Leandro Tiemin Yung Postado 27 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 27 de Setembro de 2022 Gostei da aula e gostaria de adicionar alguns topicos para a turma discutir a respeito. Pessoalmente gosto do PGBL para o futuro, no meu caso permite receber 27,5\% de volta sobre o valor investido (até o limite de 12\% da renda bruta tributaria). Além de não ter o come-cotas e, mesmo pagando os 10\% de IR sobre tudo, compensa. Se não tivesse os incentivos fiscais da restituição do IR, talvez não valesse a pena. Vocês fazem uso da previdência privada? Quais fundos vcs tem? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Evelyn Santos Postado 27 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 27 de Setembro de 2022 Pra mim não vale a pena. Estou concursada e estamos até estudando uma complementar, mas por enquanto simulando não é interessante pra mim. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luiz Junior Pradoox Postado 27 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 27 de Setembro de 2022 Também achei interessante, já que serve para descontar no IR e depois vou pagar 10\% uma economia de 17,5\%, porém ter que ser pelo menos um pouco acima da inflação. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 27 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 27 de Setembro de 2022 Não tenho, mas fiquei tentando a pesquisar se faz sentido no meu caso. Hoje provavelmente iria aplicar no Fundo do Grupo Primo Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcelo R Postado 28 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Setembro de 2022 Leandro Yung Eu tinha um do Bradesco muito antigo e muito ruim, rendeu 100\% ao longo de 13 anos acho... acabei de fazer portabilidade para um menos ruim rsrs, vamos ver como ele vai se comportar, é um multimercado que atualmente esta com bastante concentração em títulos públicos (quase 80\% da composição) é este aqui VINLAND MACRO A IQ PREV FC MULT Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Leandro Tiemin Yung Postado 28 de Setembro de 2022 Author Compartilhar Postado 28 de Setembro de 2022 Tem previdências muito boas hoje em dia, que seguem grandes fundos e gestares, como o Adam, Spx, Kinea etc. Eles tem bom desempenho,. Um PGBL vale muito a pena sim, mas é um dinheiro que vai ficar imobilizado por muitos anos. Se vc tem renda bruta tributável de 100k, investe 12k. Se em 10 anos o valor render e ficar em 26k, vc vai pagar 2,6k de imposto quando sacar daqui 10 anos, certo? Mas vc já recebe de volta daqui 1 ano 27,5\% sobre o que investiu, ou seja, vc recebe 3,3k em 1 ano e paga 2,6k daqui 10 anos. Mas só vale a pena para quem tem renda bruta tributável de modo que o aporte no PGBL te de retorno do IR retido na fonte. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts