Jump to content

Pergunta

11 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado (edited)

Entendo bem sua dúvida, e ela é muito válida! Realmente, quando estamos começando, pode ser confuso entender quais títulos de renda fixa são cobertos pelo FGC.

O que é garantido pelo FGC:

• O Fundo Garantidor de Créditos (FGC) cobre até R$ 250 mil por CPF por instituição, para alguns tipos de produtos. Os títulos garantidos pelo FGC incluem:
  • CDB (Certificado de Depósito Bancário)
  • LCI (Letra de Crédito Imobiliário)
  • LCA (Letra de Crédito do Agronegócio)

🚫 O que não é coberto pelo FGC:

• Tesouro Direto
  • Debêntures
  • CRI/CRA
  • Fundos de investimento

espero ter ajudado.

Editado por Bruno Alex Pereira Rodrigues
  • 0
Postado

Então... Eu só quero saber se é possivel ver QUAL CDB é garantido pelo FGC vendo pela plataforma do BTG.

@Bruno Caffarate Zuanazzi Todo CDB ofertado pelo BTG tem garantia do FGC? Como eu vejo isso na plataforma? É possivel ver isso na plataforma?

@Bruno Alex Pereira Rodrigues
Se tem CBD coberto pelo FGC e CDB que não é coberto COMO eu vejo isso na plataforma do BTG?

Exemplo:

CDB1 COBERTO pelo FGC. (No app do banco inter por exemplo tem um selo dizendo que está coberto pelo FGC).
CBD2 NÃO COBERTO pelo FGC. (Não tem selo de cobertura do FGC).

Eu só quero saber COMO ver se um CBD é coberto ou não pela plataforma do BTG (se é que isso é possível). Eu sei como o FGC funciona. 

• 0
Postado
5 horas atrás, William Kramer Scariot disse:

Eu não estou entendendo/encontrando informações sobre os titulos de renda fixa se são cobertos pelo FGC. 

Alguém sabe se posso filtrar por titulos que tenham essa garantia? Tbm n consegui ver se os titulos são garantidos ou não pelo APP.

fgc2.jpeg

fgc1.jpeg

@William Kramer Scariot Não creio que esse filtro exista, até porque depende também de quanto dinheiro você tem investido no emissor.

Como aprendemos, nós temos a cobertura do FGC até R$250mil na instituição emissora e até R$1milhão investidos total. Os valores acima disso não recebem a cobertura. Contudo, alguns títulos não tem cobertura alguma do FGC - CRIs, CRAs, debêntures, previdência privada, fundos de investimento e, claro, renda variável não tem cobertura alguma.

Os títulos que são cobertos pelo FGC são os CDBs, LCIs, LCAs e RDBs (como algumas caixinhas e cofrinhos, não todos).

• -1
Postado (edited)
1 hora atrás, Bruno Alex Pereira Rodrigues disse:

Entendo bem sua dúvida, e ela é muito válida! Realmente, quando estamos começando, pode ser confuso entender quais títulos de renda fixa são cobertos pelo FGC.

O que é garantido pelo FGC:

• O Fundo Garantidor de Créditos (FGC) cobre até R$ 250 mil por CPF por instituição, para alguns tipos de produtos. Os títulos garantidos pelo FGC incluem:
  • CDB (Certificado de Depósito Bancário)
  • LCI (Letra de Crédito Imobiliário)
  • LCA (Letra de Crédito do Agronegócio)

🚫 O que não é coberto pelo FGC:

• Tesouro Direto
  • Debêntures
  • CRI/CRA
  • Fundos de investimento

espero ter ajudado.

sua resposta esta aqui amigo, desculpe não sei como ser mais claro que isso, talvez você devesse acessar o site do FGC, e tirar suas duvidas.

Minha recomendação é você refazer o modulo de renda fixa para absorver melhor os conceitos sobre o tema.

Editado por Bruno Alex Pereira Rodrigues
  • Criar novo...