Jump to content

Recommended Posts

Postado
2 horas atrás, Vitor Ferreira Vila Nova disse:

Eu uso também! É praticamente meu novo Google! Para buscar dados atuais eu uso ele, ganhei um ano de graça da versão paga por ser cliente vivo

Oi Vitor,

Exato, até fiz uma postagem sobre isso hoje na comunidade. Vale muito a pena!

• Brabo 1
Postado
On 16/06/2025 at 14:35, Erik Shine disse:

Além de tudo que provavelmente a galera usa, não é do chatgpt mas achei um super incentivo... aqui estamos usando o Gemini até pra incentivar a filhota (de quase 4 anos) em estudos, organização, elogios e dicas rs
Ela ama patrulha canina então os 'aumigos' mandam vídeos pra ela e ela fica toda empolgada. 

Oi Erik. Você pode dar uma explicação pra leigos de como fazer um vídeo assim? Também queria fazer pra minha filha pequena aqui em casa e não tenho prática com uso de IA's.

Postado
On 16/06/2025 at 14:05, Eddy Paulini disse:

Boa tarde, sardelinhas!  E um ótimo início de semana para nós!

Talvez estejamos falando da mais famosa e utilizada das IAs que oferece uma gama muito boa de funções mesmo em versão free.

Mas para qual fim você a utiliza?

Para diversão? Para criar imagens? para organizar rotina? Para pedir opiniões? Para suprir a carência e conversar com ela? Ajudar nos negócios e tomadas de decisões? Ajudar com cálculos? A evitar a fadiga de colocar a cabeça pra pensar? Para estudar e fazer pesquisas? Gerar exemplos práticos de temas que vem estudando? Só pra jogar tempo fora conversando potoca que não leva ninguém a nada?

Acho curioso como cada pessoa tem seu uso muitas vezes diário e como existe uma variação enorme!

Particularmente há um tempo venho usando até que bastante. Me ajuda a organizar minha rotina e tarefas, costumo fazer alguns comparativos de números e previsões para o financeiro do meu negócio e sempre peço o racional por trás disso. Além do mais, sempre tento fazer essas coisas antes botando a cachola pra funcionar. Não gosto de terceirizar meu raciocínio por assim dizer.

E por aí? Qual a relação de vocês com as IAs?

OI EDDY BELEZA

EU UTILIZO BASTANTE PRA CONVERSÃO DE UNIDADE DE MEDIDA EM CÁLCULOS ESTRUTURAIS E DEFINIÇÃO DE DISTRIBUIÇÃO DE FERRAGEM PARA ARMADURA DE VIGAS, PILARES E LAJES PROCURANDO A ALTERNATIVA MENOS DISPENDIOSA

ACHO UMA FERRAMENTA LEGAL... JÁ PEDI CONSELHOS AMOROSOS TAMBÉM MAS NÃO TIVE UM BOM RESULTADO

• HAHAHAHA 1
Postado
1 hora atrás, Marissol Yuka Sato disse:

Oi Erik. Você pode dar uma explicação pra leigos de como fazer um vídeo assim? Também queria fazer pra minha filha pequena aqui em casa e não tenho prática com uso de IA's.

Boa tarde. Eu baixei o gemini (pago). Ai lá tem uma opção de selecionar ''Vídeo''. Ai escrevo o comando que quero, por exemplo: Quero que você faça um vídeo com o personagem Rubble da Patrulha canina com áudio em português brasil falando a seguinte frase: Oi Julia, você vai pra escola, que ótimo tenha uma boa aula e continue sendo uma ótima aluna.

Mas você pode escrever o que quiser, só um detalhe: os vídeos são 8 segundos, tem um limite de 3 por dia (pelo menos nesse que estou usando), e as vezes sai sem áudio, ou mesmo escrevendo sai em outro idioma, outras vezes sai com legenda e em outro idioma também rs e também nem sempre os personagens sai certo, as vezes tens uns que é bem genérico 

segue mais um como exemplo: 

• Brabo 1
  • Criar novo...