Jump to content

Recommended Posts

Postado (edited)

Vocês jogam algum jogo? Eu joguei alguns ao longo dos anos.

WoW - World of Warcraft:

• Jogo há 15 anos e tenho uma relação de amor e ódio com o jogo. Às vezes paro por 1 ou 2 anos, volto por uma temporada, mas nunca me desfiz da conta. Tenho itens lá que valem uma grana alta, mas ainda não tive coragem de vender.
  • Memoria afetiva extremamente alta, galera da Lan House, Clã, Guerras, enfim, bons tempos.

Tibia:

• Joguei por uns 8 anos e, durante esse tempo, acabei ganhando uma boa grana. Este ano, decidi investir na AUVP e, vendendo meus itens e personagens, consegui 30k, dos quais paguei pela AUVP e investi 27k.

Hoje, ando gostando mais de ler como forma de lazer do que jogar. Não tenho mais vontade de jogar nada, nem ligo meu PS5, (mas quando eu ligo eu jogos de jogar apenas RPG's) estou até pensando em vender e aportar o valor, afinal, é dinheiro parado. Talvez, no lançamento da próxima expansão do WoW, eu jogue por 2 ou 3 meses e depois volte ao ciclo, de parar e só acompanhar o conteúdo pela comunidade como forma de distração.

E vocês? Jogam só pela diversão ou também tentam ganhar um troquinho de vez em quando?

Editado por Bruno Alex Pereira Rodrigues
  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Postado

Nossa, joguei por muito tempo WoW... no vergulhos Server no tempo do pirata, e se não me engano joguei no oficial até a expansão do Pandaria, ou uma depois... não me recordo. Melhor jogo que já joguei na vida, mas necessita de uma vida só para jogar, daí sem condições UAHSUSHSSUHSUSSHSU

No momento to jogando rd2 no meu play4, mas beeeeeem lentamente. Minha meta atual é montar meu PC, já comprei algumas peças e acho que final do ano vai ta montado, se Deus quiser. Mas daí vou jogar so coisa light, um cszin, lolzin de vez em quando (aramzinha) e por aí vai

Postado (edited)

Boa noite meu amigo.

Eu joguei tibia e não gosto da lógica quem usar do jogo como trabalho, ao menos que a pessoa use o jogo como ferramenta assim como streamers, YouTuber e criadores de conteúdo e ou afins.

Eu jogava por diversão e vendi minha conta por 10k e investi nos meus estudos. Comprei um notebook e um monte de curso e livros.

O que me faz odiar a lógica de jogar um jogo por dinheiro? (Experiência do tibia)

O trabalho que você tem para conquistar realmente um boneco que der o mínimo do dinheiro é absurda( dedicação de horas que podiam ser usadas para progressão de carreira).

Já fiz cálculos na época, conhecidos meus tiravam nesse jogo em média 5 reais a hora. Aí tinha a argumentação: Mas eu posso ser contemplado por um item de boss que vale 1200(quase um consórcio KKKKK). Certo, uma chance baixa entre várias para uma jornada exaustiva de jogar como trabalho.

Vai dá necessidade de cada pessoa isso, mas eu acredito que valha mais a pena investir em uma progressão de carreira do que complementar a renda em um jogo on-line ou até usar como trabalho.

Numa média um jogador fissurado no tibia jogando 8 horas diárias, 5 dias na semana ia tirar em torno de 800 reais, sem contar com a sorte. Com o fator sorte vamos ser otimista e colocar 1500 reais. Sendo que ele poderia usar essas 160 horas semanais com estudos ou trabalho. Não compensa o retorno!!!!!!!

Usar o jogo online só para diversão além de mais divertido é mais gratificante.

Fé!

Editado por Vinicius Oliveira Menezes
  • Criar novo...