacional a partir da minha conta de investimentos BTG brasileira pra conta investimentos BTG internacional.

Só achei um caminho que foi:

1. Escolher o investimento, clicar no botão de cambio abaixo e selecionar a origem, conta de investimentos.

2. E de maneira nenhuma pude selecionar a conta de investimentos internacional como destino, somente a conta corrente.

Acho que isso me fez pagar o IOF mais caro como é possível ver na imagem:

image.png.3cacc54d678c1885c2087324ec0e7b1e.png

Essa realmente é a forma de comprar ativos internacionais?

Se alguém tem uma forma melhor, por favor, me dê o caminho das pedras.

Obrigado

• Brabo 2

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
23 minutes ago, Tales Lima Da Cruz disse:

Boa noite.

Quero tirar uma dúvida com os nobres colegas sobre como realizar investimento internacional com o BTG.

Já abri a minha conta internacional e quis estrear comprando um ETF, mas talvez por falta de experiência, acabei pagando um IOF de 3,5%, simplesmente não consegui enviar uma transferência internacional a partir da minha conta de investimentos BTG brasileira pra conta investimentos BTG internacional.

1. Escolher o investimento, clicar no botão de cambio abaixo e selecionar a origem, conta de investimentos.

2. E de maneira nenhuma pude selecionar a conta de investimentos internacional como destino, somente a conta corrente.

Obrigado

Nesse Passo Vc fez o Cambio/Remessa

Basicamente mandou dinheiro (Em Dolar) para sua Conta Internacional

Confira o Sald

• 0
Postado

@Tales Lima Da Cruz beleza ?

Sim, é isso mesmo, o governo atualizou o imposto e o IOF subiu mesmo, em todas as plataformas, na semana de decreto eles haviam tentado manter a taxa anterior, de 1.1%, mas agora todas as plataformas vão te cobrar essa base aí mesmo meu nobre, infelizmente agora vai ser essa pedrada pra botar e pra tirar, da até medo desse setembro.

• 0
Postado
11 horas atrás, Tales Lima Da Cruz disse:

Boa noite.

Obrigado

Oi Tales,

É isso mesmo: o IOF agora é de 3,5%.

O BTG havia segurado por duas semanas o IOF a 1.1%, mas agora voltou ao "normal".

Vamos que vamos 🚀

• Sad 2
  • Criar novo...