Jump to content
  • -1

Venda de ETF IVVB11 e compra de IVV direto no exterior

Pergunta

Postado

Pessoal atualmente tenho investimento em IVVB11 com ganho de 60%. Considerando o momento atual dos mercados, incluindo possível guerra entre Israel e Irã e que o dolar frente ao real teve uma redução significativa recentemente, acham valido a venda do IVVB11 para envio de remessa para o exterior e compra do IVV direto pela interactive brokers?

Tenho prejuízos de operações com ações anteriores que cobrem o valor do imposto, então não irei pagar imposto sobre a realização do lucro do IVVB11.

Minha ideia é aproveitar que os valores estão nas altas para vender e em uma próxima oportunidade entrar diretamente investindo la fora, já tirando o dinheiro do Brasil e reduzindo também a taxa cobrada pelo IVVB11 visto que a ideia do investimento é de longo prazo.

Aproveitando também, consideram que o IVV seja a melhor opção de exposição do SP500?

Obrigado desde já pela ajuda!

Abs!

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado

Bom dia, na minha opinião é uma troca válida sim, assim você estaria exposto diretamente ao dólar e tiraria o risco brasil também.

8 minutes ago, Thiago Miachon disse:

Aproveitando também, consideram que o IVV seja a melhor opção de exposição do SP500?

Tem 3 ETFs bem relevantes para isso, o IVV, VOO e SPY. O SPY tem uma taxa de administração mais alta, o IVV e VOO são praticamente iguais, mudando apenas a administradora e o valor da cota.

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
  • 0
Postado

Obrigado pelas respostas!

Minha ideia é enviar o valor para fora e aguardar uma próxima oportunidade.

Tem algum ETF nos Estados Unidos que vocês entendem que valeria a pena manter o dinheiro esperando essa oportunidade? Algo similar a um tesouro selic por exemplo?

Obrigado desde já!

• 0
Postado
1 hora atrás, Thiago Miachon disse:

Tem algum ETF nos Estados Unidos que vocês entendem que valeria a pena manter o dinheiro esperando essa oportunidade? Algo similar a um tesouro selic por exemplo?

Obrigado desde já!

Eu, particularmente, não vejo o porquê deixar em um ETF assim. Iria direto para o IVV ou VOO

Acho pouco provável acertar o momento exato de entrar e se o foco é o longo prazo, isso deveria ser a menor das preocupações. Pensando como um investidor de longo prazo (digo uns 15 anos), temos pelo menos 180 meses. Isto é, 180 oportunidades de compra. Com certeza surgirão boas janelas de compra nesse período. Contudo, não é uma recomendação. Siga os aprendizados adquiridos no curso e o PIAR 

• Brabo 1
  • 0
Postado
8 minutes ago, Joel Attilio Frcasso disse:

Eu, particularmente, não vejo o porquê deixar em um ETF assim. Iria direto para o IVV ou VOO

Acho pouco provável acertar o momento exato de entrar e se o foco é o longo prazo, isso deveria ser a menor das preocupações. Pensando como um investidor de longo prazo (digo uns 15 anos), temos pelo menos 180 meses. Isto é, 180 oportunidades de compra. Com certeza surgirão boas janelas de compra nesse período. Contudo, não é uma recomendação. Siga os aprendizados adquiridos no curso e o PIAR 

concordo. não vejo sentindo investir num etf no brasil para investir em um etf fora (duas taxas), no brasil etf não paga provento (pode ser bom ou ruim, mas se deseja investir no etf americano é pq deseja receber provento, e no brasil etf não paga provento) sem proteção contra flutuação...enfim ..

• 0
Postado
1 hora atrás, Thiago Miachon disse:

Obrigado desde já!

Oi Thiago,

É como o Joel falou acima: investidor buy & hold não tenta acertar o  da 🪰.

Deixar dinheiro parado esperando "o momento certo" traz menos benefícios em longo prazo do que investir religiosamente todo mês, independentemente do preço do ativo.

Veja que neste estudo, de pouco antes de 1980 até mais ou menos 2018, fazer compras regulares (chamado de "DCA - Dollar Cost Average") traz mais retornos do que tentar comprar quando há quedas (chamado de "Buy The Dip"):

image.png.6abdfa1336f3e7bd52c7d7302b888429.png

Claro que a estratégia é de cada um, mas fica aí para você refletir.

Espero ter ajudado!

• Brabo 1
  • 0
Postado

Boa tarde!

Considerando que você vai ter que pagar imposto na venda do ETF, no caso, o IVVB11, eu esperaria um momento mais oportuno pra realizar lucro...

O momento atual para comprar dólar/aportar no exterior, não pra vender. Lembre-se que o IVVB11 é atrelado ao dólar, e por isso é melhor vendê-lo quando estiver com o S&P500 no topo e o dólar no topo, pra maximizar seus ganhos.

Você vendendo agora, já paga imposto, IOF pra converter em dólar e comprar IVV.

Eu vejo mais sentido em apenas alocar dinheiro novo no IVV, deixar seu IVVB11 quietinho, e realizar o lucro dele (IVVB11) quando o dólar estiver disparando junto com a bolsa americana...

É tempo de compra, não de venda.

Abraço

• 0
Postado
12 minutes ago, Thiago Cappi Da Cruz disse:

Boa tarde!

Considerando que você vai ter que pagar imposto na venda do ETF, no caso, o IVVB11, eu esperaria um momento mais oportuno pra realizar lucro...

O momento atual para comprar dólar/aportar no exterior, não pra vender. Lembre-se que o IVVB11 é atrelado ao dólar, e por isso é melhor vendê-lo quando estiver com o S&P500 no topo e o dólar no topo, pra maximizar seus ganhos.

Você vendendo agora, já paga imposto, IOF pra converter em dólar e comprar IVV.

Eu vejo mais sentido em apenas alocar dinheiro novo no IVV, deixar seu IVVB11 quietinho, e realizar o lucro dele (IVVB11) quando o dólar estiver disparando junto com a bolsa americana...

É tempo de compra, não de venda.

Abraço

Então, a minha ideia é que o SP500 já teve uma ótima recuperação e está proximo das máximas. Também, dado a questão de Israel que me surpreendeu muito de não ter ocorrido nenhuma correção até o momento, minha estratégia seria de vender o SP500 visto que ele está elevado para ficar com caixa e aproveitar o momento da correção.

Nesse movimento também já aproveitaria tirar dinheiro do Brasil e entrar no etf que cobra menos taxa.

Então se for para vender aqui e comprar lá fora no mesmo momento concordo contigo que não vale a pena.

Obrigado e abs!

• Brabo 1
  • Criar novo...