William Kramer Scariot Postado 18 horas atrás Postado 18 horas atrás Eu não estou entendendo/encontrando informações sobre os titulos de renda fixa se são cobertos pelo FGC. Alguém sabe se posso filtrar por titulos que tenham essa garantia? Tbm n consegui ver se os titulos são garantidos ou não pelo APP.
0 Felipe Braz Sant'anna Postado 18 horas atrás Postado 18 horas atrás Apenas o CDB, LCI e LCA são cobertos pelo FGC, os demais (CRI, CRA, Debentures) não são
0 Bruno Caffarate Zuanazzi Postado 18 horas atrás Postado 18 horas atrás Se eu não me engano, a grande maioria dos cdb's, LCI/LCA emitidos já possuem o seguro FGC naturalmente (raro os casos contrários). E por ser bem raro, acho que dificilmente o BTG iria oferecer na plataforma deles. Mas posso estar equivocado nessa informação.
0 William Kramer Scariot Postado 18 horas atrás Author Postado 18 horas atrás O que preciso saber é como ver se um CBD é garantido ou não pelo FGC olhando na plataforma do BTG. Não achei nada indicando isso. 1
0 Bruno Alex Pereira Rodrigues Postado 18 horas atrás Postado 18 horas atrás (edited) Entendo bem sua dúvida, e ela é muito válida! Realmente, quando estamos começando, pode ser confuso entender quais títulos de renda fixa são cobertos pelo FGC. ✅ O que é garantido pelo FGC: O Fundo Garantidor de Créditos (FGC) cobre até R$ 250 mil por CPF por instituição, para alguns tipos de produtos. Os títulos garantidos pelo FGC incluem: CDB (Certificado de Depósito Bancário) LCI (Letra de Crédito Imobiliário) LCA (Letra de Crédito do Agronegócio) 🚫 O que não é coberto pelo FGC: Tesouro Direto Debêntures CRI/CRA Fundos de investimento espero ter ajudado. Editado 17 horas atrás por Bruno Alex Pereira Rodrigues
0 Matheus P S Postado 17 horas atrás Postado 17 horas atrás 33 minutes ago, William Kramer Scariot disse: um CBD é garantido ou não Vai depender da qualidade da erva. 🤣 2
0 William Kramer Scariot Postado 17 horas atrás Author Postado 17 horas atrás Então... Eu só quero saber se é possivel ver QUAL CDB é garantido pelo FGC vendo pela plataforma do BTG. @Bruno Caffarate Zuanazzi Todo CDB ofertado pelo BTG tem garantia do FGC? Como eu vejo isso na plataforma? É possivel ver isso na plataforma? @Bruno Alex Pereira Rodrigues Se tem CBD coberto pelo FGC e CDB que não é coberto COMO eu vejo isso na plataforma do BTG? Exemplo: CDB1 COBERTO pelo FGC. (No app do banco inter por exemplo tem um selo dizendo que está coberto pelo FGC). CBD2 NÃO COBERTO pelo FGC. (Não tem selo de cobertura do FGC). Eu só quero saber COMO ver se um CBD é coberto ou não pela plataforma do BTG (se é que isso é possível). Eu sei como o FGC funciona.
0 Bruno Alex Pereira Rodrigues Postado 17 horas atrás Postado 17 horas atrás (edited) 33 minutes ago, Matheus P S disse: Vai depender da qualidade da erva. 🤣 caraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamba, eu li no automático, quando vi sua resposta dei uma gaitana aqui 🤣 Editado 17 horas atrás por Bruno Alex Pereira Rodrigues 1
0 Matheus P S Postado 16 horas atrás Postado 16 horas atrás 34 minutes ago, Bruno Alex Pereira Rodrigues disse: caraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamba, eu li no automático, quando vi sua resposta dei uma gaitana aqui 🤣 Né kkkkk 1
0 Bolívar Luiz Postado 13 horas atrás Postado 13 horas atrás 5 horas atrás, William Kramer Scariot disse: Eu não estou entendendo/encontrando informações sobre os titulos de renda fixa se são cobertos pelo FGC. Alguém sabe se posso filtrar por titulos que tenham essa garantia? Tbm n consegui ver se os titulos são garantidos ou não pelo APP. @William Kramer Scariot Não creio que esse filtro exista, até porque depende também de quanto dinheiro você tem investido no emissor. Como aprendemos, nós temos a cobertura do FGC até R$250mil na instituição emissora e até R$1milhão investidos total. Os valores acima disso não recebem a cobertura. Contudo, alguns títulos não tem cobertura alguma do FGC - CRIs, CRAs, debêntures, previdência privada, fundos de investimento e, claro, renda variável não tem cobertura alguma. Os títulos que são cobertos pelo FGC são os CDBs, LCIs, LCAs e RDBs (como algumas caixinhas e cofrinhos, não todos).
-1 Bruno Alex Pereira Rodrigues Postado 17 horas atrás Postado 17 horas atrás (edited) 1 hora atrás, Bruno Alex Pereira Rodrigues disse: Entendo bem sua dúvida, e ela é muito válida! Realmente, quando estamos começando, pode ser confuso entender quais títulos de renda fixa são cobertos pelo FGC. ✅ O que é garantido pelo FGC: O Fundo Garantidor de Créditos (FGC) cobre até R$ 250 mil por CPF por instituição, para alguns tipos de produtos. Os títulos garantidos pelo FGC incluem: CDB (Certificado de Depósito Bancário) LCI (Letra de Crédito Imobiliário) LCA (Letra de Crédito do Agronegócio) 🚫 O que não é coberto pelo FGC: Tesouro Direto Debêntures CRI/CRA Fundos de investimento espero ter ajudado. sua resposta esta aqui amigo, desculpe não sei como ser mais claro que isso, talvez você devesse acessar o site do FGC, e tirar suas duvidas. Minha recomendação é você refazer o modulo de renda fixa para absorver melhor os conceitos sobre o tema. Editado 16 horas atrás por Bruno Alex Pereira Rodrigues
-1 Bruno Caffarate Zuanazzi Postado 16 horas atrás Postado 16 horas atrás @William Kramer Scariot acessa o site do FGC, lá tem a lista de todas instituições associadas ao mesmo
Pergunta
William Kramer Scariot
Eu não estou entendendo/encontrando informações sobre os titulos de renda fixa se são cobertos pelo FGC.
Alguém sabe se posso filtrar por titulos que tenham essa garantia? Tbm n consegui ver se os titulos são garantidos ou não pelo APP.
Top Posters For This Question
3
3
2
2
DIAS POPULARES
17/Jun
12
Top Posters For This Question
William Kramer Scariot 3 posts
Bruno Alex Pereira Rodrigues 3 posts
Matheus P S 2 posts
Bruno Caffarate Zuanazzi 2 posts
DIAS POPULARES
17/Jun 2025
12 posts
Os mais famosos desse tópico
William Kramer Scariot
O que preciso saber é como ver se um CBD é garantido ou não pelo FGC olhando na plataforma do BTG. Não achei nada indicando isso.
Matheus P S
Vai depender da qualidade da erva. 🤣
Bruno Alex Pereira Rodrigues
caraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamba, eu li no automático, quando vi sua resposta dei uma gaitana aqui 🤣
Posted Images
11 respostas para essa pergunta
Recommended Posts