Jump to content

Mod 02 - Aula 07 - Previdencia Privada


Recommended Posts

Gostei da aula e gostaria de adicionar alguns topicos para a turma discutir a respeito. Pessoalmente gosto do PGBL para o futuro, no meu caso permite receber 27,5\% de volta sobre o valor investido (até o limite de 12\% da renda bruta tributaria). Além de não ter o come-cotas e, mesmo pagando os 10\% de IR sobre tudo, compensa. Se não tivesse os incentivos fiscais da restituição do IR, talvez não valesse a pena. Vocês fazem uso da previdência privada? Quais fundos vcs tem?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Leandro Yung Eu tinha um do Bradesco muito antigo e muito ruim, rendeu 100\% ao longo de 13 anos acho... acabei de fazer portabilidade para um menos ruim rsrs, vamos ver como ele vai se comportar, é um multimercado que atualmente esta com bastante concentração em títulos públicos (quase 80\% da composição) é este aqui VINLAND MACRO A IQ PREV FC MULT
Link para compartilhar
Share on other sites

Tem previdências muito boas hoje em dia, que seguem grandes fundos e gestares, como o Adam, Spx, Kinea etc. Eles tem bom desempenho,. Um PGBL vale muito a pena sim, mas é um dinheiro que vai ficar imobilizado por muitos anos. Se vc tem renda bruta tributável de 100k, investe 12k. Se em 10 anos o valor render e ficar em 26k, vc vai pagar 2,6k de imposto quando sacar daqui 10 anos, certo? Mas vc já recebe de volta daqui 1 ano 27,5\% sobre o que investiu, ou seja, vc recebe 3,3k em 1 ano e paga 2,6k daqui 10 anos. Mas só vale a pena para quem tem renda bruta tributável de modo que o aporte no PGBL te de retorno do IR retido na fonte.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...